sandiego 4000+,overclock e temperaturas.

gatohumano

I'm cool cuz I Fold
Boas,gostava de saber se vale a pena por watercooling neste cpu,eu estou a ar com um cooler aerocool ht101 estou a 255x10 com 1.35vcore,as temps em full ultrapassam os 50graus,nao consigo baixar mais as temps,ja estive a polir a base do cooler.
outra duvida,consigo correr prime95 a 255x10 1.35vcore mas por ex se tiver o cpu a 2700mhz nao consigo correr prime95,da erro ao fim duns minutos,as temperaturas aqui sobem um pouco aproximan-sse dos 60grauss ou mesmo mais,com 1.5vcore.,mesmo a 2800mhz continua a dar erro,mas da para benchar no 2001,a 1.55vcore consigo entrar no win a 2900mhz.
o que eu quero saber e se vale ou nao a pena por water nisto.
 
Pelo o dinheiro que custa um bom sistema de watercooling e pela performance que vais retirar dessa mesma compra aconselho te muito seriamente a pensar num sistema de phase change , as vulgares prommys ou vapochills .
É pecado ter cpu´s desses a ar :D
A relação custo performace compensa bastante mais com uma prommy que um sistema de wc
 
sou da mesma opiniao,

essa makina a ar é um desperdiçio...
ao menos mete um bom coller..

uma prommy aí nesse sistema ia ficar a matar( pensa nisso), ou entao nao gastes dinheiro
em wc, compra antes um x-90 e mete uma papst de 120mm nisso na maxima rotaçao.
 
o meu problema com o phase change tem a ver com o quadro da eletricidade,se tiverem o meu pc mais o do meu irmao com maquina de lavar loiça,de roupa ou micro ondas ligado,o quadro vai abaixo,a edp nao autoriza mais aumento de potencia devida a coluna do predio.
 
Se nao queres fazer grandes ocs ou apenas queres baixar uns graus a esse cpu do demonio :004: ou optas por um sistema de wc ou entao por um cooler melhor como os XP90C/120 mas se preferires por o teu babe com temperaturas polares :lol: sem duvida nenhuma as prommys mas ai nao ters 2900 mas sim mais de 3000( isto se o teu cpu gostar de passar por urso polar :D )
 
Última edição:
Procura na secção de vendas, vapochill's que estão mais baratas, nunca fase inicial são porreiras para arrefecer o bixo, depois vais sentir necessidade de mais frio e mais overclock, daí pegas nas pm's e combinas com o ricky para tratar da coisa :-D

Cumps mad.

EDIT: cá em casa nunca ligo em simultâneo electródomesticos do tipo, MAQUINA LAVAR/MAQUINA SECAR, ou MAQUINA LAVAR/MAQUINA DA LOIÇA, FERRO A VAPOR/MAQUINA/S, mas se ligar dois pc's e um dos electrodomesticos corre tudo bem, assim como tb n posso ligar o forno electrico com outro electrodomestico.
Aí está o problema.
 
Última edição:
..::MadDog::.. disse:
sou da mesma opiniao,

essa makina a ar é um desperdiçio...
ao menos mete um bom coller..

uma prommy aí nesse sistema ia ficar a matar( pensa nisso), ou entao nao gastes dinheiro
em wc, compra antes um x-90 e mete uma papst de 120mm nisso na maxima rotaçao.

tb ja pensei nisso so que nao encontro reviews comparativas entre o meu cooler e esse xp 90,e para gastar dinheiro so para baixar 1 ou 2 graus num cooler desses nao vale a pena.

a min nao me interessa um overclock tao extremo,se consegui-sse 255x11 completamente estavel(prime95 inclusive) ja ficava contente.
 
Última edição:
nunca tive um cooler igual ao teu, por isso nao te sei fazer a comparaçao...

mas acho k um xp-90 com uma papst de 120mm no maximo (v) dá-te um depenho muito
maior k esse cooler k tens.

acho eu.


hug'z
 
..::MadDog::.. disse:
nunca tive um cooler igual ao teu, por isso nao te sei fazer a comparaçao...

mas acho k um xp-90 com uma papst de 120mm no maximo (v) dá-te um depenho muito
maior k esse cooler k tens.

acho eu.


hug'z

e entre o xp90 e o stock cooler?
 
para teres uma ideia...

o meu caac2 na dfi com 1.56v a 2730mhz com o tal xp-90 com a tal fan de 120mm tava sempre a 54gº full load.


agora, o caa2c na dfi com 1.44 a 2300mhz com o cooler da amd tenho 60/61º full load.

:lol:
 
Nunca testei nenhum mas deve ser uma diferença jeitosa , o xp90c ate alguns sistemas mais baratos de watercooling deve passar em nivel de performance .
Eu gosto muito do aspecto do cooler
 
para veres k nao estou a exagerar com a temp do stock cooler...

temp7pv.jpg

 
Última edição:
desde ja obrig a todos pelas opinioes,eu com o meu cooller cheguei a fazer uma comparaçao de temps em full entre o stock(foi com o venice) e o que tenho actualmente,e ainda eram 10ºc de diferença,para se montar o XP-120 e preciso tirar a board fora? cabe na dfi nf4 ultra d?e que eu tenho uma venhoinha de 90 por cima das memorias.
 
Não precisas de tirar a board fora, mas tb tens de ter cuidado para não cair o backplate, é só tirar o sistema de retenção do A64 e meter o da Thermalright. Com o XP120 secalhar até podes tirar o fan que tens para as mems, porque se não cobrir na totalidade deve andar perto disso.
 
Eu tenho o xp-120 e a Ultra-D e só cobre 1 dimm! No entanto o ar chega ao segundo, não com tanta intensidade mas chega!

Acho que se puderes mete um sistema wc ***** tech2 rev.2 senão o xp-120 é bom mas não faz milagres!

Tenho actualmente 10x255 a 1.45vcore 45º com o calor de hoje!
 
acabei de vir duma loja,comprei um bloco para o cpu e outro para o chipset,bomba ja tenho,e tenho ali um compressor parado para arrefecer a agua,so precisava de ajuda como blindar os blocos com neoprene,tenho ali neoprene tipo fita que tem cola de um lado,esse e bom para os blocos?
 
..::MadDog::.. disse:
sou da mesma opiniao,

essa makina a ar é um desperdiçio...
ao menos mete um bom coller..

uma prommy aí nesse sistema ia ficar a matar( pensa nisso), ou entao nao gastes dinheiro
em wc, compra antes um x-90 e mete uma papst de 120mm nisso na maxima rotaçao.

O XP-90 Suporta fans de 120mm !?
 
Back
Topo