SAPO a5

A tem o LG P500 (maximo one), tal como a Optimus... e este já tem o Android 2.2 que permite duplicar o desempenho do telefone, relativamente ao 2.1.

a TMN afirmou que o A5 vai ser actualizado para o Android 2.2 em breve.

a ZTE está a ultimar o 2.2 depois é só o tempo de a TMN enche-lo com a tralha do sapo.
 
Ok, então a unica vantagem que eu vejo do ZTE Blade/San Francisco é mesmo a ter uma maior comunidade a desenvolver ROMs. Entretanto vou comprar um tlm android e estou algo dívidido entre o A5/San Francisco, alguém me sabe dizer em portugal há quem desenvolva boas ROMs?

Thanks
 
Ok, então a unica vantagem que eu vejo do ZTE Blade/San Francisco é mesmo a ter uma maior comunidade a desenvolver ROMs. Entretanto vou comprar um tlm android e estou algo dívidido entre o A5/San Francisco, alguém me sabe dizer em portugal há quem desenvolva boas ROMs?

Thanks

o melhor é esperar para a próxima semana, já deve haver mais pormenores.
quanto a ROMs não deve haver problema, este vai ser de certeza um telemóvel de muito sucesso e as ROMs personalizadas vão aparecer.
 
Última edição:
Ora bem, as boas noticias em comparação com o Blade (além da diferença da câmara)

Os responsáveis da PT admitiram que, nos próximos tempos, o a5 possa beneficiar de uma atualização com a versão 2.2 do Android, que já se encontra disponível no mercado.

E as más

O wizard inicial foi melhorado para facilitar a configuração das contas do SAPO e do Pond, para ligação às redes sociais e partilhar conteúdos. Em vez da configuração para as contas Google que define os primeiros passos de uso de telefones Android, os utilizadores terão de configurar os seus acessos ao SAPO, seja no mail, no messenger ou noutros serviços como Fotos e Videos.
 
Thanks pelas respostas :)

De qualquer maneira eu só me mostrei algo "apreensivo" pq a pessoa que me ficou de arranjar o Blade vem segunda-feira do UK :)

Mas pronto, caso depois veja que o A5 é melhor meto o Blade à venda no ebay. O A5 realmente parece muito interessante, desde que tenha ROM stock ou parecido, sem nada de batráquios :)
 
Boas noticias em relação ao blade... não se pode dizer isso para já visto o equipamento nem sequer estar a venda no nosso mercado.
Até pode ser o mesmo caso.. sai com 2.1 e poderá ter actualização para 2.2.

Já a câmara sim é melhor. Falta mesmo é saber o ecrã... isso é que eu queria saber.
 
E para quem não é tecnologicamente avançado como "nós", quer um smartphone (como tá na moda) ...BARATO, táctil e toda um panóplia de APPs em português e localizadas para cá é uma GRANDE diferença para muita gente ...and that just works, não andam a flashar roms :D
 
Última edição:
Ora bem, as boas noticias em comparação com o Blade (além da diferença da câmara)



E as más

"O wizard inicial foi melhorado para facilitar a configuração das contas do SAPO e do Pond, para ligação às redes sociais e partilhar conteúdos. Em vez da configuração para as contas Google que define os primeiros passos de uso de telefones Android, os utilizadores terão de configurar os seus acessos ao SAPO, seja no mail, no messenger ou noutros serviços como Fotos e Videos."


Por acaso, quando li a notícia reparei nessa parte mas fiquei praticamente na mesma. O que é que resulta dessas alterações para o utilizador? Nunca mexi num Android por isso não faço ideia do que falam. Depois será possível limpar esse lixo, sem perder a garantia?


Só falta mesmo saber se tem o ecrã OLED do San Francisco e fazer parte dos pontos da TMN :D


EDIT:
Um pequeno vídeo a apresentar o telemóvel... http://tek.sapo.pt/multimedia/codebits2010_sapo_a5_ao_pormenor_1106033.html
 
Última edição:
Se tiver a mesma autonomia na bateria do ZTE Blade é para esquecer.



http://www.gsmarena.com/zte_blade-3391.php

O meu Nokia C5 tem o triplo da autonomia e o triplo do tempo de conversação. Esse Sapo A5 nesse aspecto vai ser fraquinho. Isto sou eu que adoro telemóveis que tenham uma boa performance de autonomia na bateria.



Descobriste a polvora.... isto é Android é normal tem essa autonomia. Agora o C5 é de longe mais limitado que o A5 logo ai a autonomia deixa de ser relevante.

''Nao ha Wigdet de metereologia decente para Android'' - um dos Responsaveis da construçao do aparelho que devia de conhecer a plataforma de tras para a frente dizer isto é no minimo... grave.
 
Última edição pelo moderador:
O que ele possivelmente quis dizer, foi que não vinha de raiz... Acho que este telemóvel vai ser mesmo a minha próxima compra. Estava à espera que a TMN lançasse algo...
 
Última edição:
Depois de ver aquele vídeo do sapo, fiquei aparvalhado com tanta parvoíce dita de uma só vez... lol.
Parecia que não sabiam do que estavam a falar "android" e que tinha feito enormes inovações....
Mais valia, terem contratado alguém para fazer apresentação porque aqueles senhores não tem jeito nenhum!!!
Ta a faltar a característica "ecrã"que vai definir se vale a pena ou não adquirir este equipamento.
 
O que ele possivelmente quis dizer, foi que não vinha de raiz... Acho que este telemóvel vai ser mesmo a minha próxima compra. Estava à espera que a TMN lançasse algo...


Sim nao vem de raiz, mas dizer que nao ha widgets de metereologia de jeito é completamente desconhecimento da plataforma ha muita coisa que nao vem de origem mas existe o Market. E ha melhor Widget de metereologia que o Fancy Widget (HTC Sense Clock)? ;)

Depois de ver aquele vídeo do sapo, fiquei aparvalhado com tanta parvoíce dita de uma só vez... lol.
Parecia que não sabiam do que estavam a falar "android" e que tinha feito enormes inovações....
Mais valia, terem contratado alguém para fazer apresentação porque aqueles senhores não tem jeito nenhum!!!
Ta a faltar a característica "ecrã"que vai definir se vale a pena ou não adquirir este equipamento.

Realmente, mas tiveram muita paciencia para aquilo, mas a entrevistadora entao é de partir o coco :D
 
Depois de ver aquele vídeo do sapo, fiquei aparvalhado com tanta parvoíce dita de uma só vez... lol.
Parecia que não sabiam do que estavam a falar "android" e que tinha feito enormes inovações....
Mais valia, terem contratado alguém para fazer apresentação porque aqueles senhores não tem jeito nenhum!!!
Ta a faltar a característica "ecrã"que vai definir se vale a pena ou não adquirir este equipamento.


Realmente, 7 minutos de video com muita publicidade aos prestadores de serviços e nenhuma informação de jeito sobre o equipamento.

Lamentável também, nem um close up decente do A5 em si.

Pelos screens iniciais parece vir com muita "tralha" infelizmente :( :(
 
Este Sapo Phone A5 está disponível por apenas 149,90€! (E isto sem contrato de fidelização.)

Com fidelização nos tarifários TMN Unlimited, o A5 pode ficar-vos por 124,90 (Unlimited 15), 79,90€ (Unlimited 30), e completamente gratuito (0€) no Unlimited 60 e 100

.
 
Back
Topo