1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo 4 mb - internet está sempre a cair

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por SiriusBlack, 16 de Junho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 5082)

1. Á cerca de 2 semanas meti internet sapo 4 mbs em casa, mas desde esse dia que a net está constantemente a cair.

Já cá chamei 2 técnicos, o 1º mudou-me o filtro, trocou a linha (que tinha sido posta á 2 semanas LOL) e foi á central, desde que ele foi á central nunca mais me disse nada até ao final do dia em que recebi uma mensagem da pt a dizer que tinha o problema resolvido; viu-se continuava a cair e 1 dia depois veio outro que foi directamente á central(não sei fazer o quê, pois não recebi nenhuma resposta dele ou relatório) e como era de esperar chega ao final do dia PT manda sms a dizer que o problema estava resolvido, continua a cair...

Já experimentei ligar o router directamente sem o filtro .................................................. Continua a Cair
    Já experimentei desligar a firewall do router ................................................................. Continua a Cair
    Já experimentei ligar-me por cabo e wireless ao mesmo tempo para ver se caiam os 2 ......... Continua a Cair

Suponho que o problema seja do router; é um ADB Pirelli A1000G

E a distancia da minha casa á central é 4 KM

Estes são os dados estatísticos que tenho do router:

Alguém me sabe dizer o que fazer mais ??

Última edição: 16 de Junho de 2012
  2. touromelga

touromelga Banido

o rooter é teu ou da pt??? pois normalmente metem é um modem, e sim pode muito bem ser o problema do rooter\modem que estás a usar, ter sensibilidade a mais e minima instabilidade cair o sincronismo...

3. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Pois, reduziram-te a velocidade para 2Mb... À partida com esses valores ja n te devia cair. Os valores das linhas parecem-me bem. Agr o problema pode estar de facto no router

4. O Router é da PT.

Já tive a ler o tópico deste router e pelo que vi não sou o único com o mesmo problemas com este router de mer**.

Se for á loja da PT eles são obrigados a trocar-me o router ??

5. bathombre

bathombre Power Member

Só em caso de terem outros modelos em stock. Infelizmente este modelo que apresenta graves problemas de firmware é o modelo que a PT anda a distribuir. É vergonhoso como uma empresa como a PT distribui um produto que tem graves problemas de performace e de configuração inicial e não procede a sua recolha.
    A melhor sugestão que te posso dar, se não conseguires trocar por exemplo por um zxyel é comprares um pessoal.

6. TMJ

TMJ Power Member

Eu já tive dois zixeys aqui em casa e era uma guerra constante com a net. Ora tinha, ou não tinha, ia a baixo ou não ia a baixo... Depois pedi a troca desse rotwer por um ADB Pirelli A1000G e 5*. Nunca masi ive problemas.

7. hildeberto

hildeberto Power Member

EU tenho um zyxel e que não tenho razões de queixa, na altura vinha com um firmware e agora já instalei a versão 3.70 e ficou mais estável.

Tinha um linksys que me deu problemas... tinha a net sempre a cair.. desde que fui buscar este raramente cai.. mas também é normal ter falhas visto estar a 6Km da central...

e como podem ver por estes valores era para ter a net sempre a cair ou com picos não acham?
    Mas tenho net super estável.

margem ruído upstream: 100 0.1db
    potência saída downstream: 190 0.1db
    atenuação upstream: 315 0.1db
    margem ruído downstream: 50 0.1db
    potência saída upstream: 120 0.1db
    atenuação downstream: 635 0.1db

Última edição: 16 de Junho de 2012
  8. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Olha o melhor mesmo é fazeres como eu, comprei um D-Link que a Sapo antes distribuía aqui no fórum, por 6€ nunca mais tive o mínimo problema, e tenho uma linha distante da central, como a tua ..

9. transmissao

transmissao Power Member

Antes de pensares em trocar de router deixa-me perguntar o seguinte: quando os 2 técnicos foram a casa tiraram o BPA (Bloco proteçao de assinante) na entrada da casa e colocaram uma malha RC (resistência+condensador p/ se fazer testes remotamente p/ verificar se a linha física de cobre está bom de medidas)? Isso é importante para a estabilidade da ligação ADSL

10. eu não reparei bem. Mas sei de certeza que não meteram nenhum BPA(old school), mas sim um tipo de dois fiozinhos com um tipo de fita cola no meio. E não ligaram lá nenhum aparelho, só se for pelo PDA que o gajo tinha.

11. Hoje teve cá mais um técnico, e finalmente enviaram um que sabia o que estava a fazer. Fez testes e mais testes enquanto os outros não fizeram nada, mudou-me uns fios que estavam ligados ao filtro que por sinal estavam estragados e trocou-me o router Pirelli A1000G por um router ZyXEL.

Acho que desta fico com a net a funcionar bem.

12. Boas pessoal.
    Também meti Sapo ADSL (4MB-outras zonas) em minha casa e levei com um ADB a1000g, quando falei ao técnico acerca dos problemas que esses routers andavam a dar, ele logo sorriu e disse que sim, metade dos utilizadores reclamavam que davam problemas. Pois, logo no 1º dia o meu estava sempre a reiniciar.. aguentava meia hora no máximo.. depois ia abaixo.
    Fui mais teimoso, pesquisei na net, dei volta às configurações todas..e finalmente resolvi o problema!!

Nas configurações de ADSL->parâmetros, é preciso tirar de automático e trocar para G.992.1 e já está! Pois é o tipo de ADSL que recebo! O modem suporta vários tipos, mas por qualquer motivo em automático não deve conseguir sincronizar correctamente..

Notem que o fluxo de dados que me dava em automático era 12 megas, e agora aparece 8 megas e 1 upload
    Será que a minha linha suporta mesmo estes 8megas? moro a cerca de 2kms da central:
    Margem de ruído - 15.0 db transmissão / 19.5 db recepção
    Atenuação - 13.5db transmissão / 27.3 db recepção

13. master-chief

master-chief Power Member

pensei que tinha dado mas nao LOLOL
    40m depois a ligaçao fica ligada... mas nao é possivel navegar... as paginas nao carregam
    nao percebo o que raio se passa com este router!!!!!!!!!

14. hildeberto

hildeberto Power Member

O ADB é um treta... para estabilidade e download...

eu tenho um tp-link que chega aos 4Mbps durante o dia e a noite fica com 3,5. com o ADB tenho sempre 3.3Mbps. (dia e noite)

15. Dogzilla

Dogzilla Power Member

As quedas que estão a ocorrer são de linha ou do wireless? A segunda luz, da esquerda para a direita, fica intermitente quando tens quedas?

Partilhar esta Página