1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo Adsl 4Mb--8Mb

Discussão em 'PT COM' iniciada por Palmiere, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1528)

1. Palmiere

Palmiere Power Member

Boas,

Tenho o tarifário de 35 euros da sapo, mas só tenho 4 Mb de velocidade de download em vez

dos 8 que deveria ter... o engraçado é que só me apercebi á pouco tempo que o meu tarifario correspondia aos de 8.

Assim sendo liguei para a sapo e informaram-me que o meu modem só chega aos 4 megabits e teria de trocar por um novo e que tinham "informado" os clientes deste upgrade.

Não me lembro de me terem informado, mas vá lá o consumidor mais uma vez engole esta

Disseram-me que mandariam um novo modem, passada uma semana .... nada>(

Entretanto perguntei-lhe como seria essa história de os novos utilizadores pagarem apenas 25 euros e disseram-me que nao se aplicava ao meu caso, mas em contrapartida em janeiro a velocidade passava para 16 mbits ,será que os novos utilizadores em janeiro tb irão ter 16 megabits e pagar 25 euros ?

Outra questao é a quebra constante das ligaçoes da net, mais uma vez a culpa recai no modem...

A minha questão é, até quando esta falta de respeito pelo cliente ?

Assinado por um cliente fiel e obediente em demasia que já começa a tar farto destes idiotas.

2. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Troca de modem. Deve-te resolver muitos problemas.

3. Palmiere

Palmiere Power Member

Para os clientes do sapo como é que correu esse upgrade de 4 para 8 ?

Tiveram que ligar para eles , ou eles trocaram naturalmente o modem ?

4. brock

brock Folding Member

O melhor é mesmo seres tu a informar o ISP's em questão é que eles esquecem-se um pouco mas é geral se é que me entendes lol :)
    cump's.

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Podes até estar longe demais da central e nesse caso mesmo que troques o modem, poderes não alcançar os 8Mb...
    é o que se passa comigo, pago os 35€ dos 8Mb mas para eles continuo no plano de 4Mb, embora na realidade esteja limitado a 1Mb devido à distância e condições da linha!
    Há um gráfico no outro tópico que justifica isso mesmo! Enquanto não colocarem centrais novas mais perto de mim nada feito! Nem com Sapo nem com outro ISP, embora os comerciais da CLIX me fartem de chatear a dizer o contrário...:rolleyes:

6. PsySkinner

PsySkinner What is folding?

O teu problema é estares muito longe da central, daí a tua net estar sempre a cair.
    Já tive o mesmo problema e eles não trocaram de modem apenas reduziram a velocidade da net, para que ela não estivesse a cair constantemente porque o modem como não conseguia apanhar o sinal todo a net caí muitas vezes ao dia.

7. Palmiere

Palmiere Power Member

Sim a net cai constatemente, mas tenho amigos aqui perto ( 1km ) que têm 8mb, penso que seja do modem. Ainda é o mesmo desde que aderi á banda larga ( na altura era 512kb ).

modem --- Octal A360

8. joefaria

joefaria Power Member

Troca por um router, e deves ter o problema quase resolvido, se mesmo assim continuar a cair, pede assistência atrás de assistência.
    Eu dou-te o meu exemplo: tenho sapo e já á algum tempo que reparava que sempre que alguém me ligava para o telefone fixo a ligação adsl caí-a, até que um dia chateei-me e pedi assistência, ligaram-me a dizer que estava resolvido, passado alguns dias voltou a cair voltei a pedir assistência até que veio cá um senhor e verificou isso, o homem veio na sexta e no sábado o que é certo é que não voltei a ter problemas a partir dai, e tenho 2 pcs ligados a um router.
    O telefone funciona perfeitamente mesmo estando a usar os dois pcs.
    O que é preciso é estar sempre a reclamar para eles resolverem o problema.
    Quanto á prestação de 35€ já aqui foi explicado como conseguir uma redução na mensalidade.

9. volcanlx

volcanlx Power Member

Eu também tenho 4 megas (plus)...
    e também já pedi o modem...uma semana não chega, pode levar até 6 semanas segundo o site e o apoio ao cliente.
    E eu já fiz isto 3 vezes...a próxima não será de forma meiga, e se não correr como quero, simplesmente rescindo o contrato...
    Pedi pela primeira vez em julho...em setembro ainda nada...pedi novamente...em novembro nada...pedi outra vez ... e vou esperar até janeiro...se não o tiver em janeiro, quando as novas velocidades e tarifarios entrarem em vigor...ou me passam para 16 e me mandam o modem...(mas não espero mais 6 semanas) ou me passam para o tarifário (futuro) 4 megas gratuitamente e com o tarifário novo...ou então xau sapo...

Isto é de perder a paciência...

10. joefaria

joefaria Power Member

Boas

Já foste a alguma loja Pt, apresentar a questão?

11. volcanlx

volcanlx Power Member

Já fui sim, limitaram-se a contactar o apoio ao cliente a pedir que enviem o modem, e disseram-me que na loja não me podem trocar o modem se este não tiver problemas, pois só fazem vendas na loja, não fazem trocas.

12. man50n

man50n Power Member

numa coisa tens razao, o atendimento do sapo adsl e pesimo, limitao-se a fazer sempre as msm perguntas repetitivas sem arranjarem soluçoes, faz como eu agr no principio do ano mudo de ips. o que nao falta agr por ai e concorencia.

13. volcanlx

volcanlx Power Member

Sim, há muito por onde escolher, esta semana ainda, vou mudar para a MEO...
    Só um ultimo reparo man50n...deve ter sido erro de digitação, mas pode induzir outros em erro...é ISP (Internet Service Provider) e não IPS.

14. Palmiere

Palmiere Power Member

Viva,

há um mês atrás expus aqui no forum a minha indignação pelo facto do meu tarifario ser

de 35 euros e no entanto só ter a velocidade a 4mb.

Liguei para o SAC do sapo, disseram que deveria ter solicitado o novo modem compativel com as novas velocidades, e que já deveria ter requerido esse modem há uns meses atrás, uma vez que tinham mandado essa informação aos clientes via webmail ( ou lá o que é...). Aí eu disse que não tinha recebido nenhum mail, a mulher fez que não ouviu, pois sabia que não me tinha mandado nada, mas eu deixei passar...

Nessa chamada ( 5 semanas atrás) pedi que me fosse fornecido o novo modem, e até á data nem um sinal de vida...>(

Outra coisa que eu lhe tinha perguntado, ainda em Dezembro de 2007, foi porque é que os novos clientes que nenhum dinheiro dispenderam na "casa" Sapo iriam pagar no tarifario de 8mb, 25 euros, enquanto os fieis consumidores têm de pagar +10 euros durante 1 ano ... (+120 euros/ano que os novos consumidores)

A resposta que foi me dada na altura foi que eu continuaria a pagar os 35 euros, contudo os "fieis" clientes em Janeiro veriam as suas velocidades duplicadas para 16 Mb, dando a sub--entender que os que tinham o tarifario de 25 euros permaneceriam na velocidade de 8mb.

Hoje, Janeiro de 2008, vou ver os tarifários da sapo adsl, e reparo :

velocidade---- 16mb / preço (novos clientes) 25 euros >(>(>(>(. mentiram-me na cara!!!

Já chega, isto é demais!!!que falta de consideração!!!

Quem é que partilha da minha revolta ?

Só ainda não liguei porque tenho andado muito ocupado nos estudos.

.

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  15. Help!!!

Gostava de saber se aki alguem ja teve alguma vez um problema no sapo adsl k e o de SESSAO DUPLICADA???

Cumpr.:arrow:

Partilhar esta Página