Sapo adsl 16MB

shadow67

Power Member
Boas pessoal...
O meu problema e o seguinte eu tenho sapo ADSL 16Mb ou melhor estou a pagar 16MB
mas ultimamente os meus downloads não passa dos 200Kbs..
Dantes sacava a 800Kbs numa boa ..
Sera que tenho de configurar o meu router para os 16MB??
O meu router e um Conceptronic C54APRA2+
E esta a trabalhar a adsl2+ (multi mode)

Sera que o problema e meu??
Ou tenho de ligar para a sapo e fazer uma peixarada?

Obrigado pelas respostas!
Cumpz
 
Última edição:
Não... Não tens que configurar nada.. ele é que actualiza as velocidades automáticamente... mas tinhas um tarifário inferior a 16mb ou já antes tinhas os 16mb? também pode ser do programa... saca o messenger do sapo e vê que velocidade atinge..

e vê também na página do router a que velocidade está a sicronizar
 
E com 16 tiveste sempre 200kbs?
Se sim, é facil a tua linha não suporta os 16MBs e com isso pode ser possivel que tenhas velocidades inferiores
 
E assim eu dantes tinha o sapo 8MB e sacava a 800 e tal Kbs na boa..
Mas agora foi o upgrade de 8MB para 16Mb não passo dos 200Kbs a sakar =/

A minha linha aqui suporta ate 24Mb
 
E assim eu dantes tinha o sapo 8MB e sacava a 800 e tal Kbs na boa..
Mas agora foi o upgrade de 8MB para 16Mb não passo dos 200Kbs a sakar =/

A minha linha aqui suporta ate 24Mb

E quando dizes sacar é sacar o quê e de onde?

É que se for por P2P (eMule, Torrents, etc...) pode ser culpa de eles terem aumentado Traffic Shapping, por exemplo.
 
E em todo o lado..
Eu saco de um site de torrents privado bem grande e la sacava ao maximo da net que tinha na altura 8Mb mas agora nus 16Mb nada 200Kbs e e cuando lhe da..
 
E em todo o lado..
Eu saco de um site de torrents privado bem grande e la sacava ao maximo da net que tinha na altura 8Mb mas agora nus 16Mb nada 200Kbs e e cuando lhe da..

faz o que te disse, saca o sapo messenger e diz a velocidade a que sacas..

-edit-

para veres a velocidade que estás a sincronizar acede a http://10.0.0.1 que te deve dar acesso á pagina do router..
 
velocidade maxima que apanhei 211Kbs ...
Agora eu ja to nu router mas não sei aonde se ve


Ta aqui uns prints




 
Última edição:
não existe tal coisa na pt. :)

olha que estás enganado.... existe sim.... até existe um tópico dos users a referir que notaram quando eles o implementaram...

velocidade maxima que apanhei 211Kbs ...
Agora eu ja to nu router mas não sei aonde se ve

vê no status, ou melhor nesse ultimo princreen tem lá a dizer ADSL, vê ai se não diz.. eu não sei que nunca trabalhei com esse router, nem dessa marca.. mas também é uma questão de veres no manual...
 

É isso mesmo....

ora bem...

estás com uma velocidade neste momento de 2.3Mb/s de download e 511kb/s de upload

ou seja tá mesmo muito baixo.. visto já teres tido velocidades superiores.. faz assim, que provavelmente é o que a sapo te diz para fazer logo, desligar todos os telefone e filtros das tomadas, e ligar o router á tomada principal(ou a colocada pela PT), e sacares novamente o sapo messenger e verificar as velocidades, mesmo na página do router...

pois a tua linha suporta mais que essa velocidade...

e depois é ligar para a sapo,(como pagas a chamada usa o voipbuster ;) ), ou então mandas e-mail, e colocas o problema e eles vão te ajudar.. se for problemas de linha mesmo, eles normalmente mandam um técnico a casa.. e ele lá vê qual é o problema..

PS: recomendo mandares e-mail.. por assim ficas com o registo de tudo no e-mail.. e convém mandar do e-mail da sapo mesmo.. o da tua conta ADSL.

No entanto se verificares depois de fazer esses passos que as velocidades aumentam, verifica bem as tomas e filtros, pois é alguma coisa que está a intreferrir.. caso contrário, provavelmente foi a sapo que te colocou a linha a essas velocidades por razões técnicas.. agora se antes tinhas 8MB e estava tudo bem, e agora nem metade disso tens.. reclama... lol.. porque não faz sentido..
 
bem depois de meia hora a levarem com uma reclamação olha so com ficou o caso..







Fis update ao firmware do router ficou nos 8Mb
agora para os 16Mb e que nada ai ja estou em espera eles vao fazer uma cena cualquer na central vamus la ver como isto fica..

Muito obrigado Soldi3r^^
Pela a tua ajuda!!!
 
Back
Topo