Samung Galaxy SII vs Iphone 4S

JCastro

I'm cool cuz I Fold
Boa noite,
Estou indeciso entre estes 2 telemóveis. Quanto ao preço consigo arranjar o iphone 4s por +70€ lá fora na suiça através do meu tio.
Gostava qual me aconselhassem sendo que não sou apologista de telemóveis grandes, mas que tenha uma boa colecção de aplicações bem como sistema operativo, rápido e estável e muito funcional. Gostava de saber desde já se existe jailbreak para iphone 4S em IOS 6.0
Gostava que me dessem o testemunho como os telefones se comportam etc.

Aguardo conselhos, obrigado.
 
Última edição:
Conheço os dois, e são ambos boas máquinas.

O que importa saberes é qual é o sistema que gostas mais, se Android ou se iOS.

O 4S tem (para mim) a desvantagem de ter um ecrã que considero pequeno para quem usa muito o email e net, foruns, tapatalk, office docs. etc. e tem também outra desvantagem comparativamente ao SII que é a autonomia, que é inferior com utilizações idênticas.
Se dás boa importância à qualidade das fotos, a câmara fotográfica do SII considero-a também ligeiramente superior, sendo as fotos mais nítidas e com cores mais vivas.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Estou mais inclinado para o samsung, mas eu ja experiementei os dois na loja e reparo que o iphone é mais fácil de utilizar na mão. Quero isto dizer na usablidade no dia á dia.
Na bateria ouvi dizer o contrário, li em vários sitios que a bateria do iphone dava para mais dias do que a do S2
 
Na bateria ouvi dizer o contrário, li em vários sitios que a bateria do iphone dava para mais dias do que a do S2

Mais dias? :-D

Eu no que tinha, via-me grego para chegar ao fim do dia. E tenho vários amigos meus a queixarem-se do mesmo. Tive (muitos) dias de chegar às 17h e ele morrer já sem bateria ...
O SII a mim dura-me mais, e repara que eu não jogo nada, apenas uso em trabalho (chamadas, email, etc.).
Mas é apenas a minha opinião, vale o que vale ...

O 4S maneja-se melhor na mão devido às suas dimensões mais reduzidas, e isso é óbvio.
Tem também um ecrã com uma qualidade que é fantástica, do melhor que já vi, superior ao SII.
 
É um facto, não nos podemos acreditar em tudo o que a inteternet nos diz....
Indo agora para o sistema operativo e aplicações, o que notas sinceramente e fora os clubismos, do android e ios bem como google play e app store.
 
O iOS é mais estável que o android.
No iOS nunca tive nenhum reset que o telemóvel tenha feito por sua "livre vontade", e nos android que tive isso aconteceu algumas vezes. O próprio funcionamento no iOS é mais fluído e rápido, só comparável mesmo ao Windows Phone, este sim acho bem comparável com o iOS.
Não é que as diferenças para o android sejam significativas, em termos de fluidez, mas notam-se.
A única vantagem que vejo no android é a possibilidade quase infinita de personalização, coisa que não acontece com os outros SO's.

Quanto às aplicações, as da Apple Store são de qualidade superior.
 
Concordo com o que já foi dito...

Já tive ambos os sistemas e actualmente tenho o SGSII. O iOS é mais estável, mais fluido, mais rápido, mas não é nem de perto nem de longe personalizável como o Android. De facto, o iPhone adapta-se melhor à mão devido às dimensões, mas pessoalmente o tamanho é importante e nota-se bem a diferença de um para o outro.

Quanto às apps... iOS sem dúvida nenhuma. É também disso que sinto falta do meu iPhone... a qualidade das apps eram excelentes.

Cabe-te a ti escolher. Boas compras. ;)
 
Obrigado pelas opiniões. Agradeço imenso porque era precisamente de testemunhos que vim á procura.

Sinceramente não gosto de ecrâs grandes, mas quem me diz se tiver um não ficarei agarrado nele? Vou analisar os prós e os contras, sabendo que isto afinal é ao gosto do freguês (pensava que o iphone era pior em quase tudo), mas também sabendo que ambos podem se comparar.
 
Pelo que dizes parece-me que o iPhone 4S é melhor para ti. Em relação a ser pior em quase tudo, não sei a que te referes, mas mesmo em benchmarks tenho ideia que o iPhone 4S demonstrava melhores performances que o S2. Mas acho que o que conta mesmo é o que tu achas que se vai adaptar melhor ao teu dia a dia. Vê uns vídeos no youtube, vai a lojas experimentar... acho que só tu é que poderás decidir isso.

Em termos de ecrã, o do S2 tem mais espaço para mostrar conteúdo. Penso que é demasiado grande, apesar de não ser ridículo como o S3. Tens de ver como te sentes em usar o S2 com uma mão, se achas confortável. Acho que isso depende muito de pessoa para pessoa e até do próprio uso que tu vais dar ao telemóvel.
 
Não te esquecas da resolução do ecrã... não sei até que ponto isso é importante pra ti, mas o SGSII tem uma resolução fraca comparativamente aos outros do segmento. Mais um ponto em que tenho saudades do meu iPhone...
 

Comparação de baterias:
Galaxy S II: Li-Ion 1650 mAh battery
iPhone 4S: Li-Po 1432 mAh battery (5.3 Wh)


mas normalmente o sistema android gasta mais...
 
Última edição:
Pois, tenho visto em reviews que a bateria em android derrapa-se mais do que no IOS. Tenho de experimentá-los outra vez e com que sei agora darei uma resposta rápida e final.

E em actualizações de software? Grandes demoras ? Sei que no android é até uma determinada versão oficial, sendo que podemos optar por outras vias para se estar actualizado. E no iOS? Isso acontece?

Certamente que ajudaram não só a mim como outras pessoas. Obrigado.
 
Pois, tenho visto em reviews que a bateria em android derrapa-se mais do que no IOS. Tenho de experimentá-los outra vez e com que sei agora darei uma resposta rápida e final.

E em actualizações de software? Grandes demoras ? Sei que no android é até uma determinada versão oficial, sendo que podemos optar por outras vias para se estar actualizado. E no iOS? Isso acontece?

Certamente que ajudaram não só a mim como outras pessoas. Obrigado.

No Android, com excepção dos Nexus que vêm directamente da Google, as actualizações oficiais são fornecidas pelo fabricante, podendo demorar algum tempo (depende do fabricante).
No iOS, tens actualizações oficiais a tempo e horas (basta ver que o 3GS saiu em 2009 e recebeu o iOS mais recente).
 
No Android, com excepção dos Nexus que vêm directamente da Google, as actualizações oficiais são fornecidas pelo fabricante, podendo demorar algum tempo (depende do fabricante).
No iOS, tens actualizações oficiais a tempo e horas (basta ver que o 3GS saiu em 2009 e recebeu o iOS mais recente).

O 3GS recebeu o iOS6, mas não na totalidade. Houve algumas funcionalidades que não recebeu, o mesmo se passou com o iPhone4, como a funcionalidade da foto panorâmica, etc. Só o 4S e o 5 receberam o update na totalidade.
E houve recentemente um update do iOS6 que o 4S já não recebeu. É normal isto acontecer ao longo das diferentes gerações, devido a processadores e outras limitações de hardware.
 
Claramente nos updates a Apple é muito mais rápida a fornece-los para todos os modelos do que o Android, mas lá está, a Apple lança os updates a tempo e horas porque tem o hardware em sintonia com o software e não está dependente de nenhum fabricante, depende apenas de si própria.
 
Em termos de updates não há comparações.

Quando ao SII vs. 4S, 4S sem dúvida (na minha opinião, claro).
Não gostando tu de telemóveis que não se possam usar confortavelmente com uma mão, não tendo aversão a iOS ou não sendo fandroid não vejo porque tens dúvidas.

http://blogdoiphone.com/2013/01/bai...-ponto-forte-do-iphone-frente-a-concorrencia/

E houve recentemente um update do iOS6 que o 4S já não recebeu.
Não sei se é ignorância tua ou estás a brincar com as palavras mas de qualquer das maneiras acrescento que a versão 6.0.2 só saiu para o iPad mini e para o iPhone 5 porque mais nenhum iDevice padecia do que esse firmware vinha corrigir.
 
Depnde do que queiras mas pessoalmente S2 sem duvidas...brevemente já vai receber o update para JB que o transforma noutro tlm aproximando muito a experiencia de utilização deste à do S3. Se gostares de personalização e fizeres uso da comunidade então aí nem há hipotese....é outro campeonato.

Quanto à desvalorização essa foi de rir...mas também vindo de um blog com iphone no nome não admira, à falta de mais valias é normal tal insistência a ver quem ainda cai.
 
Última edição:
O SII será descontinuado muito antes do 4S, quem disser o contrário tem uma percepção da realidade muito deturpada.

A informação desse link é baseada numo foto tirada no CES, quem quiser que a interprete (não tive paciência para usar um image host).

Qualquer informação que o user queira sobre o iPhone tem a zona do fórum própria http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=175
 
Tenho o S2 e estou satisfeito.
Mas o iPhone a nível de apps e usabilidade é claramente superior.



A nível de Fluidez, tenho o Android 4.1.2, e está bastante fluído.
 
Não sei se é ignorância tua ou estás a brincar com as palavras mas de qualquer das maneiras acrescento que a versão 6.0.2 só saiu para o iPad mini e para o iPhone 5 porque mais nenhum iDevice padecia do que esse firmware vinha corrigir.

Por ignorância minha.
Tinha ficado então com ideia errada acerca desse update.
 
Back
Topo