1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sansa Clip - Duvidas

Discussão em 'Audio Portátil' iniciada por pge, 13 de Março de 2009. (Respostas: 1243; Visualizações: 102499)

1. pge

pge Power Member

/************************ Tutorial: Rockbox no Clip+/Retirar limite de Volume ************************/

%----------------------------------//-------------------------------------------\

Instalação do Rockbox no Sansa Clip+ com BootLoader

Tutorial V1 - Utilizando o Rockbox Utility em OSX

%--------------------------------------------------------------------------------/

1 - Ir a http://www.rockbox.org/wiki/RockboxUtility e fazer o download do Rocbox Utility para o SO que tenha instalado no PC.

2 - Ir a http://forums.sandisk.com/t5/Sansa-C...16/td-p/150227:

Fazer o download do firmware original do Clip +. Guardar o ficheiro clippa.bin num local acessível.

3 - No Clip +:

3.1 - Ir a Definições->Configurações de Sistema->Modo USB e seleccionar: MSC
    3.2 - Ligar o Clip+ ao computador.

4 - Iniciar o Rockbox Utility no PC

5 - Seleccionar Instalação Completa:

5.1 - É pedido que seja instalado o firmware original do leitor: Seleccionar [Ok].
    5.2 - Indique o caminho para o ficheiro clippa.bin.

6 - É pedido que indique qual o leitor no qual quer instalar o rockbox, seleccione o leitor da lista, ou seleccione auto-detecção.

7 - A instalação é iniciada: Aguardar!

8 - Aparecerá o menú de themes que pode instalar no Clip+. Pode seleccionar mais que um, mantendo a tecla [Cmd] pressionada.

(Nota: O último tema gráfico que seleccionar, será o que aparece na primeira vez que arrancar o leitor com o Rockbox - seleccionar um tema legível)

9 - Inicia a instalação dos temas. Aguardar!

10 - Ejectar o leitor e desligá-lo do pc.

11 - Aparecerá a mensagem no leitor: Actualização de firmware em curso. Aguardar!

12 - O leitor desliga-se sozinho. Pressionar o botão ON, o Clip arrancará com o RockBox, com o último tema seleccionado no ponto 8.

13 - Para arrancar com o firmware original, manter premida a tecla home e pressionar o botão ON.

%----------------------------------//-------------------------------------------

Tutorial: Retirar o limite de volume do Clip+ no firmware original

%--------------------------------------------------------------------------------

Se tiver seleccionado como região Europa e verificar que o volume não é suficiente nos auscultadores, siga os seguintes passos:

1 - Ir a Definições->Configurações de sistema e seleccione: reinicializar as predefinições de fábrica.

2 - Seleccione o idioma, de seguida seleccione como região: América do Norte, ou Resto do Mundo.

3 - Volte a Definições->Configurações do Sistema e seleccione Volume.

4 - Deverá ter como opções: Normal e Alto, selecciona este último.

O volume deixa de estar limitado.

/********************************************************************************************/

Boas,

Comprei ontem um sansa clip de 2gigas e queria pedir a vossa ajuda sobre o mesmo pois há aqui muita gente que o tem e para mim isto dos mp3 é um bocado novidade.
    Então é assim, já andei a ler foruns ingleses mas não há nada como um contacto mais próximo e tou com algumas duvidas:

1-Pelo que sei só se pode usar playlist e não copiar pra lá pastas, se eu quiser fazer uma playlist de um album é só copiar pra lá as musicas e dar um nome a essa playlist?

2-Sobre firmwares qual instalar e quais as são as grandes vantajens?

3-Vi alguns phones por volta de 10€ na *****, de marcas conceituadas http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=1293&actualProd=3&ord=0&by=0 , valerá apena a compra de algum deles em relação ao que vem de origem? A ideia é não gastar muito dinheiro neles.

4- Uma curiosidade, se eu ligar o sansa ao pc para copiar musicas ele não começa a carregar a bateria? e por isso não poderá causar viciamento da mesma?

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 18 de Abril de 2012
  2. aurelios69

aurelios69 Power Member

1- Não te sei responder.

2- Actualiza sempre pelo site da sandisk, corrigem-se erros, tem-se novas funcionalidades.

3- Se não pretendes gastar mais de 15€ deixa-te ficar pelos que vem com ele.

4- Deve baralhar os círculos de carga, mas acho que não é nada de preocupante, liga de preferência quando tiveres menos bateria.

3. pge

pge Power Member

Ok...obrigado...o que me está a deixar mais confuso é mesmo a questão da bateria.

4. leugimp

leugimp Power Member

vou desenterrar este tópico para pergunta: alguem já instalou o rockbox no sansa clip+? estava interessado em faze-lo mas queria opiniões

5. Frandroid

Frandroid Power Member

Vê nos fóruns do Rockbox, o Clip+ ainda não tem uma versão estável dedicada.

Nota: O último firmware para os Sansa Clip limita o volume máximo se escolhermos o modo Europeu nas definições.

6. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Bom conselho. A partir de agora estou na China. hahaha lool

7. Frandroid

Frandroid Power Member

大聲笑 (lol)

8. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Mas não é melhor simplesmente rockboxar o clip?

9. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Como ainda não existe uma versão do Rockbox 100% estável para o Clip, é sempre um risco fazê-lo.

10. RuiPP

RuiPP Power Member

E julgo que se perde a funcionalidade da gravação.

11. strikereg

strikereg Power Member

Como disseste isto, tens um Clip+?

12. leugimp

leugimp Power Member

tinha ideia que para o clip v1 já havia o rockbox. mas para a v2 ainda não. não tinha era a certeza se andava a ver os foruns certos

13. miow

miow Banido

Fica instável em que sentido? Vai abaixo, avança músicas? Ou perde simplesmente essa função de gravação sem interesse nenhum? :p Epá, é que aquele equalizer ala Cowon deve marcar toda a diferença. O problema dele é que o EQ era tão foleiro que mal alterava o som e dava muito poucos agudos (para o meu gosto). Gostava de ouvir isso rockboxado.

14. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Não, mas vou comprar um :D

15. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Com que ausucultadores é que ouviste o Clip+? Talvez fosse isso... é que existem uns leitores mais esquesitos do que outros no "casamento" com certos auscultadores.

16. strikereg

strikereg Power Member

Ah, ok. Então depois se não te importares gostava de ter a tua opinião sobre a comparação do som do Clip+ e do iPod Touch 2G.
    Tenho andado a pensar em comprar um Clip+, já que dizem tão bem dele. Mas infelizmente muito do que se lê sobre o iPod Touch / iPhone é afectado pelo Apple-hate tão na moda, por isso não sei até que ponto valerá a pena um Clip para complementar o meu iPhone.

Tenho lido opiniões de pessoas que aparentam mais calma e conhecimento de causa que dizem que, tirando o equalizador, o iPod Touch 2G e o iPhone 3G acabam por ser muito semelhantes ao Clip+, melhores numas coisas e piores noutras, mas muito parecidos.

17. Grib

Grib Power Member

Tive um Ipod Touch 3G 64GB e sinceramente só o quero é ver LONGE de mim.. Não é nada o tipo de som que agrada, eu chamaria-o seco sem alma.. Mas existe umas geracoes do Ipod que tinham um dac melhor que os mais recentes.

18. miow

miow Banido

Ouvi-o com os Hippo VB. O problema é que eu tinha um Creative MuVo antigo (que não valia nada) e dava muito mais agudos. Tão mais que eu cheguei a achar que o som do Creative era melhor que o do Clip+! Depois comprei o Sony A828 e mesma coisa, agudos brutais comparado com o Clip+ e 1000x superior ao Creative. Daí eu ter ficado com uma ideia muito negativa do Clip. O equalizador pouco fazia, inclusive o volume ficava mais baixo com a custom EQ. Claro que depois sairam novos firmwares, não sei se vieram resolver isso do EQ ou não. Já tinha despachado o Clip+

Mas é assim: achei-o o leitor mais bonito, ultra minúsculo e de fantástico transporte (preso ao cinto) que já vi. Então não me importava nada de ter um para certas actividades, rockboxed. Mas com a certeza porém de que vai dar os agudos dos Sonys, Cowons (agudos neste nem se fala), RoCoo A (então neste, ui, ui), etc.

Epá, mas eu estou aqui estou a por um fio no RoCoo A, prendo isto ao pescoço e tá feito. Ele tem um orifício para aplicar um fio (pena não trazer um de origem).

Última edição: 18 de Maio de 2010
  19. strikereg

strikereg Power Member

Outros chamam-lhe equilibrado, de facto não há nada como experimentar. Eu como comparei o meu iPod Touch 2G com o iPhone, o Macbook e o amplificador Sony, e todos tinham o mesmo som, não tenho grandes dúvidas que deve de facto ser um leitor muito neutro, acho que é a única explicação para serem todos iguais, era uma coincidência enorme (quase Euromilhões) serem todos "coloridos" da mesma forma ou serem todos igualmente maus.

Pois, mas os teus gostos são claramente de som altamente alterado, basta ver a equalização que fizeste para o teu Cowon S9, é mesmo de extremos nos baixos e agudos, por isso não me admira nada que aches o som do Clip+ ou se outro leitor mais neutro como incrivelmente chato :)

20. luigi_tuga

luigi_tuga Power Member

Então e quando é que vou poder pôr um fio ao pescoço??? ;-)

Partilhar esta Página