SanDisk MircoSD 2Gb formatado

PsySc0rpi0n

Power Member
Boas

Aqui há cerca de um ano ou mais comprei um cartão de 2GB da SanDisk (MicroSD) para o meu telemóvel (Motorola V3x)...

Nos primeiros tempos, o telemóvel não detectava a capacidade total do cartão, nem espeço ocupado nem espeço livre... Mas nunca me preocupei porque sempre pensei que o telemóvel pudesse não estar preparado para mostrar a informação correcta talvez por causa do software do telemóvel já ser antigo e poder não reconhecer os 2Gb...

O que acontece é que o outro dia formatei o cartão no PC e escolhi o sistema de ficheiros NTFS mas ao colocar o cartão no telemóvel, ele não detectou o cartão... Aliás detectava mas dizia 0Kb livres...

Voltei a formatar o cartão no PC mas desta vez em FAT32... Aconteceu o mesmo no telemóvel... 0Kb livres...

Então voltei a formatar o cartão mas agora em FAT(ext), que não sei se é o mesmo que FAT16 mas que era a última hipótese que tinha...
Quando meti o cartão no telemóvel ele detecto-me apenas 1Gb de espaço no cartão... Aliás no PC também só detecta 1GB... Terá alguma coisa a ver com a formatação???

Já não me recordo se alguma vez liguei o cartão ao PC antes de o formatar para ver que capacidade ele detectava, mas agora, um cartão que antes era de 2Gb, agora é só de 1...

Alguém sabe de alguma coisa sobre isto??
 
Back
Topo