SAPO ADSL 24Mb barrado a 8Mb/s?

Boa noite, desculpem estar a desenterrar este tópico, mas a minha namorada é cliente da sapo à bastante tempo, tem uma net miserável, muito provavelmente por causa da zona onde mora, diz que na factura aparece sapo adsl 8MB, no entanto está a pagar 25.99€ que é o preço da de 24MB e no speedtest está com uma velocidade de download de 0.45mbps, bastante abaixo do que muitos têm de upload. Acham que ela ligando para o apoio ao cliente resolve alguma coisa?
Na prática que velocidades ela deve obter nos downloads do dia a dia para não ter razões de queixa?
Tenciono ir a uma loja amanhã com ela e queria estar minimamente informado e quero ver se lhe aumentam a velocidade e se diminuem o preço, porque duvido que na zona dela consiga tirar o máximo partido.
 
Ela deve estar numa zona não sapo, por isso tens de somar a assinatura do telefone, se ela não chega sequer a 1Mb de download pedem para diminuir o tarifário para o dos 4 Mbs (isto supondo mais uma vez que está numa zona não sapo) e tentem negociar um preço especial por terem tão pouca velocidade, está muito longe da central ela?

Cumprimentos
 
Não faço ideia de onde é a central na zona de Guimarães e a partir de que distância é considerado longe. Ela não mora longe da cidade de Guimarães, mas vive numa zona de monte.
Mas como é que ela está com apenas 4MB (na factura) quando está a pagar tanto como se tivesse adsl de 24MB?
A não mexerem na velocidade da internet a que preço achas que deve ser negociada a mensalidade? Eu por um serviço daqueles nem 15€ dava, a não ser que mais nenhuma operadora me pudesse oferecer boa velocidade.
 
Longe da central é para cima de 6Km pelo menos para mim, pois as velocidades nunca são muito altas geralmente nem ultrapassam os 1Mbs...

Mas ele não tinha tarifário de 8 Mbs?

Quanto ao preço que podem negociar não sei, cada caso é um caso, isso se conseguirem algo... uma vez que não têm alternativa torna-se complicado...
 
Pois isso é que não percebo, na factura diz 8Mbs mas o preço é o da de 24Mbs e no site do sapo pelo que vejo já só existe os tarifários de 12 e 24 Mbs (ADSL).

PS: não é ele mas sim ela (namorada) ;) e ela tem a Meo, por isso se aquilo não melhorar possivelmente será melhor informar na meo aquilo que eles têm para oferecer, porque de net, telefone e tv pagam bastante ao fim do mês.
 
Estive a ver a factura que a minha namorada obtinha da net + tv + telefone e é mesmo algo de exorbitante:

Tv 60 canais: ~21.50€
Canais extra: ~33€
Net sapo 8mb: ~26€ - para ter uma net que no speedtest atinge um download de 450kb
Telefone: ~15€
Aluguer da box: 3.25€
Aluguer do telefone: ~2.50€
Total: 101.25€ - mais uns 5€ de chamadas feitas.


Fomos à loja do Sapo que tem Meo e Tmn tudo incluido no atendimento para tentar melhorar a situação da internet e baixar o preço.

Quanto à qualidade ficou de ligar para casa um técnico para ver se conseguia chegar a 1mb, porque naquela zona dizem que é o máximo que conseguem.



Quanto ao preço as conclusões que tiramos foi que os canais extra e o aluguer da box (36.25€) são preços fixos e não se pode mexer.

A solução que nos deu foi juntar tudo a net e telefone para a meo e ficava com o pacote total 8 por 53€ por mês, mantinha os 8Mbts, os 60 canais, o telefone vem com chamadas grátis para fixos durante a noite e fins de semana, mas podíamos mudar para 1000min grátis por mês. Para acabar com o aluguer do telefone bastava devolver um telefone qualquer à loja (até podia ser um velho estragado).
Assim ficava passava dos ~101€ para ~90€, melhorou mas ainda estava caro achei eu.

Questionei-lhe então na hipótese de cancelar a internet. Nesse caso ficava com o pacote Total por 27.50€ por mês (+ canais extra e box) em vez dos 53€, ou seja só a net continua a custar 26€ por uma porcaria de velocidade (pelo menos até ver).

A conversa do assistente da loja começou a mudar de tom quando lhe disse que por 26€ de internet não faltavam aí operadoras a oferecer melhor serviço e mais barato. Começou a falar num tom de quem estava a perder a paciência e viemos embora sem alterar nada.



Agora vou esperar para ver se hoje a velocidade da internet melhora e acima de tudo se se mantém até final da semana. Caso contrário vou chatear a cabeça à minha namorada para começar a correr outras operadoras que lhe ofereçam preços semelhantes e testar a velocidade durante o período experimental a ver se alguma oferece velocidades decentes.
 
Mas ela está numa zona sapo, ou numa zona não sapo? é que o tarifário de 8Mb só existe nas zonas não sapo... e têm operadoras concorrentes? e já agora ela vê os canais todos? acho um absurdo o que paga para ver TV... se isso fosse meu cortava era logo a TV :P

Cumps
 
Está numa zona não sapo, mas bem que lhe podiam ter baixado por 4mb e pelo que o técnico disse está a 6km da central. Pois concorrência é o que quero saber se tem. Na Tv penso que não dá para cortar, dar dá mas não quer e felizmente tem possibilidade de pagar o que paga, só que é escusado dar mama a essa gente.
E se mudar a net para meo vai ser a mesma coisa porque só cá chega a meo satélite.
 
Essa tambem foi boa, o tecnico disse k aquilo lhe aparecia como 4mb mas na factura aparece 8mb, e com isso pagou durante anos mais 5€ por mes.


EDIT: Entretanto fomos à Optimus e a minha namorada acbou por aderir à net e telefone de lá. 20,70€ por mês + 25€ pelo router com fidelização de 2 anos para obter uma net de 5mb com tráfego ilimitado e com saldo de 12€ ou 12,50€ por mês para gastar no telefone fixo, sem ter de mudar o número actual.
Se cumprirem com os 5mb já fica com uma velocidade aceitável, muito boa para o que ela está habituada e a factura já passa para menos de 75€, em vez da média de 105€ que costumava ter.
 
Última edição:
Essa tambem foi boa, o tecnico disse k aquilo lhe aparecia como 4mb mas na factura aparece 8mb, e com isso pagou durante anos mais 5€ por mes.


EDIT: Entretanto fomos à Optimus e a minha namorada acbou por aderir à net e telefone de lá. 20,70€ por mês + 25€ pelo router com fidelização de 2 anos para obter uma net de 5mb com tráfego ilimitado e com saldo de 12€ ou 12,50€ por mês para gastar no telefone fixo, sem ter de mudar o número actual.
Se cumprirem com os 5mb já fica com uma velocidade aceitável, muito boa para o que ela está habituada e a factura já passa para menos de 75€, em vez da média de 105€ que costumava ter.


acho que vais passar de burro para.... burro.
esse tarifario que aderiiste da optimus deve ser de banda larga movel.... porque eles so comercializam essa net ou então fibra.... e quanto ao tarifario que falavas a tua namorada devia etr meo e não sapo,são é so net e telefone e visto ela ter tambem tv devia de ter meo. acho que tu tens para ai é uma salganhada das grandes pk no meo nao se paga telefone... a não ser que tenhas meo satelite e ai sim tens sapo e tens zona sapo e não sapo,onde as zonas nao sapo o preço é superior.
 
E se for móvel de ilimitado só tem o nome, ao fim dos 15 GB vais navegar a 128kb deve ser ainda pior que na sapo que tinham...
 
Sim ela tem meo satélite, net sapo numa zona não sapo, e telefone à parte da PT. Está tudo separado e por isso estão a pagar tanto. Penso que já são clientes da PT, à muitos anos, depois aderiram à sapo (net), mais tarde meteram canais da zon e só depois mudaram para a Meo. Nunca se importaram em tentar juntar tudo...

Penso que a net da optimus não é como dizem dos 15gb, pelo menos a assistente da loja nunca em nenhuma altura referiu tal coisa e ainda que fassa downloads a 128kb já é superior ao que ela consegue actualmente, só para terem uma ideia.

A assistente da optimus disse que este era um plano que inicialmente estava só disponível para empresas, mas que decidiram alargar para particulares e só dá para aderir até final do mês ou até final desta semana.

Também se for limitada como dizem é uma questão de colocar a sacar umas coisas mais pesadas e se de facto a velocidade baixar ao fim de 15gb cancela-se antes dos 14 dias e experimenta-se outra operadora.
 
Se for móvel como disse, isso tem uma PUR que é de 15GB...

Em cima disseste isto:

Net sapo 8mb: ~26€ - para ter uma net que no speedtest atinge um download de 450kb

E depois dizes

ainda que fassa downloads a 128kb já é superior ao que ela consegue actualmente

Acredita que estás enganado, pois nesse site de testes de velocidade marca os 0.2mb e segundo dizem nem paginas abre assim...

Mas também dinheiro por aí não é problema, pois isso têm a liberdade de irem testando isso...
 
Pensei que os 128kb era a velocidade real a fazer downloads...
Se é movél ou não, não sei porque percebo pouco da matéria, mas penso que não, porque é de ligação a um router... mas possivelmente isso não quer dizer nada...
 
claro que eles vao estar a vender o peixe deles,e acerdita que tens PUR aos 15GB,mas depois veras se é assim ou não.,e sim ficas pior com essa net movel do que a net sapo....

sim,possivelmente deve ser um router onde se liga as pens,eles não são parvos e fazen tudo paar angariar mais um cliente,seja de que maneira for...
 
Pois estou a ver que a assistente nos vendeu simpatia. Têm então alguma recomendação para conseguir uma net mais rápida na zona Guimarães - Silvares ?
 
Pois estou a ver que a assistente nos vendeu simpatia. Têm então alguma recomendação para conseguir uma net mais rápida na zona Guimarães - Silvares ?

se estas numa zona não sapo é porque nao deve haver concorrencia e aí não ha anda a fazer. tambem estou como tu e ou tenho adsl da sapo ou.... adsl da sapo....
 
Back
Topo