Sapo a5 ou TMN a7 ?

Também não é por aí, um cartão desses custa uns 5 ou 6€. Agora pela resolução é.

Se bem que eu não acho muita piada a sacrificar tamanho de touchscreen para ter qwerty (se for de slide ainda é naquela), o Android não está desenhado para qwerty's.

Em relação ao tamanho do touchscreen (como o último Android que tive tb tinha 3,2'') não se pode falar em sacrificar o ecrã. Até porque este ZTE v875 tem melhor resolução.
E tb para mim não vejo qualquer problema em ter como acrescento o teclado QWERTY. Dá imenso jeito. Seja em que S.O. for. Isso são obviamente opiniões muito pessoais e cada um lá terá os seus gostos (um pouco na linha daquela conversa das pessoas prefirem ecrãs acima de 4'' e outras preferirem abaixo).
 
Sim, antigamente haviam muitos aparelhos com 3.2'', mas a verdade é que o mercado está a tomar padrões mais altos e os 3.2'' deste já são pouco. Para navegar e afins eu pessoalmente acho que dá muito mais jeito ter um ecrã minimamente melhor, especialmente com 480x800.

E olha que isso do teclado qwerty não é bem assim, eu escrevo muito mais rápido no teclado virtual do que no teclado físico (e aqui estou a falar de um Blackberry que agora tenho como aparelho secundário). É que nem há comparação possível no meu caso (tudo vai do hábito e da qualidade/resolução do aparelho que usas). Por exemplo num ecrã 3.2'' duvido que conseguisse escrever como escrevia no do antigo Blade ou no do meu Nexus (só para teres uma ideia quando andava a experimentar roms ICS no Blade eu escrevia tão rápido que aquilo nem acompanhava e saltava-me palavras/letras :D)

O feedback recebes na mesma se o tiveres activo, ok, não é o mesmo que sentires as teclas mas isso a mim só atrapalha ;)

De qualquer das maneiras fizeste uma boa compra.
 
Sim, antigamente haviam muitos aparelhos com 3.2'', mas a verdade é que o mercado está a tomar padrões mais altos e os 3.2'' deste já são pouco. Para navegar e afins eu pessoalmente acho que dá muito mais jeito ter um ecrã minimamente melhor, especialmente com 480x800.

E olha que isso do teclado qwerty não é bem assim, eu escrevo muito mais rápido no teclado virtual do que no teclado físico (e aqui estou a falar de um Blackberry que agora tenho como aparelho secundário). É que nem há comparação possível no meu caso (tudo vai do hábito e da qualidade/resolução do aparelho que usas). Por exemplo num ecrã 3.2'' duvido que conseguisse escrever como escrevia no do antigo Blade ou no do meu Nexus (só para teres uma ideia quando andava a experimentar roms ICS no Blade eu escrevia tão rápido que aquilo nem acompanhava e saltava-me palavras/letras :D)

Depende sempre das tuas exigências. Se me disseres que vê-se melhor uma página web num ecrã de 3,8'' ou 4'' do que num de 3,2'', é verdade, o espaço de visão é maior, logo acaba por ser melhor. Mas tb não se pode dizer que não se consegue ver uma página web em condições num ecrã de 3,2'', porque se consegue. Não devo ser só eu a consegui-lo. Podes-me dizer que depois de eu ver uma página web num ecrã de 4,3'' não vou querer outra coisa (por acaso já vi e até em mais do que um) mas desde que eu tenha um razoável aproveitamento na relação com o dinheiro que gastei, como tb não sou deveras exigente, lá me vou desenrascando.

Quanto ao QWERTY voltas a cair em opiniões muito pessoais. :)
Fico feliz que consigas escrever melhor no teclado virtual do que num teclado alfanumérico mas felizmente nem todas as pessoas aqui dentro têm o nick The-One (há gostos, preferências e até jeito para qualquer uma das modalidades, Qwerty Físico vs Qwerty Virtual).
 
Última edição:
O problema não são os 3.2'', são os 320x480 para ver essa página web ;) (a quantidade de informação acessível é bem mais limitada, mais zoom's, mais bateria gasta porque interages mais com o aparelho, pior para os olhos, etc)

E eu não te estou a impingir nada, apenas disse que o que disseste de "dá imenso jeito em qualquer SO" é muito pessoal e que depende muito do SO. Argumentando da mesma maneira nem todos se chamam ruca1973 ;)

Mas é como te digo, cada um compra o que quer, e tu fizeste uma boa compra dentro do que querias.
 
O problema não são os 3.2'', são os 320x480 para ver essa página web ;)

E eu não te estou a impingir nada, apenas disse que o que disseste de "dá imenso jeito em qualquer SO" é muito pessoal e que depende muito do SO. Argumentando da mesma maneira nem todos se chamam ruca1973 ;)

Por causa da pixelização? Não noto nada de especial. Notava mais no ZTE JOE aka Vodafone 945 que tinha os mesmos 3,2'' mas apenas 240 x 400.
 
Última edição:
Não.. por causa da quantidade de informação que tens no ecrã! ;)

Compara ao lado de um aparelho com 480x800 o mesmo site aberto e vais perceber o que estou a falar :P

A resolução para mim tem mais influência até que o tamanho.

Até agora tenho-me safado bem. Não tenho grandes razões de queixa (e nem grande carteira). Já sei que vais trazer à conversa o Sapo A5 :) que tem ecrã maior e com melhor resolução e custa o mesmo... mas não tem teclado alfanumérico, não traz cartão de 8 Gbs (poupei 7 ou 8€)... isto a conversa entre nós muitas vezes não sai daqui, é como andar num carrossel, porque cada um de nós em alguns pontos anda a debruçar-se sobre os gostos do outro, como que a tentar mostrar qual será o "gosto pessoal" que vale mais... E nenhum vale mais que o outro, cada um tem o seu... :)


Um dia hei-de ter um smartphone com um ecrã SUPER AMOLED de 4'3'' 1280x720, Gorilla Glass 3 (muito á frente,anti-riscos e quedas fortes) e nessa altura já vais respeitar a minha opinião. :P
 
penso de maneira diferente de ti. (não significa que não respeite a tua opinião)
Um android é um android, independente do ecrã até porque há telemoveis com ecrã igual e sem qwerty. Para quem gosta de mandar sms é uma mais valia ter qwerty, é mais pratico.
 
penso de maneira diferente de ti. (não significa que não respeite a tua opinião)
Um android é um android, independente do ecrã até porque há telemoveis com ecrã igual e sem qwerty. Para quem gosta de mandar sms é uma mais valia ter qwerty, é mais pratico.

Lá está, não concordo.

Nunca escrevi tão rápido como no meu 945. Só é pena o CPU/whatever não acompanhar a velocidade com que por vezes escrevo.

QWERTYs na minha opinião, são mais bonitos do que práticos. Lá está, a minha opinião.
 
Isto cada um sabe de si e das suas necessidades, no meu caso seria impensável trocar o A5 pelo A7 só pelo facto do teclado Qwerty que não aprecio e ter menos ecrã, desconheço por completo se é possível fazer no A7 o que se faz no A5 em termos de ROMs, outro aspecto que poderá ou não ser uma mais valia dependendo da pessoa.

Seja como for é indiferente até porque pelo que percebi o autor do tópico já fez a sua escolha/compra. ;)
 
Lá está, não concordo.


QWERTYs na minha opinião, são mais bonitos do que práticos. Lá está, a minha opinião.

O autor do tópico apenas tem a dizer que se os telemóveis tivessem o teclado QWERTY apenas pelo seu lado estético não valeria a pena sequer conceber telemóveis QWERTY. Óbvio que eles existem porque dão jeito e são a preferência de algumas pessoas. E é por isso que continuam a sair modelos com QWERTY, e em Android, não havendo ainda muitos, já conheço uns quantos: da HTC, Acer, vai sair um da Samsung e claro, este ZTE V875. Mas quase de certeza que estão-me a faltar aqui modelos. :)
 
Mas tu aí tens razão, tem que haver escolhas porque nem todos procuram o mesmo. Mas não há muitos porque é um nicho de mercado.

E esqueceste-te de falar daqueles que os fazem melhor, a Motorola. De resto a Acer fez um que foi uma porcaria (o beTouch qualquer coisa, era horrível), a Samsung tem uns quantos low/mid interessantes mas caros, a HTC teve aquele muito bom Desire Z com o fantástico 7230 e o primeiro (velho) G1, a Sony com os Mini Pro's, a LG com o GW6xx e assim de cabeça acho que não há mais nenhum conceituado. ;)
 
penso de maneira diferente de ti. (não significa que não respeite a tua opinião)
Um android é um android, independente do ecrã até porque há telemoveis com ecrã igual e sem qwerty. Para quem gosta de mandar sms é uma mais valia ter qwerty, é mais pratico.

Também não concordo, já tive um QWERTY e, depois disso, 2 Android só com Touch (um 945 e agora um Nexus S) e escrevo mais rápido em qualquer um deles do que alguma vez escrevi, quer em QWERTY quer em alfanumérico.
 
São expectativas completamente diferentes, e vai de gostos é uma verdade, vou deixar aqui só mais uma opinião nunca descordando do que já se foi dito.

Em relação aos prints do the one, pensa comigo, só para veres a minha ideia, um telemovel com ecra 3.2 como é o a7 com teclado qwerty e um telemovel com ecra 3.2 sem teclado qwerty , o a7 tinha um "ecra maior" na altura de escrever porque o teclado virtual não lhe papa metade do ecra. É só assim que se pode comparar, acho eu.

Depois, opinião pessoal, eu tambem escrevia muito bem nos teclados virtuais, só era chato quando tentava escrever sem olhar para o que estava a fazer (o que acontece muito) porque ficava uma salganhada, por nao acertar nas letras, com o fisico, consigo me guiar, raramente dou erros. só isso.

Pessoalmente, acho muito interessante esta combinação porque mando muitos sms e tal, e net é só para desenrascar se não é no pc, mas se não mandasse tantos sms, eu fiava feliz com um telemovel com ecra maior, e sem teclado.

Não vamos agora comparar quem escreve mais rápido, porque se calhar eu escrevo tao rapido quanto voces no meu qwerty e desatinava nos vossos e vice-versa.

E tu gostas mais de iogurte de pessego ou morango?
 
Última edição:
Também não concordo, já tive um QWERTY e, depois disso, 2 Android só com Touch (um 945 e agora um Nexus S) e escrevo mais rápido em qualquer um deles do que alguma vez escrevi, quer em QWERTY quer em alfanumérico.

945 -> Nexus S

A diferença foi abismal? Tenho um 945 e estou a ver quando surge um smartphone acessível já com JB, 4"~4,3" e um SoC decente...

Mas acho que ainda vou ter que esperar um bocado...

Não vamos agora comparar quem escreve mais rápido, porque se calhar eu escrevo tao rapido quanto voces no meu qwerty e desatinava nos vossos e vice-versa.

E tu gostas mais de iogurte de pessego ou morango?

Tudo dito.
 
Em relação aos prints do the one, pensa comigo, só para veres a minha ideia, um telemovel com ecra 3.2 como é o a7 com teclado qwerty e um telemovel com ecra 3.2 sem teclado qwerty , o a7 tinha um "ecra maior" na altura de escrever porque o teclado virtual não lhe papa metade do ecra. É só assim que se pode comparar, acho eu.

Aquele print do teclado prova que a informação disponível no ecrã seja onde for é muito mais reduzida por causa da resolução. Não interessa se tens lá o teclado ou não, a navegar por exemplo num 320x480 não tens lá o teclado e a informação apresentada pelos sites no browser continua a ser muito mais reduzida fruto da baixa resolução de ecrã ;)

Mas são escolhas como já referi. Cada um compra o que lhe dá mais jeito.
 
Aquele print do teclado prova que a informação disponível no ecrã seja onde for é muito mais reduzida por causa da resolução. Não interessa se tens lá o teclado ou não, a navegar por exemplo num 320x480 não tens lá o teclado e a informação apresentada pelos sites no browser continua a ser muito mais reduzida fruto da baixa resolução de ecrã ;)

Mas são escolhas como já referi. Cada um compra o que lhe dá mais jeito.

Eu já tive um Vodafone 945 com os mesmos 3,2'' e 240x400 para os actuais 3,2 e 320x480 + teclado QWERTY. Fiz um upgrade gastando o mesmo, estou satisfeito. Next.
 
Aquele print do teclado prova que a informação disponível no ecrã seja onde for é muito mais reduzida por causa da resolução. Não interessa se tens lá o teclado ou não, a navegar por exemplo num 320x480 não tens lá o teclado e a informação apresentada pelos sites no browser continua a ser muito mais reduzida fruto da baixa resolução de ecrã ;)

Mas são escolhas como já referi. Cada um compra o que lhe dá mais jeito.

Tens razão nisso, e eu só estava a dar outra ideia. Oh mas vamos lá deixar isto, o ruca já comprou o telemovel e parece que está satisfeito é o que interessa.

Off-topic: Adoro o meu a7 mas se eu pudesse não tinha comprado este, comprava o xperia U (estou apaixonada por ele) mas custa 3x mais. São gostos e carteiras. o que interessa é estarmos sastifeitos com o que temos.
 
Back
Topo