Sansung I550

Boas, adquiri hoje o samsung i550, mas não consigo pôr o GPS a funcionar podes me dar uma ajuda? Onde saco o software? Obrigado..

Eu vou dizer o que fiz! Primeiro saquei as configuraçoes wap e derivados e de MMS para a minha rede (vodafone)!! através da area de cliente!! (n havia para este telefone, por isso escolhi N80 ou n95, agora n m lembro).

Entrei no software navigon que vem cm o telefone, e fiz activar teste d software, ou seja, uma trial version do software! Ele liga a rede, mas n me gastou dinheiro, e activou!!

Apartir dai é so saber ler, e seguir as instruçoes do sftware!

abraços
 
Boas!

Já tenho este telemóvel à algum tempo e nunca consegui usar o GPS. O meu período de testes do Navigon acabou sem nunca o realmente ter usado pois ele fica sempre a procurar sinal de GPS e não sai mais dali... tas a dizer que tiveste de fazer algum tipo de activação pelo wap para alem de ir a parte de Testar no Navigon? É que eu esta semana finalmente descobri como instalar aplicações unsigned e andei a testar programas GPS e nenhum deles encontra sinal... é mesmo estranho.. penso k assim vou ter de o devolver ou usar a garantia...

Obrigado ;)
 
Meus amigos, ja tenho este tlm muito antes de saber desta promoçao, e tenho a dizer muito bem dele.

- Em relação ao GPS funciona perfeitamente, embora seja um pouco lenta a captura de sinal na 1º vez do dia. Já agora não precisa de aceder de rede nenhuma nem cartão nenhum para poderem ter sinal de GPS. Mais uma coisa, não podemos comparar o tempo de acesso de por exemplos dos HTC (esses mesmos já tem um software chamado quick GPS e voces ao ligarem o HTC ao PC ele automaticamente liga a net para actualizar a base de dados dos satelites), ou seja o tempo de espera é de segundos para terem sinal.

- Ponto negativo, não para o tlm mas sim para os fornecedores de software de GPS, é que apenas conheço uma empreza que é a Navigon que o software symbian deles suporta tlms com antena GPS interna, (Ndrive tb suporta, mas pelos vistos não tem certificado para a Samsung. Penso que se tentar instalar funciona na mesma pois o N95 tem o certificado e usa o mesmo Symbian 9.2 do Samsung. Podem usar o Tomtom symbian mas para isso tem de fazer um truque para que o Tomtom detecte a antena GPS interna. Inflizmente parece que a Tomtom se esqueceu de actualizar o software e os mapas para os sistemas Symbian.

- Em relação ao nosso colega dizer que não é compativel com software nokia, é mentira. Não sei se sabes mas se tentares instalar software de um tlm Nokia mais antigo em um por exemplo N80, da erro de certificado etc. A mesma coisa acontece som o samsung, que supostamente so aceita software para symbian 9.2, aceita tb td o software java etc. Isto acontece tb no nokia n95 la a treca dos certificados. Existe na net material para poderes libertar a treta dos certificados para poder instalar td.

- Em comparaçao com os n70, n73, n80 etc. o tlm é super rapido a abrir as aplicações, etc. Basicamente é mais rapido em td.

So estou mesmo triste é de não existir software GPS symbian recente, mas utilizo tds os dias este tlm para trabalho.

Tlm 5 estrelas.
 
ola amigos,

sempre fui um fã incondicional da nokia e hà alguns anos que só compro telemóveis com Symbian OS, mas desde que comprei este telem na abertura do mar shopping, mudei completamente de opinião.

O meu veio numa embalagem selada, sem qualquer configuração de rede e veio com um microSD de 1gb.

Em termos de fluidez e rapidez do symbian, achei superior a qualquer nokia que testei até agora (e acreditem que foram muitos!)
Depois de devidamente crakado para instalar qualquer aplicação, as mesmas correm muito bem, assim como os jogos.

Fisicamente achei o telem grandito... mas é compensado pela sua espessura e peso. Ando muito melhor com ele no bolso do que com um n80 por exemplo...

O trackball é bastante mais intuitivo, nos jogos é que é para esquecer. É como tudo, também há quem não se adapte aos touchpad dos portáteis...

O GPS é que me desiludiu um pouco... demora-me em média 5 minutos a captar a minha localização com o software navigon 7 (com o tomtom demora um pouco menos, mas os mapas são desactualizados).

Achei também a câmara um pouco fraca...

Concluindo, tirando alguns pontos menos positivos, fiquei bastante surpreendido com este telefone. Vale muito bem o preço que custa (estão nokias no mercado 2 e 3 vezes mais caros e ficam bem atrás deste). Desculpem o comentário, mas dizerem que o telefone não vale a pena, ou só vêm nokia à frente, ou não sabem minimamente trabalhar com symbian... Procurem informação antes de tirar conclusões precipitadas.

PS: Embora ainda não tenha perdido muito tempo com isso, também já li em alguns fórum internacionais que é possível habilitar o wi-fi por fw, pois o hardware aparentemente está lá.
 
Meus amigos, ja tenho este tlm muito antes de saber desta promoçao, e tenho a dizer muito bem dele.

- Em relação ao GPS funciona perfeitamente, embora seja um pouco lenta a captura de sinal na 1º vez do dia. Já agora não precisa de aceder de rede nenhuma nem cartão nenhum para poderem ter sinal de GPS. Mais uma coisa, não podemos comparar o tempo de acesso de por exemplos dos HTC (esses mesmos já tem um software chamado quick GPS e voces ao ligarem o HTC ao PC ele automaticamente liga a net para actualizar a base de dados dos satelites), ou seja o tempo de espera é de segundos para terem sinal.

- Ponto negativo, não para o tlm mas sim para os fornecedores de software de GPS, é que apenas conheço uma empreza que é a Navigon que o software symbian deles suporta tlms com antena GPS interna, (Ndrive tb suporta, mas pelos vistos não tem certificado para a Samsung. Penso que se tentar instalar funciona na mesma pois o N95 tem o certificado e usa o mesmo Symbian 9.2 do Samsung. Podem usar o Tomtom symbian mas para isso tem de fazer um truque para que o Tomtom detecte a antena GPS interna. Inflizmente parece que a Tomtom se esqueceu de actualizar o software e os mapas para os sistemas Symbian.

- Em relação ao nosso colega dizer que não é compativel com software nokia, é mentira. Não sei se sabes mas se tentares instalar software de um tlm Nokia mais antigo em um por exemplo N80, da erro de certificado etc. A mesma coisa acontece som o samsung, que supostamente so aceita software para symbian 9.2, aceita tb td o software java etc. Isto acontece tb no nokia n95 la a treca dos certificados. Existe na net material para poderes libertar a treta dos certificados para poder instalar td.

- Em comparaçao com os n70, n73, n80 etc. o tlm é super rapido a abrir as aplicações, etc. Basicamente é mais rapido em td.

So estou mesmo triste é de não existir software GPS symbian recente, mas utilizo tds os dias este tlm para trabalho.

Tlm 5 estrelas.


Experimenta o software navigon 7. com os últimos mapas. Se quiseres manda PM que dou-te os links. Até agora foi o único que encontrei que já tem a zona da IKEA toda reproduzida, embora o software em si, não seja nada de especial em opções.

Abraço
 
já agora, o tlm em promoçao era com wifi ou sem wifi?

Esta promoção era para a versão i550, ou seja, sem o wifi. Mas penso que a promoção acabou. Confirmem por favor, porque eu não vivo em Portugal.


Já alguém confirmou que o wifi está "capado" por software no i550? Li no post acima do pintomf que há sites a com essa informação mas googlei e não encontrei.
 
Preciso de uma opinião

Preciso de um telemovel, até cerca de 150€.

Estava a passear por aqui, e vi este e o nokia 5320. Entre os dois, qual recomendam?

Já agora, ambos são péssimos a filmar, conhecem algum melhor nesta gama de preços (tem de ser formato 'tijolo')

E sabem onde posso arranjar este telemovel neste momento a preços decentes (no site da samsung esta a 210€....). E a versão i550w?
 
Última edição:
Back
Topo