SAPO ADSL 24Mb barrado a 8Mb/s?

welcome to sapo, eu tenho o mesmo tarifário e a minha net tem a fantástica velocidade de 850 Kbps. a desculpa deles é que a linha não suporta mais
 
Eu também não tenho alternativa à sapo, mas graças a Deus não tenho nada com que me queixar a não ser o montante que se paga, porque a velocidade/qualidade de serviço é bastante boa, só não tenho mais velocidade porque se paga mais, tenho os 8 Mbs e podia ter os 24 Mbs, pois estou a 300m da central, mas 8 Mbs já chega muito bem, faço cerca de 200 GB de trafego por mês, mas sei bem que nem todos têm a mesma sorte de estar perto da central, apesar de eu também morar numa aldeia...

Tive desde 2007 até fevereiro deste ano a net móvel da tmn, mas nos últimos meses andava cada vez pior, velocidades inconstantes, durante o dia muitas vezes não passava dos 100kbs, e caia de 5 em 5 minutos a ligação... por sorte mudei antes da PUR porque mesmo assim fazia 60 GB por mês, se achava mal como estava nem queria imaginar como seria agora...

Mas voltando ao assunto, estando longe da central e sem ter alternativas (concorrência) que venha o diabo e escolha...

Abraços
 
Está numa zona não sapo, mas bem que lhe podiam ter baixado por 4mb e pelo que o técnico disse está a 6km da central. Pois concorrência é o que quero saber se tem. Na Tv penso que não dá para cortar, dar dá mas não quer e felizmente tem possibilidade de pagar o que paga, só que é escusado dar mama a essa gente.
E se mudar a net para meo vai ser a mesma coisa porque só cá chega a meo satélite.

Graças ao ficheiro que o barricas me forneceu, pude observar no google eart as centrais da PT que existem, e com uma ferramenta que tem no google eart pude medir as distâncias (em linha recta) da casa até às centrais mais próximas. Tem 5 centrais proximas às seguintes distâncias:
1 - 1,53km
2 - 2.53km
3 - 3.41km
4 - 3.81km
5 - 4.33km

Ainda que o calculo das distâncias possa ter alguma margem de erro, dizer que a central está a uma distância de 6km parece um abuso. E se estiver ligada à central mais próxima também parece um absurdo dizer que a linha fornece apenas 1mb certo?
 
Não de todo, pois o cabo pode dar mil voltas antes de chegar a casa dela...

Mete aqui as estatísticas da linha que se encontram no router dela, e já agora qual é a marca do router?
 
Não conheço nenhum router com a marca da sapo, e sem saber o modelo mesmo é complicado dizer aonde tens de ir... se puderes tira uma foto dele...
 
Back
Topo