San Diego ou Opty 148\150

JohnyFox

Power Member
Boas, vou mudar para sistema AMD para experimentar... é consenso geral k AMD é melhor k Intel para jogar e é nisso k estou a pensar para poder testar realmente a minha GTX 256 =)
Visto k kero brincar um bocadinho no OC a ar ando aki indeciso no k comprar...
Ora dando uma vista de olhos aki pelo material do pessoal ah venda, deparo-me aki com umas situações k me deixam na duvida... Reparei aki em vários opterons 148\150 e com OC a ar andam ali todos entre os 2.9 e os 3.2 +/- , dentro dos valores de 280€ +/-, ora li eu ai em algum sitio k agora tb n interessa para nada (concorrencia...) k com um San Diego dos novos stepings tb ficava muito bem servido ou até talvez melhor... ora se isto for verdade ja se compra um San Diego novo a volta dos seus 235€ (mais barato k vi...), o k é siginificativamente mais barato k os opterons....
Ora digam la então pelo k optariam se tivessem no meu lugar ?
Para brincar com o processador tou e pensar na DFI NF4 (boa escolha?)

Visto k gostaria de tomar uma decisão até ao final da semana sobre o k adquirir , sejam objectivos a responder ok?

Brigado pa atenção
 
mais vale mesmo comprar um san deigo até pq arranajs ai exelentes stepings que fazem 3000mhz...ja os optys apesar de tb o fazrerem sao mais caros e entre um opty 148 e um sd so muda o preco de resto tdo igual ;)
 
Vitalis disse:
mais vale mesmo comprar um san deigo até pq arranajs ai exelentes stepings que fazem 3000mhz...ja os optys apesar de tb o fazrerem sao mais caros e entre um opty 148 e um sd so muda o preco de resto tdo igual ;)

mas pelo k me parece o SD nao teem multiplicador x11....
 
Realmente fazes melhor ao optar por um San Diego... o stepping que parece que tá a dar alegrias é KAB3E ;)

Ficas com 3/3.1 Ghz para o dia-a-dia a ar, com 1MB de cache e os San Diego aquecem menos que os opteron :D

JohnyFox disse:
mas pelo k me parece o SD nao teem multiplicador x11....

Têm sim senhor :D se eles de origem vêm a 2200 Mhz, têm de ter multi 11x ;)
 
Última edição:
pois isso é vdd é multi 10....mas se tiveres umas boas tccd ...tens uma gskill lc nao é? elas fazem 300 na boa :P e 300 de htt numa mobo n é nada...enfm tb tou a dar um pouco uma opiniao pessoal , eu n pensava duas vezes em escolher um sd ou opty 148...


edit: vi agr q tens umas hz....tao metes divisor nas memes a perda é minima :P
 
sd3700_at_2860.jpg

sendo assim com ,multi 11 tas na boa ;)
 
best disse:
Eu vou esperar pelo quad core, dps vendo lol, eu mudei o multiplicador na bios por causa das memorias, cumps ;)



cumps


hum tou a ver
então mas ele default mesmo sendo assim vem a x11 certo? todos os SD ou so alguns de algum steping especial..?
 
Swat disse:
TODOS os SD têm multi 11x ;) ele baixou para 10x por causa das memórias ;)

Não nada a ver... Só tens 2 san diegos no mercado, um tem multi 11x (3700+) e o outro tem multi 12x (4000+)

Eu por mim ia po opty 148/150... Mas cada opinião e uma opinião...
 
Sesto_Sento disse:
Não nada a ver... Só tens 2 san diegos no mercado, um tem multi 11x (3700+) e o outro tem multi 12x (4000+)

Eu por mim ia po opty 148/150... Mas cada opinião e uma opinião...

Pois tens razão... eu tava apenas a referir-me aos 3700+, mas esqueci-me de o mencionar :)
 
gatohumano disse:
Compra um desses opterons maravilha que estao a venda em 2º mao,ir comprar a loja é como dar um tiro no escuro.

Ele pode comprar numa loja em que eu posso garantir que o San Diego dá os 3Ghz, senão mais... além do mais o pessoal tá a vender os optys em 2a mão muito caros, e percebo perfeitamente porquê ;)
 
Mas esses san diego estao assim tao bons ?

alguem sabe se andam com bug ?

Ainda compro um, pois preciso de um cpu que faça um oc bom para poder benchar.
 
Back
Topo