Sapo a5 ou TMN a7 ?

ruca1973

Power Member
Boas

Eu que até costumo andar por dentro destas coisas de specs ando com algumas dúvidas entre estes dois aparelhos.
Em relação ao hardware que eles trazem não há problema, eu estou por dentro. O meu problema é mais em relação:

- duração da bateria. Qual dura mais? Presumo que sejam ambos muito similares. A bateria vai-se num instantinho, presumo.
- Qual é aquele que me garante um melhor desempenho actualizando mais tarde para a versão 4.0? Tenho a ideia que será o TMN a7, muito ligeiramente.


Resumindo, em qual destes dois seria a vossa aposta?
 
Depende do teu uso e da versão do Android que tiveres. Com uso ligeiro de mensagens, poucas chamadas e consulta de um site ou outro por dia um blade dura-te uns 3 dias.

E são aparelhos diferentes, o A7 é para quem quer um qwerty barato, o Blade é para quem quer um ecrã melhor. Como são os dois ARMv6 nem um nem outro devem vir a ter oficialmente suporte para ICS+ (por causa da falta de suporte nativo).
 
Boas

Eu que até costumo andar por dentro destas coisas de specs ando com algumas dúvidas entre estes dois aparelhos.
Em relação ao hardware que eles trazem não há problema, eu estou por dentro. O meu problema é mais em relação:

- duração da bateria. Qual dura mais? Presumo que sejam ambos muito similares. A bateria vai-se num instantinho, presumo.
- Qual é aquele que me garante um melhor desempenho actualizando mais tarde para a versão 4.0? Tenho a ideia que será o TMN a7, muito ligeiramente.


Resumindo, em qual destes dois seria a vossa aposta?

Tenho um a7, e digo-te que se queres maior comunidade avança sem duvida para o sapo a5. Se gostas de mandar uns sms's e escrita rapida e facil, o a7 é o ideal. basicamente é assim que tens de pensar porque de restos penso serem muito parecidos.
 
Depende do teu uso e da versão do Android que tiveres. Com uso ligeiro de mensagens, poucas chamadas e consulta de um site ou outro por dia um blade dura-te uns 3 dias.

E são aparelhos diferentes, o A7 é para quem quer um qwerty barato, o Blade é para quem quer um ecrã melhor. Como são os dois ARMv6 nem um nem outro devem vir a ter oficialmente suporte para ICS+ (por causa da falta de suporte nativo).

Obrigado pela resposta.

Pelo que sei, e como tu referes, o Sapo a5 é o ZTE Blade e o TMN A7 é o ZTE v875. Ora comparando os dois fico a saber que o Blade tem uma bateria de 1250 mAh. No ZTE V875 não diz mas na volta é a mesma bateria.

O ecrã até pode ser um factor importante mas isso contrabalança entre um processador de 600 Mhz (Blade) e outro de 800 Mhz (ZTE v875).
Enfim, dúvidas...
 
Obrigado pela resposta.

Pelo que sei, e como tu referes, o Sapo a5 é o ZTE Blade e o TMN A7 é o ZTE v875. Ora comparando os dois fico a saber que o Blade tem uma bateria de 1250 mAh. No ZTE V875 não diz mas na volta é a mesma bateria.

O ecrã até pode ser um factor importante mas isso contrabalança entre um processador de 600 Mhz (Blade) e outro de 800 Mhz (ZTE v875).
Enfim, dúvidas...

A bateria do a7 é 1200mAh
 
Sabes que como SoC é o mesmo esses mhz pouca diferença fazem na prática, de uma maneira ou de outra é fraquito (mas bom para o que custa actualmente). Eu pessoalmente prefiro um ecrã melhor, é um touchscreen, fazes tudo por lá e por isso quanto melhor mais confortável se torna a experiência.

E há outro factor a ponderar antes de se meter num ou noutro aparelho, se é para ficar stock talvez (porque como disse em cima acima de tudo para mim o ecrã tem que ser bom) compense mais o A7 porque a gestão da bateria e afins (kernel .35) vai ser superior.

Se estiveres disposto a meter uma rom debranded da ZTE 2.3 ou até mesmo outra melhor vais ter ganhos que fazem do Blade uma escolha superior ao A7.
 
Obrigado aos 2.

Pois, em relação à bateria já vi que quer de um lado, quer do outro vão ser smartphones para me durar 1 dia ou menos. Porque eu mexo com alguma regularidade, sobretudo net.

Já agora, algum deles traz algum software de GPS de origem? Se bem que com o TMN Drive gratuito isso deixou de ser problema.

Entretanto andei a ler uns comentários e parece que a câmara do a7 bate a do a5 aos pontos, mesmo tendo a do a5 melhor resolução.

Boas, em relação à câmera do a7 em comparação com a do A5... bem, não compares
emo_im_tongue_sticking_out.png
eu tenho a A7 e o meu irmão tem o A5 a câmera pode ter mais resolução, mas não bate nem de longe os calcanhares do A7http://www.androidpt...tyle_emoticons/default/emo_im_winking.png tem um poder de autofócus muito bom na minha opinião, o que torna as fotos bastante nítidas. Nota-se bastante quando tiras fotos a documentos e tal...Para mim que tenho o A7 e o antecessor dele foi um bluebelt
emo_im_tongue_sticking_out.png
valorizo bastante o teclado qwerty, pois facilita, na minha opinião, a escrita... não tropeçando nas letras.É bastante fluído e são poucas as aplicações que por mim testadas naõ funcionaram, e por enquanto ainda não consegui instalar flash nele
emo_im_happy.png
talvez um grande problema para alguém como tu que navega bastante na net e em sites flash propriamente.Caso isso não aconteça (navegar em sites flash) é uma boa opção.Estou bastante contente com ele e tem sido parte do meu computador pessoal no bolso, visto que o utilizo para aceder ao e-mail, redes sociais, skype, algumas fotos (bastante boas, saliento mais uma vez), GPS, fóruns, entre outros. Em relação à comunidade do A7 só é pequena até esta crescer, pois é mesmo necessário que o pessoal se interesse por este telemóvel ;)Cumprimentos FranciscoEDITED: Bem, acabei de testar a tal versão do Adobe Flash Player para dispositivos ARMv6 e não é que funcionou mesmo
emo_im_happy.png


androidpt.com

Ora este tb é um factor que me interessa bastante. Mas tb tenho bem a noção de que em benchmark o Sapo a5 obtém melhores pontuações.
 
Última edição:
Lembrei-me agora de uma coisa. Eu pretendo comprar o smartphone (Sapo a5 ou TMN A7) com o tarifário Unlimited 15 (fica-me a 54,90€). Isso obriga-me a meter os 15 euros de mensalidade logo após a compra ou será que pago os 54,90€ e tenho 30 dias para meter os 15 euros e o Unlimited 15 fica logo ativo no dia da compra (com o saldo que tenho na altura no smartphone)?
 
Última edição:
Não compres este aparelho "assim" com esse tipo de tarifários. Eu pessoalmente acho que não compensa, vais ficar agarrado a um tarifário de 15€ por um aparelho que custa 90€ "desbloqueado"?

Sinceramente eu não o fazia.
 
Lembrei-me agora de uma coisa. Eu pretendo comprar o smartphone (Sapo a5 ou TMN A7) com o tarifário Unlimited 15 (fica-me a 54,90€). Isso obriga-me a meter os 15 euros de mensalidade logo após a compra ou será que pago os 54,90€ e tenho 30 dias para meter os 15 euros e o Unlimited 15 fica logo ativo no dia da compra (com o saldo que tenho na altura no smartphone)?
Um tarifário pós-pago apenas é activo após uma validação da documentação Penso que leva de 24 a 48h por norma é esse o tempo até lá ficas com o tarifário actual...

É pós pago só pagas mediante o periodo facturado Se for de 1 a 31 julho e activas a 15 julho deves receber uma factura em Agosto com o valor referente ao periodo de 15 a 31 de julho...


É péssimo negócio essa compra ficar AGARRADO a um operador por um desconto tão baixo se ainda fosse um telemóvel de 200€ e fica-se a menos de 50€ ainda se compreendia..
Agora se achas que este tarifário é o indicado para ti força..
 
Se esse tarifario for o melhor para ti, como disse o user acima, aposta num telemovel um pouquinho melhor, tambem acho que nao compensa num telemovel lowcost.
 
Como foi referido acima, é melhor pensares bem .. depois tens que ficar agarrado ao tarifário durante o tempo do contrato, que costuma ser 24 meses, senão serás penalizado..
e o saldo que tens no momento da conversão do tarifário para pós-pago, ou deixas ficar e quando acabar o contrato e se mudares para pré-pago eles voltam a creditar o montante ou então pedes para aplicarem o montante como desconto na 1ra fatura por exemplo.
se queres mesmo um tarifário assim para teres um plano de dados, então muda para pós-pago mas sem fidelização e compra o tlm a preço normal.. podes pagar 35€ "a mais" , mas mudas o tarifário para pré-pago novamente quando quiseres, sem penalizações.
 
Obrigado por todos os vossos conselhos e sugestões.

Tb acho que é melhor pagar o preço do TMN A7 por inteiro do que ficar vinculado à operadora por tanto tempo.

O meu maior problema com o TMN A7 (e quem já me conhece daqui sabe como eu gosto de ter uma bateria que dure o máximo possível) vai ser a sua bateria relativamente fraquinha. Mas pronto, vou usar todos os "truques" de poupar bateria que eu próprio enunciei no tópico do A7.
Há-de funcionar alguma coisa. Também se me der para um dia inteiro com uso intensivo (de net, sobretudo) já fico satisfeito.
 
- A bateria dura-me 1dia com 3 horas de chamada por dia (as vezes mais), uns 20 a 30 sms e uns 15/20 minutos a jogar a brincar, net e assim.

Um dia com o A7 (hoje xD)

-Ta ligado desde as 7h30. mandei uns 25 sms, 2 minutos de chamada, tive quase 90 minutos na net enquanto ouvia musica. Tenho baixa luminosidade, sem som e bluetooth e wifi desligados (só esteve uns 2 minutos a ver se apanhava alguma rede :p ) Tenho a bateria a 39%.
Escrito as 19.25

Nunca vi quantas horas era preciso para voltar a carregar mas isto deve dar uma ideia
 
O A7 tem mais resolução.

O TMN A7 tem mais resolução e tem o dobro de armazenamento com o tal cartão de 8 Gbs. E parecendo que não, pelo preço que custa, é muito bom adquirir um smartphone Android na casa dos 100€ com um cartão de 8 Gbs. Deve ser neste momento caso único no mercado.
 
Também não é por aí, um cartão desses custa uns 5 ou 6€. Agora pela resolução é.

Se bem que eu não acho muita piada a sacrificar tamanho de touchscreen para ter qwerty (se for de slide ainda é naquela), o Android não está desenhado para qwerty's.
 
Back
Topo