1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo 100 megas em demonstração em Picoas

Discussão em 'PT COM' iniciada por JPCarvalhinho, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 8435)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Para quem não sabe, a PT também já dispõe de acesso suportado em fibra optica até casa do cliente.

Vai-se chamar Sapo 100 megas e está em demonstração (passei por lá ao fim da tarde e estavam a montar o estáminé) na loja de picoas.

garantiram-me que é fibra até casa, com um NT (network terminator) à porta de casa e a "intranet" suportada em ethernet. O modem é um Thomson qualquercoisa (antigos alcatel) com ethernet 100 baseT.

Neste momento creio que o que está montado é o acesso uncapped, ou seja 100 mb no downstream e 50 WOOOOOT no upstream... :)

Esta tecnologia será o "futuro" da internet da PT e é suportado em em tecnologia G-PON Gigabit Passive Optical network.

Chega?

Cumps
    JPCarvalhinho

2. yelloboy

yelloboy Banido

Quando poderes tira umas fotos aquilo e mete aqui. Nem que seja com o telemóvel.

3. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

E daqui a uns bons tempos, quando estiver implementado na sua totalidade. Qual será a mensalidade estimada, para um utilizador doméstico?

4. Devil69

Devil69 Power Member

Duvido que venha com 50Mbps de Upload, até podem estar em testes com essa velocidade, mas quando for lançada a oferta comercial duvido muito.

Em relação à parte que está a bold, esse "aparelho" não se chama NT, mas sim ONT (optical network terminal). A tecnologia utilizada é a mesma que no Clix, GPON.

Cumpts

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Daqui a 10 anos alguns já tem essa tecnologia em casa, caso morem nos grandes centros urbanos.

6. KillerWolf

KillerWolf Power Member

10 anos ?....

Caso não tenhas reparado a clix já vai lançar para o publico, mesmo que seja só em determinadas zonas ( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=280421 )

Alem disso, já existe um "grande" nº de pessoas com esse serviço em casa, principalmente no Porto e em Lisboa na zona da Expo.

Como a sapo pelos vistos tb vai lançar, acredito que ate setembro devemos ter novidades mais gerais sobre isso.

Por isso sera mais meses do que anos, pelo menos nas grandes cidades....

Agora falta é os ISP de cabo ! ;)

Última edição: 10 de Julho de 2008
  7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

8. Devil69

Devil69 Power Member

Eu acho que só para 2009 é que se vai massificar mais, este ano acredito que não passem de uma dúzia de zonas abrangidas, se tanto.

9. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Claro, já estamos em Julho, ate o final do ano vai ser lançado nas zonas que já estão preparadas, vai crescer o "hype" das zonas que ainda não tem, com as pessoas a "pedir" para chegar a sua zona.

Daqui a um ano, acredito que já existem mais zonas principalmente os arredores das grandes cidades.

Quero ver é a resposta da Zon :) , teoricamente já tem esse serviço em testes já algum tempo .

10. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Também acho, cá para mim pro ano vamos ter internet 100 megas a 40 euros.
    A internet de 24 megas baixa para 30 euros :004:

11. trapko

trapko Power Member

quero la saber da de 24mb..eu vou pacima de 50mb/5mb

vai ser so derreter upload :004:

12. asturmas

asturmas Power Member

É pena não murar no café do meu pai que é em frente a PT :)

13. yelloboy

yelloboy Banido

Já contactei a SAC da sapo ainda não sabem de nada é normalíssimo. Quanto ao serviço espero que seja para muitas centrais não só para as do Porto e Lisboa.

14. trapko

trapko Power Member

pois.. (aka almada)

xD

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

bem... não há muito para ver... um portátil, uma etiqueta a dizer Sapo 100 Megas... e pouco mais... uma pessoa a fazer testes de conectividade à rede, e a "sacar" o que quizeres para experimentares as velocidades disponíveis... e pouco mais.

Isto já está instalado na Expo e creio que em Alfragide, e valores comerciais ainda não se sabem...

16. nipnip

nipnip Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página