1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sandiego 4000+,overclock e temperaturas.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por gatohumano, 20 de Julho de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1182)

1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Boas,gostava de saber se vale a pena por watercooling neste cpu,eu estou a ar com um cooler aerocool ht101 estou a 255x10 com 1.35vcore,as temps em full ultrapassam os 50graus,nao consigo baixar mais as temps,ja estive a polir a base do cooler.
    outra duvida,consigo correr prime95 a 255x10 1.35vcore mas por ex se tiver o cpu a 2700mhz nao consigo correr prime95,da erro ao fim duns minutos,as temperaturas aqui sobem um pouco aproximan-sse dos 60grauss ou mesmo mais,com 1.5vcore.,mesmo a 2800mhz continua a dar erro,mas da para benchar no 2001,a 1.55vcore consigo entrar no win a 2900mhz.
    o que eu quero saber e se vale ou nao a pena por water nisto.

2. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Pelo o dinheiro que custa um bom sistema de watercooling e pela performance que vais retirar dessa mesma compra aconselho te muito seriamente a pensar num sistema de phase change , as vulgares prommys ou vapochills .
    É pecado ter cpu´s desses a ar :D
    A relação custo performace compensa bastante mais com uma prommy que um sistema de wc

3. MadDog

MadDog Mega BOINC

sou da mesma opiniao,

essa makina a ar é um desperdiçio...
    ao menos mete um bom coller..

uma prommy aí nesse sistema ia ficar a matar( pensa nisso), ou entao nao gastes dinheiro
    em wc, compra antes um x-90 e mete uma papst de 120mm nisso na maxima rotaçao.

4. gatohumano

o meu problema com o phase change tem a ver com o quadro da eletricidade,se tiverem o meu pc mais o do meu irmao com maquina de lavar loiça,de roupa ou micro ondas ligado,o quadro vai abaixo,a edp nao autoriza mais aumento de potencia devida a coluna do predio.

5. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Se nao queres fazer grandes ocs ou apenas queres baixar uns graus a esse cpu do demonio :004: ou optas por um sistema de wc ou entao por um cooler melhor como os XP90C/120 mas se preferires por o teu babe com temperaturas polares :lol: sem duvida nenhuma as prommys mas ai nao ters 2900 mas sim mais de 3000( isto se o teu cpu gostar de passar por urso polar :D )

Última edição: 20 de Julho de 2005
  6. MadOnion

MadOnion Folding Member

Procura na secção de vendas, vapochill's que estão mais baratas, nunca fase inicial são porreiras para arrefecer o bixo, depois vais sentir necessidade de mais frio e mais overclock, daí pegas nas pm's e combinas com o ricky para tratar da coisa :-D

Cumps mad.

EDIT: cá em casa nunca ligo em simultâneo electródomesticos do tipo, MAQUINA LAVAR/MAQUINA SECAR, ou MAQUINA LAVAR/MAQUINA DA LOIÇA, FERRO A VAPOR/MAQUINA/S, mas se ligar dois pc's e um dos electrodomesticos corre tudo bem, assim como tb n posso ligar o forno electrico com outro electrodomestico.
    Aí está o problema.

7. gatohumano

tb ja pensei nisso so que nao encontro reviews comparativas entre o meu cooler e esse xp 90,e para gastar dinheiro so para baixar 1 ou 2 graus num cooler desses nao vale a pena.

a min nao me interessa um overclock tao extremo,se consegui-sse 255x11 completamente estavel(prime95 inclusive) ja ficava contente.

8. MadDog

MadDog Mega BOINC

nunca tive um cooler igual ao teu, por isso nao te sei fazer a comparaçao...

mas acho k um xp-90 com uma papst de 120mm no maximo (v) dá-te um depenho muito
    maior k esse cooler k tens.

acho eu.

hug'z

9. gatohumano

e entre o xp90 e o stock cooler?

10. MadDog

MadDog Mega BOINC

para teres uma ideia...

o meu caac2 na dfi com 1.56v a 2730mhz com o tal xp-90 com a tal fan de 120mm tava sempre a 54gº full load.

agora, o caa2c na dfi com 1.44 a 2300mhz com o cooler da amd tenho 60/61º full load.

:lol:

11. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Nunca testei nenhum mas deve ser uma diferença jeitosa , o xp90c ate alguns sistemas mais baratos de watercooling deve passar em nivel de performance .
    Eu gosto muito do aspecto do cooler

12. MadDog

MadDog Mega BOINC

para veres k nao estou a exagerar com a temp do stock cooler...

13. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

14. gatohumano

desde ja obrig a todos pelas opinioes,eu com o meu cooller cheguei a fazer uma comparaçao de temps em full entre o stock(foi com o venice) e o que tenho actualmente,e ainda eram 10ºc de diferença,para se montar o XP-120 e preciso tirar a board fora? cabe na dfi nf4 ultra d?e que eu tenho uma venhoinha de 90 por cima das memorias.

15. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Não precisas de tirar a board fora, mas tb tens de ter cuidado para não cair o backplate, é só tirar o sistema de retenção do A64 e meter o da Thermalright. Com o XP120 secalhar até podes tirar o fan que tens para as mems, porque se não cobrir na totalidade deve andar perto disso.

16. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Eu tenho o xp-120 e a Ultra-D e só cobre 1 dimm! No entanto o ar chega ao segundo, não com tanta intensidade mas chega!

Acho que se puderes mete um sistema wc ***** tech2 rev.2 senão o xp-120 é bom mas não faz milagres!

Tenho actualmente 10x255 a 1.45vcore 45º com o calor de hoje!

17. gatohumano

acabei de vir duma loja,comprei um bloco para o cpu e outro para o chipset,bomba ja tenho,e tenho ali um compressor parado para arrefecer a agua,so precisava de ajuda como blindar os blocos com neoprene,tenho ali neoprene tipo fita que tem cola de um lado,esse e bom para os blocos?

18. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

O XP-90 Suporta fans de 120mm !?

19. God|nHo

God|nHo Folding Member

Partilhar esta Página