SAPO - A triste realidade!

Deadman41

Membro
Boas,
tenho Sapo ADSL 4 Mb e tenho constantes problemas com a internet, como cair de 10 em 10 minutos... como devem imaginar mandei mais de 10 mails para a Sapo e outros tantos telefonemas e expus o meu problema em foruns portugueses... nada.
Então decidi recorrer ao velho truque, o de ameaçar desistir do serviço se não me resolvessem a situação. Só assim (como tudo neste pais) consegui saber o que se passa.
Como sabem, os clientes 2Mb foram aumentados para 4 Mb (meu caso), e o problema reside na PT, pois ao que parece não tem as condições para ter essa largura de rede...
Disseram que estavam a investigar o problema (como se não soubesse que isto é portugal...) e que dentro de 5-6 meses teriam a situação resolvida, e que haviam muitos clientes na minha situação.

Pois é, estamos a pagar por um serviço que não usufruimos. Adivinhem a solução deles?

Mudar para 512k... lol, é que nem morto. E ainda têm a lata de dizer que não cobram nada por mudarem o tarifário...
Ou seja durante mais 5-6 meses este problema vais persistir.


mas também... depois dos 5 meses passarem mudo logo para a clix ( agora não posso pois tenho um contracto de exclusividade e teria que pagar 80 e tal € de rescisão) e tenho um tarifário de 16Mb e sem mensalidade do telefone...
SIm, 16 Mb, pois a clix vai fazer um upgrate aos seus clientes 4Mb.
 
Como sabem, os clientes 2Mb foram aumentados para 4 Mb (meu caso), e o problema reside na PT, pois ao que parece não tem as condições para ter essa largura de rede...

Isso nada tem a ver com condiçoes ou nao de ter largura de banda, pode ser sim um problema na tua linha ou no DSLAM que te serve, ou na cablagem de casa, e de casa --> até a central.
EU tenho 4/256 e tenho a velocidade no maximo disponivel, para esta classe. Mas cada caso e um caso!:)
 
Sapo sem problemas msm, tenho a zapp na minha casa em lisboa e sapo adsl 4 mb em setubal, nao tenho queixas a nao ser as xamadas para o apoio a clientes com valor acrescentado :lol:
 
Boas,
tenho Sapo ADSL 4 Mb e tenho constantes problemas com a internet, como cair de 10 em 10 minutos... como devem imaginar mandei mais de 10 mails para a Sapo e outros tantos telefonemas e expus o meu problema em foruns portugueses... nada.
Então decidi recorrer ao velho truque, o de ameaçar desistir do serviço se não me resolvessem a situação. Só assim (como tudo neste pais) consegui saber o que se passa.
Como sabem, os clientes 2Mb foram aumentados para 4 Mb (meu caso), e o problema reside na PT, pois ao que parece não tem as condições para ter essa largura de rede...
Disseram que estavam a investigar o problema (como se não soubesse que isto é portugal...) e que dentro de 5-6 meses teriam a situação resolvida, e que haviam muitos clientes na minha situação.

Pois é, estamos a pagar por um serviço que não usufruimos. Adivinhem a solução deles?

Mudar para 512k... lol, é que nem morto. E ainda têm a lata de dizer que não cobram nada por mudarem o tarifário...
Ou seja durante mais 5-6 meses este problema vais persistir.


mas também... depois dos 5 meses passarem mudo logo para a clix ( agora não posso pois tenho um contracto de exclusividade e teria que pagar 80 e tal € de rescisão) e tenho um tarifário de 16Mb e sem mensalidade do telefone...
SIm, 16 Mb, pois a clix vai fazer um upgrate aos seus clientes 4Mb.


Esse tipo de sintoma reflecte problemas no par físico que serve a tua casa. Tipicamente ruido provocado pela degradação natural do meio de propagação do sinal e sobrecarga de sistemas e serviços de transmissão de dados. Infelizmente é um problema diário. Não te esqueças que mesmo mudando para clix ou o ISP xpto o teu par físico é o mesmo. O ADSL2+ é mais imune e eficaz do que o ADSL, mas não faz milagres!
 
Tenho net há 6 meses apenas, e desde que aumentei para os 4Mb que tem sido este inferno.
E sabiam que a sapo foi proibida de aumentar os seus clientes 4mb para 8? Quase de certeza que foi por falta de condições de linha... lol somos mesmo os mais atrasados da europa.
 
Tenho net há 6 meses apenas, e desde que aumentei para os 4Mb que tem sido este inferno.
E sabiam que a sapo foi proibida de aumentar os seus clientes 4mb para 8? Quase de certeza que foi por falta de condições de linha... lol somos mesmo os mais atrasados da europa.

Não digas asneiras pá.

:rolleyes:
 
Tenho net há 6 meses apenas, e desde que aumentei para os 4Mb que tem sido este inferno.
E sabiam que a sapo foi proibida de aumentar os seus clientes 4mb para 8? Quase de certeza que foi por falta de condições de linha... lol somos mesmo os mais atrasados da europa.
Com a mudança de velocidade o teu SNRMargin deve ter baixado muito que passaste a ter a ligação instável. Lê o tópico da minha assinatura, o inicial, e tenta saber os valores que o teu modem te dá sobre o estado da tua linha.
 
Back
Topo