Sapo ADSL 16 Mb - Sempre a cair

liga primeiro para o 16200 que eles reencaminham para o 707.. e assim n pagas
deves ter algum problema na linha, telefona para la e eles que mandem um tecnico.
 
Ultimamente a minha ligação também não nos seus melhores dias... Tenho tido picos de manhã, mas a noite nem vale a pena tentar navegar... As páginas demoram muito a abrir e as vezes é preciso dois ou 3 refrescamentos para que elas efectivamente abram. Isto acontece em todos os browsers e nos dois computadores cá de casa. (SO's diferentes) portanto é uma questão mesmo da navegação.

Só não me chateei mais porque foi tomada a decisão de mudar o serviço para a Cabovisão, assim nem vale a pena estar a comprar guerras... O mais estranho é que isto começa a acontecer numa altura em que há algumas pessoas a usar MEO e as horas a que acontece é mesmo durante o Prime Time... Será que a PT anda a fazer diferenciação dos clientes?



Há noite já fiz o teste e os valores são á volta dos 5.6mb/s para down e 310kb/s para up... Lamento não ter aqui o resultado do teste que fiz ontem...
 
Acreditem eu vou processar a PT Telecomunicações agora estes alegam que existe um contrato de permanência na TV mas eles não tem nenhum papel assinado por mim !!!
Isto é incrível vem cá o técnico e diz que a internet está normalíssima...

O que é que hei-de fazer a estes "sacanas" ?
 
Pede, junto da Sapo, um teste eléctrico à linha afim de averiguar se está tudo OK com a linha. Pergunta também como é que estão o fim das ligações, se com "NAS-Request" ou com "Lost-Carrier".
Quanto ao valor das chamadas, depois pedes à Sapo que te devolva esse dinheiro, pois não tens culpa de "eles" terem problemas e teres que pagar para os resolver.
 
A minha ligação de 2mB à uns dias para cá também tem está assim (perdas de sincronismo de 20 em 20seg). Veio cá um técnico da PT depois de tanto reclamar mudou o BPA e colocou um condensador. O problema persistia. Resolveu-se tirar o microfiltro do modem e ligar directamente e tem estado a funcionar perfeitamente! lol o técnico também não me soube responder a este problema e foi-se embora sem resolver definitivamente mas disse que iria mandar vir outro técnico para mudar uma ligação na caixa do condomínio e que iria melhorar. enfim....
 
Pede, junto da Sapo, um teste eléctrico à linha afim de averiguar se está tudo OK com a linha. Pergunta também como é que estão o fim das ligações, se com "NAS-Request" ou com "Lost-Carrier".
Quanto ao valor das chamadas, depois pedes à Sapo que te devolva esse dinheiro, pois não tens culpa de "eles" terem problemas e teres que pagar para os resolver.

Já fizeram esses teste e continuam a afirmar que a linha está bem para a distância que se encontra de central :eek:

A minha intenção depois de isto tudo não é manter o serviço mas sim mudar para outra operadora, pois sobres estas condições de atendimento/qualidade do serviço não vale a pena >(
 
downstream: 3071 kbit/s, upstream: 255 kbit/s;
output Power Down: 18.5 dBm, Up: 12.5 dBm;
line Attenuation Down: 52.0 dB, Up: 27.0 dB;
snr Margin Down: 9.5 dB, Up: 25.0 dB

Vejam só estes resultados :eek:
 
Última edição:
"Já fizeram esses teste e continuam a afirmar que a linha está bem para a distância que se encontra de central"
é a verdade.

se queres mais que isso, só cabo ou fibra

mudar de ISP em ADSL, não te deve servir de muito.


internode-adsl2-distance.jpg
 
"Já fizeram esses teste e continuam a afirmar que a linha está bem para a distância que se encontra de central"
é a verdade.

se queres mais que isso, só cabo ou fibra

mudar de ISP em ADSL, não te deve servir de muito.


internode-adsl2-distance.jpg

Quando tu aderes ao serviço eles não te informam sobre estes problemas :mad:
E achas normal dizerem que está tudo normal a conexão estar sempre a cair de 1 em 1 minuto ?

Se me derem os 16 mb que tal prometeram serve e chega para mim.
 
Tens mesmo de telefonar para lá várias vezes.
À uns 2 meses comecei exactamente com esse problema. Perdia o sincronismo DSL e voltava, isto de minuto a minuto ou menos, e acontecia a determinadas horas do dia e/ou da noite.
Depois de tanto reclamar, mandaram técnico(?!) umas três vezes à minha zona, lá resolveram essa questão.
Agora ando com uma nova que hoje ainda vou tratar, tenho também os 16mb/1mb e estou neste momento com sincronismo de 8mb/1mb, mas na verdade downs não passam dos 300kbs, já o Up está constante (menos mal...)

Por fim dizer que se até ao fim do ano (:007:) não resolverem esta questão muito em breve mudo (era bom que fosse de tudo... mas não dá não é verdade, as opções são poucas) para MEO.

Cheers !
icon6.gif
 
Tens mesmo de telefonar para lá várias vezes.
À uns 2 meses comecei exactamente com esse problema. Perdia o sincronismo DSL e voltava, isto de minuto a minuto ou menos, e acontecia a determinadas horas do dia e/ou da noite.
Depois de tanto reclamar, mandaram técnico(?!) umas três vezes à minha zona, lá resolveram essa questão.
Agora ando com uma nova que hoje ainda vou tratar, tenho também os 16mb/1mb e estou neste momento com sincronismo de 8mb/1mb, mas na verdade downs não passam dos 300kbs, já o Up está constante (menos mal...)

Por fim dizer que se até ao fim do ano (:007:) não resolverem esta questão muito em breve mudo (era bom que fosse de tudo... mas não dá não é verdade, as opções são poucas) para MEO.

Cheers !
icon6.gif

Se eles não garantem o serviço ao menos que deixem rescindir o contracto ...

Tenho aqui ao meu lado o cabo da cabovisão ...
 
Epah porque não leu o nome do tópico ?
A conexão cai de 1 em 1 minuto a determinadas horas

Calma ele só quiz ajudar .

A minha router é das boas amigo

US Robotics 8001


Já experimentastes com outro router para tirar as teimas , tirar o microfiltro a ver como corre a coisa .
Eu com a vodafone tive problemas ao inicio porque tinha um microfiltro com avaria , só que eles foram competentes no despiste e descobriu se rápido .
Experimenta tu fazer coisas por tua conta , piorar não vai o maximo que pode acontecer é melhorar.
 
Última edição:
se não queres pagar
faz downgrade para o tarifário FREE

e espera que a fidelização acabe

mas como ja te disse, mete cabo ou outra coisa que nao adsl

vais ficar na mesma seja qual for o ISP.


se quiseres manter o sapo eles que arranjem o problema


e por fim tu pagas ATÉ 16Mb
(3) - As velocidades indicadas são velocidades máximas de acesso. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da sua linha telefónica.

have fun!
 
Já experimentastes com outro router para tirar as teimas , tirar o microfiltro a ver como corre a coisa .
Eu com a vodafone tive problemas ao inicio porque tinha um microfiltro com avaria , só que eles foram competentes no despiste e descobriu se rápido .
Experimenta tu fazer coisas por tua conta , piorar não vai o maximo que pode acontecer é melhorar.

claro que sim

já testei com uma linksys e já testei directo ao pc :P
 
se não queres pagar
faz downgrade para o tarifário FREE

e espera que a fidelização acabe

mas como ja te disse, mete cabo ou outra coisa que nao adsl

vais ficar na mesma seja qual for o ISP.


se quiseres manter o sapo eles que arranjem o problema


e por fim tu pagas ATÉ 16Mb


have fun!

Mas quando tu aderes ao serviço eles nunca te vão dizer as condições da linha ;)
Aposto que somos dos países onde os ISP's são mais negligentes, eles não se preocupam com a situação nem querem saber e continuam a dizer que a linha está perfeita.

Tenho a certeza que a linha telefónica nesta zona encontra-se em mau estado e necessita de uma reparação urgente
 
Última edição:
eu tambem, desde ha duas semanas que tenho a ligação a acair de 15 em 15 segundos (sim, segundos), estou à espera do tecnico, para ver o "que pode fazer"
 
Back
Topo