Sansa Clip 2Gb - Rádio

Darkblood

Power Member
Boas

À pouco tempo comprei um Sandisk Sansa Clip, mas agora é que reparei que o meu não tem rádio! :rolleyes: Como é que isto é possível?

No site oficial afirmam claramente que tem rádio, sem qualquer tipo de excepções...
 
Fixe, é uma bela ajuda para quem quiser. Btw, o que tens achado do leitor?

Epa no início achei o volume um pouco baixo, mas agora percebo porquê, porque na versão europeia além de cortarem o rádio também cortam no volume. Apesar desta situação do volume (que já está resolvida :P), qualidade de som era e é muito boa, não tenho queixas.
Outro aspecto que me intrigou foi o primeiro carregamento ter demorado um bom bocado (2h pra aí), não sei se será sempre assim ou se foi por ser o 1º, mas também há que ver que a bateria dura por volta de 15h.

De resto ainda não explorei muito, porque isto até tem muitas funções, podes criar pelo menos uma playlist(através do pc acho que podes criar quantas quiseres), classificar as músicas, apagá-las, tudo isto através apenas do mp3.

Quanto à facilidade de lhe mexer, é simples.

A transferência de música é simples e rápida, não há cá softwares obrigatórios , como é o caso dos iPod em que é preciso o iTunes. Basta ligar a qualquer PC (windows XP SP2 ou superior) e usar como se de uma pen tratasse.

O rádio só "descobri" hoje, mas ainda não consegui apanhar nenhuma estação, amanhã quando sair testo pa ver como se safa ao ar livre e depois coloco neste post.

PS:Aconselho a meterem o firmware americano (pelo menos para quem tiver este leitor), porque dá-vos mais funções.
 
salvação! Tenho um sansa à 1 mês e sempre estranhei o leitor não ter radio pois no site não dava duvidas... Vou perder as musicas que tenho lá dentro ao fazer a actualização?

Que Sansa tens?

Não, não perdes as músicas, eu pelo menos não perdi. lol
Vai-te apenas por os valores do EQ de origem. Se tiveres o EQ alterado ao teu gosto, já sabes, toma nota. :P

Olha quando puderes testa o rádio e diz qualquer coisa. ;)
 
Que Sansa tens?

Não, não perdes as músicas, eu pelo menos não perdi. lol
Vai-te apenas por os valores do EQ de origem. Se tiveres o EQ alterado ao teu gosto, já sabes, toma nota. :P

Olha quando puderes testa o rádio e diz qualquer coisa. ;)

Tenho o de 2Gb, igual ao teu.
Já ta feito. Tou neste momento a testar... Não perdi as musicas, apenas os settings do EQ como disseste.

Saquei o firmware 1.01.29a e meti na raiz do leitor.
Ando a ver como a radio funciona... Fui às definições e na parte "definições FM" tens lá "região FM" que vem por defeito com "USA". Meti "Mundo".
 
Tenho o de 2Gb, igual ao teu.
Já ta feito. Tou neste momento a testar... Não perdi as musicas, apenas os settings do EQ como disseste.

Saquei o firmware 1.01.29a e meti na raiz do leitor.
Ando a ver como a radio funciona... Fui às definições e na parte "definições FM" tens lá "região FM" que vem por defeito com "USA". Meti "Mundo".

Pois, também fiz isso, mas mesmo assim não consegui apanhar nenhuma estação. Vê lá se consegues alguma coisa agora. :P
http://www.anythingbutipod.com/forum/forumdisplay.php?f=119
 
Epá, ja mudei para EUA e para Mundo e nada... O scan por estações de radio é super demorado e se a meio me farto e clico no botão da "casa" (voltar ao menu principal) o leitor morre. Desliga-se simplesmente e tenho de tar a liga-lo de novo.
A bocado fiz "procurar predefinições automaticas" e além de ter ficado 10 mins a procurar gastou imensa bateria... E não achou nenhuma!

Se calhar ele aqui em PT não apanha estações de rádio... Será?
Usaste o mesmo firmware que eu?
 
Epá, ja mudei para EUA e para Mundo e nada... O scan por estações de radio é super demorado e se a meio me farto e clico no botão da "casa" (voltar ao menu principal) o leitor morre. Desliga-se simplesmente e tenho de tar a liga-lo de novo.
A bocado fiz "procurar predefinições automaticas" e além de ter ficado 10 mins a procurar gastou imensa bateria... E não achou nenhuma!

Se calhar ele aqui em PT não apanha estações de rádio... Será?
Usaste o mesmo firmware que eu?

Tenho o mesmo firmware e o mesmo problema.


EDIT: Já estive a experimentar ao ar livre e aconteceu o mesmo...será que os nossos não têm mesmo rádio?
 
Última edição:
Back
Topo