Problema Sanyo Xacti 9.1 Megapixel - Problemas em focar a imagem

ShadowPeter

Colaborador
Staff
Boas.

Tenho aqui este seguinte problema:

Há uns dias atrás, mexi no zoom para aumentar a distância e as fotos ficaram desfocadas.

Já tentei procurar em várias opções desde o Foco automático e o Manual e... nada. Any Solution?? Desculpem-me pela minha noobice. :(

E não, não se trata da abertura, como podem ver nestas duas imagens por exemplo:

https://www.flickr.com/photos/70179755@N07/32121582716/in/photostream/ (aperture a f/3.5 e shutter speed) a 1/30

https://www.flickr.com/photos/70179755@N07/32121590076/in/photostream/ (aperture a f/3.8 e shutter speed a 1/48)
 
Nesse tipo de camera vai ser dificil dar muita sugestão.

Mete a camera em cima da mesa e algo em frente a uns 2mt de distancia. Vai focando manualmente do ponto minimo até ao maximo e vê se realmente nunca foca.

Se não funcionar é caso para dizer, não é bom sinal.
 
@jamiro

Vai focando manualmente do ponto minimo até ao maximo e vê se realmente nunca foca.

Referes à abertura correto?? Já vou verificar. Mas volto repetir, o mais estranho disto foi o fato de ter alterado o zoom digital para isto acontecer, mas enfim... e não, nunca deixei cair a máquina.

Se não conseguir resolver, já sei que vou ter um familiar meu a apontar-me o dedo de uma maneira injusta. bah! :(
 
Não é abertura, mesmo focagem.

Se não tens focagem manual e só auto, então é complicado fazer tal teste.

Tenta desactivar o zoom digital e manter só o óptico.
 
@jamiro Fiz exatamente o que tu pediste se não me engano:



Bem... até ficou um bocado melhorzito, mas nota-se que tenho que comprar uma nova câmera fotográfica. Enfim, máquina e carregador (mau contato) algo malucos. :)
 
Então, mas aqui nunca foca e está perto :D

Por isso é que disse se conseguisses fazer focus manual, tentar devagar a ver quando realmente foca algo.
 
Se ela do "0 ao 100" em manual focus, em algum ponto foca nada, então sim, estranhamente tem algo.

Isso parecia ser problema com o motor de focagem, mas se com focagem manual não vai lá, esquece isso.
:/
 
Back
Topo