1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

samtron 76e - cabo de monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por capitaofantasma, 16 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2495)

1. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

deixo aqui a imagem do problema
    http://img124.imageshack.us/img124/8352/160420060019jx.jpg

o monitor nao é meu, ofereceram-mo assim neste estado e eu aceitei visto ser maior k o meu com o objectivo de tentar arranjar para mim.

ja abri todos os monitores velhos que por ali tinha mas a ligaçao la por dentro é diferente em todos nao me foi possivel fazer um transplante de cabo.

alguma sugestao? alguem sabe onde posso encontrar o esquema de ligaçao do cabo ?

desde ja fico agradecido

:)

2. Boas capitaofantasma,
    Já conseguiste o que querias??
    s2k2

3. pinout 76e samtron

o esquema de pinout era bem vindo sem ele n tenho monitor ja procurei pela web toda e nada alguem tem?

4. ningume me ajuda

alguma alma caridosa q tenha a possibilidade de me ajudar?????
    é facil se tiverem um samtron 76e de 17'' faziam-me o favor de me arranjar o pinout da ficha vga (facil para quem perceber alguma coisa de eletronica (basico mesmo) basta um multimetro em modo de continuidade e alguma paciencia)
    1 retirem a tampa do monitor(cuidado nao se aleijem)
    2 localizem a ficha do cabo vga e tirem isso do conector
    3 coloquem um terminal do multimetro no pino 1 da ficha (lado monitor)
    4 coloquem o outro terminal no pino 1 ... 2 ....3 etc da ficha vga ate dar sinal de continuidade
    5 apontem o numero do pino q deu continuidade (caso seja terra vai dar em varios pq a terra é partilhada em varios pinos)
    repitam o esquema ate chegar ao fim dos 13 pinos da ficha do lado do monitor.....
    depois postem aqui pleeeeeease

Claro q ninguem se vai dar ao trabalho de fazer isto mas la q era bacano era
    o meu cao roueu o cabo e eu na tenho monitor tou foddiiiiido:x2: :004:

5. cabo para monitor samtron

Olá.
    Estou +/- na mesma situação que tu. Mas abri o monitor e vi que o cabo é ligado à placa através de fichas. Por isso, estou a pensar em procurar um cabo novo para lá montar.
    Já comprei uma ficha de 15 pinos e soldei, mas não correu bem. A imagem ficou uma porcaria, só a tremer (ficou mal soldado).
    Se encontrar um cabo, volto a escrever. Se por acaso encontrares um, por favor envia-me um mail. para [email protected]
    Obrigado
    João

6. cabo vga

Olá.
    Já resolvi a questão. Encomendei um cabo novo. Custa 14 Euros + IVA.
    Liguei para o 808 200 128, que é a linha de apoio ao cliente da Samsung/Samtron. Como moro na área de Lisboa, deram-me o número de telefone de uma empresa que vende isso. É em Queluz e o número de telefone é 21 437 58 68. Liguei para lá e já encomendei o cabo. Demora 3 ou 4 dias a chegar.
    Se quiseres, até te posso mandar o pin-out do cabo. Como o vou ter na mão, é fácil pegar no multímetro e medir as continuidades. Qualquer coisa, é só dizer.
    Boa sorte

Partilhar esta Página