Sapo ADSL 4 MB

Como no contrato está 4 mb por mês, acho estranho tar a ter uma taxa alcançável de 15 megas down e 1 mega up, embora a velocidade de ligação contratada seja 4 megas down e 1 mega up!!

É porque andaram a fazer alterações nas linhas :)

Porque podes ter contratado 4MB e ter acesso a 15MB :) desde que faças upgrade no tarifário :)
 
nada disso!! como na área do cliente sapo está lá contratado 4 megas, não quero alterar a curto prazo a ligação!!
talvez num futuro próximo altere!! isso vem ao facto de junto á minha casa (cerca de 5 a 10 m de distância) está um poste de telefones e à coisa de meio ano +/-, colocaram-lhe um cabo de fibra!
 
nada disso!! como na área do cliente sapo está lá contratado 4 megas, não quero alterar a curto prazo a ligação!!
talvez num futuro próximo altere!! isso vem ao facto de junto á minha casa (cerca de 5 a 10 m de distância) está um poste de telefones e à coisa de meio ano +/-, colocaram-lhe um cabo de fibra!

O que estava a querer dizer é que antes a capacidade da tua linha era só os 4MB e agora tem capacidade para mais :)
 
olha que não!! tem de cobre para o telefone e puseram mesmo fibra! ou seja, cobre e fibra lado a lado. então explica-me lá as velocidades que posso ter máximo?

Vamos por Pontos:
1 - Em ADSL podes ter velocidades até os 24MB/s, mas tudo depende da distância à central.
2 - Tens contratados 4MB/s mas podes ter no máximo uns 12MB/s.
3 - Podes ter fibra, mas neste momento não tens tarifário de fibra, porque se tivesses tarifário de fibra era o SAPO FIBRA e não o SAPO ADSL.
4 - Como não tens tarifário de FIBRA a tua internet vem pelo cabo de cobre RJ11.
 
olha que não!! tem de cobre para o telefone e puseram mesmo fibra! ou seja, cobre e fibra lado a lado. então explica-me lá as velocidades que posso ter máximo?

Mas não fiques já todo empolgado que lá por o (suposto)cabo de fibra estar aí no poste não quer dizer que vás ter fibra, até pode ser fibra para uma escola, banco, etc e nunca disponibilizarem para residencial, para tal acontecer julgo(e alguém me corrija se estiver a dizer alguma barbaridade) tens de ter por aí um PDO também. Mas olha pelo menos já podes ter cerca de 12mb, dá-te por muito contente.
 
Mas não fiques já todo empolgado que lá por o (suposto)cabo de fibra estar aí no poste não quer dizer que vás ter fibra, até pode ser fibra para uma escola, banco, etc e nunca disponibilizarem para residencial, para tal acontecer julgo(e alguém me corrija se estiver a dizer alguma barbaridade) tens de ter por aí um PDO também. Mas olha pelo menos já podes ter cerca de 12mb, dá-te por muito contente.

puseram fibra para toda a gente!! até tenho um vizinho com meo e tem fibra! isto pelo que sei e tb pelo que tomei de conhecimento através de um colaborador da meo!
 
Contacta o 16200 p alterar p sapo fibra, penso que o programa aladin que deve ser o que usufruis é compatível com o sapo fibra.

Ficas bem melhor servido.
 
Mas atenção que a fibra é mais cara que o ADSL, tens que ver se + 10€ vale a pena, eu prefiro 12Mb adsl por 20,99€ do que 30 Mb fibra por 30,99€, mas cada um sabe da net que precisa.

Agora se for para ter MEO aí sim vale a pena fibra porque os tarifários são semelhantes, mas os serviços não.
 
Já vi um caso em que a linha suportava 23MB e a pessoa em questão tinha um tarifário de 4MB. Estava a pouco mais de 300 metros da central.
 
Se para a pessoa 4MB chega não vale a pena ficar com mais net.. Conheço colegas que pagam mais só para dizer que têm x megas em casa..

Eu no meu caso necessitava mesmo de pelo menos 12MB mas mais que isso já não é necessário... até lá tenho de me contentar com quase 4MB...
 
Back
Topo