SAPO ADSL 24Mb barrado a 8Mb/s?

Tux

Membro
Tenho o tarifário de 24Mb/s mas por questões técnicas só é possível sincronizar a 16/768.
Mas, ao efectuar testes dentro da rede SAPO verifico que esta nunca ultrapassa os 1MB/s (8Mb/s) quando saco o SAPO Messenger ou do FTP da telepac. As velocidades de "download" dentro da rede SAPO não deviam de ser pouco menos à velocidade de sincronismo?

Era interessante saber o resultado dos vossos testes ao baixar o messenger do SAPO ou algo do ftp da telepac.

Ando eu a pagar o tarifário de 24Mb quando na realidade só me abrem ate 8Mb ?




 
Última edição:
Quais os valores que tiras ficheiros do FTP?

Experimenta na linha de comando escrever netstat -a e ve o numero de ligações activas de momento.

Cumprimentos
 
Quais os valores que tiras ficheiros do FTP?

Experimenta na linha de comando escrever netstat -a e ve o numero de ligações activas de momento.

Cumprimentos

Do FTP também está limitada a 1MB/s....
Devia ter mencionado que os testes foram efectuados ao longo de 4 semanas a varias horas do dia e com PC em monoposto ligado directo e via switch ao modem, modo que está fora de questão a influencia do numero de ligações da minha rede à internet, o numero de ligações aos servidores do SAPO ou telepac etc.

Coloquei o post inicialmente no forum ISP porque tenho a certeza que não há nenhuma erro de configuração na minha rede e que é mesmo o ISP que limita o downstream a 8Mb/s à semelhança no que estão a fazer com o NET16 da MEO.

Queria era pedir a outros utilizadores para testar a velocidade de downstream dentro da rede do ISP SAPO para verem se também não andam a ser "enganados".

Com os meus cumprimentos,

T
 
A mim acontece me exactamente o mesmo. Do Sapo messenger apenas consigo sacar a 600 ou 700 kb/s.
Mas eles na Sapo dizem que isso é normal e que há pessoas piores.
Já reclamei muito mas agora simplesmente deixei de o fazer: não servia para nada para alem de me chatear.
No inicio do ano se as coisas não melhorarem peço o downgrade para 8mb. Apenas não o fiz ainda para nao merder o 1mb de upload.
 
No site do sapo os novos tarifarios 4 8 e 24 tem 1mb upload!
mas eu tenho 4 mb e so consigo ate aprox 206 kb de upload enquanto o download esta quase nos 4 mb
 
eu ainda fico espantado com as vossas velocidades...

eu tenho sapo 16MB/s e a velocidade máxima que consigo ter é +/- 700Kb/s
eu também reclamava... mas fartei-me... não servia de nada eles diziam que iam resolver o problema mas nem faziam caso... espero bem que apareça outro operador na minha zona...


 
a conclusao que tiro disto tudo é que a Sapo aldraba muito as velocidades no entanto voces falam de sacar programas que podem estar introduzidos em servidores não muito rápidos..
 
sapo adsl, há roubalheira na Internet...

Comigo aqui no norte da ilha da Madeira passasse pior! Tenho ADSL desde 2004, comecei nos 512Kbps e fui pedindo sempre upgrades para a máxima velocidade disponível. Eles estão-me a facturar SAPO ADSL até 16Mbps e agora Até 24Mbps mas a central telefónica da PT que serve a minha área de residência só suporta os 8mbps pois não tem ADSL2+ nem ADSL2. Conclusão, vou à área de cliente e vejo que está um pedido de upgrade de velocidade em curso mas eles já andam a facturar o dobro e o triplo de velocidade que eu não tenho e foi-me confirmado por um técnico da PT que veio à minha casa e a central telefónica verificar que é impossível ter mais de 8Mbps aqui!

Conclusão: Agora mesmo vou mandar um mail ao suporte sapo para reclamar que me devolvam o dinheiro que me estão a roubar ou vou leva-los a tribunal e fazer uma queixa a ANACOM. Se eu fizer 5h de chamadas telefónicas, eles não vão aceitar que eu lhes pague apenas 2,5h, por essa mesma razão eu não vou pagar 24megas quando só tenho tido 8Mbps...
 
a conclusao que tiro disto tudo é que a Sapo aldraba muito as velocidades no entanto voces falam de sacar programas que podem estar introduzidos em servidores não muito rápidos..

A conclusão que se devia tirar era que primeiro deviam pesquisar um bocadinho:sad:. Os valores das velocidades em ADSL dependem das condições físicas da linha, como a distância à central e degradação da linha. Quanto maiores forem estes dois factores limitantes, pior será a velocidade da net.
Assim, não existe nenhuma ISP ADSL que vos possa dar mais do que aquilo que a vossa linha telefónica suporta...
Eu por exemplo tenho um tarifário 12 Mbps, numa linha com 20 anos a 3 KM da central e só consigo 3 Mbps... É a vida...

Cumps
 
mas como no final do ano está previsto passar apenas para 50Gb tem de pagar 7,50€ para ter trafego ilimitado...
cumps


isso quem não tem DD+FE


Eu por exemplo tenho um tarifário 12 Mbps, numa linha com 20 anos a 3 KM da central e só consigo 3 Mbps... É a vida...

Cumps

eu estou a cerca de 6km e só consigo 2Mb, no máximo 2.5Mb
 
Última edição:
Quando é que o pessoal percebe que os tarifários não se regem apenas pelas velocidades?

Levar ISP a tribunal é uma acção disparatada de alguém inconsciente do serviço contratado.

Certamente que quando mudas de tarifário, não muda apenas a velocidade... Quando eles começarem a designar os tarifários de SAPO 250GB, SAPO 500GB, SAPO 1TB, ainda já ninguém se pode queixar, pois o tráfego nunca é "até"...
 
Tenho o tarifário de 24Mb/s mas por questões técnicas só é possível sincronizar a 16/768.
Mas, ao efectuar testes dentro da rede SAPO verifico que esta nunca ultrapassa os 1MB/s (8Mb/s) quando saco o SAPO Messenger ou do FTP da telepac. As velocidades de "download" dentro da rede SAPO não deviam de ser pouco menos à velocidade de sincronismo?

Era interessante saber o resultado dos vossos testes ao baixar o messenger do SAPO ou algo do ftp da telepac.

Ando eu a pagar o tarifário de 24Mb quando na realidade só me abrem ate 8Mb ?






ja me aconteceu o mesmo numa instalação nova,parece que eles sabem mais uns truques e tens de telefonar para la porque esqueceram-se de aumentar a velocidade real. eu por exemplo estava a sincronizar a 12 megas e nao passava dos 4 megas depois de ligar para la resolveram a situação. mas tens de ligar para o 16209 apoio tecnico.
 
Quer dizer que se eu ligar o 16209, eles mandam-me a velocidade real (24MB)? Desculpem a pressa, mas a net está lenta como tudo e eu não vou pagar 24MB quando só recebo 4!:mad: Agradeço a Ajuda "Daddydj";

Tu tares a pagar o tarifário de 24Mb para eles n quer dizer nada. Tão se a marimbar se a tua linha dá apenas para 0.5Mb, 1Mb, 2Mb, 4Mb, 6Mb 8Mb, 12Mb, 16Mb, 24Mb...

Pediste o mais caro, é mais dinheiro que entra.

Olha, da 1a vez q fui cliente sapo, contratei 12Mb e levava 6Mb. Antes de aderir, desta vez, fiz tudo direito. O técnico fez as afinações no exterior, puseram me ligado a outra central e tenho os 12Mb.

http://speedtest.net/result/2039799026.png
 
Back
Topo