SAP, elite exclusiva????

O que interessa é gostar do que fazes e sentires q o teu trabalho é valorizado

Então de que te adianta gostares do que fazes e seres um bom funcionário e que o teu patrão te valoriza bastante e até te dá uns incentivos como "bom trabalho!" e "continua assim, estás a trabalhar muito bem!". Mas depois chegas ao fim do mês, e sem querer entrar em valores, reparas que o facto de seres bom no que fazes e todos os incentivos vem reflectidos nuns zeros a menos.
Em Portugal é uma miséria pois devem contar-se pelos dedos de uma mão os donos de empresas que te reconhecem pelo teu trabalho e isso se reflecte no teu salário e condicões de trabalho.
É triste, mas é verdade.

Um abraco
 
Tenho imensos colegas que têm entrado em empresas para trabalhar com SAP e são todos recém licenciados, ou seja, experiência muito perto de zero.
 
Última edição:
Agradeço a todos as vossas respostas, têm sido muito elucidativas.
Como muitos outros, pertenço oficialmente à geração 1000euros, sou licenciado em engenharia informática no ramo de gestão e comecei a minha bela carreira como programador numa empresa de outsourcing, que me colocou noutra empresa de outsourcing que me colocou no cliente final, numa bela e moderna linguagem informix/4GL, aguentei-me uns mesitos,entretanto consegui tirar a 1º empresa do caminho, aumentei o ordenado e consegui ser colocado na area web em java, onde, pensei eu, que iria evoluir, pois é, mas enganei-me:) embora para muitos o meu "trabalho" é uma verdadeira utopia, horario das 9:00 às 18:00 sem dar mais 1minuto, ordenado pago a horas, mas o auge da passada semana, foi a alteração de 2selects na 2ºfeira de manhã, o resto da semana já foi mais puxado, ver youtube a semana toda e decidir se converso pelo gmail ou pelo msn sao decisoes complicadas, claro que tento preencher o maximo do tmp a aprender a linguagem e outras, mas a experiencia é zero, detesto o trabalho onde estou porque nao aprendo nada.

A minha vontade de seguir SAP é ir à procura de uma coisa que para mim é desconhecida, e que sei que daqui a 4, 5 anos poderei ter um ordenado "agradavel".
Mas claro que tenho receio que seja apenas mais uma decisão errada tendo em conta o meu 1ºano de "experiencia" profissional.
 
Última edição:
Então de que te adianta gostares do que fazes e seres um bom funcionário e que o teu patrão te valoriza bastante e até te dá uns incentivos como "bom trabalho!" e "continua assim, estás a trabalhar muito bem!". Mas depois chegas ao fim do mês, e sem querer entrar em valores, reparas que o facto de seres bom no que fazes e todos os incentivos vem reflectidos nuns zeros a menos.
Em Portugal é uma miséria pois devem contar-se pelos dedos de uma mão os donos de empresas que te reconhecem pelo teu trabalho e isso se reflecte no teu salário e condicões de trabalho.
É triste, mas é verdade.

Um abraco

concordo ctg, se quisermos ganhar relativamente "bem" é necessário ir para fora. Mas claro que se fores bom mais cedo ou mais tarde serás um pouco recompensado
 
concordo ctg, se quisermos ganhar relativamente "bem" é necessário ir para fora. Mas claro que se fores bom mais cedo ou mais tarde serás um pouco recompensado

O problema está mesmo aí, é que em Portugal são poucas as pessoas que são recompensadas pelo seu valor profissional. Infelizmente só vês isso no jogadores da bola e coisas do tipo.
O meu caso, por exemplo, eu nunca poderia exercer a minha profissão em Portugal (primeiro pq não há) e jamais, repito, jamais alguém me daria as condicões q tenho. E quando digo isto, seria à escala do nosso país.
Quando estamos a comecar, seja em que área for, é muito importante termos nocão que a nossa profissão é muito dinâmica e que temos que nos actualizar/estudar sempre. Nunca estagnar. Mas vocês sabem isso melhor que eu, já que trabalham em informática:P.

Grande abraco
 
Pois o eterno problema das empresas portuguesas é essa mesmo, muito raramente o trabalhador comum se apercebe da valorização do seu trabalho e, vê os frutos dessa situação.
É por isso que eu digo para terem juízo quando vejo alguém a dizer que se esforça, que faz isto e que faz aquilo por uma empresa, que não lhe dá o respectivo feedback e, no fim do contrato está a dar um chuto no cu ao trabalhador. Infelzmente tenho conhecimento desta situação todos os dias.
 
sap / ABAP

SAP / ABAP.. em Portugal não há problema , para começar muito menos de trabalho...

pelo que vejo e sei... há que chega e sobra... há sempre malta a procura de juniores ( técnico e funcional) assim como de malta já com experiência...


SAP é um Mundo.... se é bom ou não , são opiniões
 
Back
Topo