springjack
Power Member
Boa noite a todos os participantes deste fórum. De dizer que esta é a primeira vez que posto algo no fórum, apesar de já o ter consultado em algumas ocasiões. Agradeço desde já toda e alguma ajuda que possam dar-me para ultrapassar a situação que vou descrever de seguida:
Para ir logo directo ao assunto, o meu problema é simples. Sempre que a minha ligação de Internet vai abaixo, assim que ela é automaticamente reconectada, eu não consigo aceder a nenhum site, possivelmente porque o IP não é actualizado.
Para ser um pouco mais claro (e desculpem a falta de algum termo ou conhecimento técnico), passo a explicar tudo o que acontece:
Quando ligo o meu computador, tudo corre às mil maravilhas. Tenho o sistema operativo "Windows XP", anti-virus (AVG Free Edition) e firewall (Sygate Personall Firewall Pro). Ambos o anti-virus e e firewall estão a trabalhar correctamente e até à data (formatei o PC à sensivelmente 2 semanas) não tenho qualquer virus. Quando me conecto à internet, tudo é feito correctamente e às mil maravilhas. Juntamente tenho a Net ligada tenho igualmente a aplicação Emule a trabalhar. O meu ISP de internet é a SAPO ADSLS e tenho o tarifário de 4 megas. Sempre tive boas velocidades e nunca me queixei de nada referente ao serviço a mim prestado. O problema começou quando eu formatei o PC. Como alguns de voçês poderão saber, ao sinal fornecido pela SAPO é feito o reset até um prazo de 3 dias. Tenho o meu assistente de ligação configurado de modo a que se o sinal for cortado, este possa fazer nova ligação. Sempre que isto acontece, o meu computador consegue voltar a ligar-se mas carregando no meu browser (Firefox) este dá erro e diz que não consegue comunicar com o site. Da mesma forma, a aplicação Emule não consegue registrar-se em nenhum servidor porque diz não haver ligação e que a net está em baixo. Só consigo resolver isto, reeniciando o computador. Depois de o reeniciar tudo volta ao normal.
Perguntei a um colega meu que até é um pouco intendido nisto e ele disse-me que poderá ser os IP´s que não estão a ser actualizados. Ele indicou para eu aceder ao menu iniciar, executar e teclar "cmd" e carregar em "enter". Depois na janela do Ms-Dos teclar "ip config". Ao fazer estas operações, aparece-me a informação dos IP´s. O que geralmente me aparece, são duas informações distintas: "Adaptador Ethernet Ligação de Área Local 2" e "Adaptador PPP SAPO ADSL.PT". Por baixo de cada um dos campos acima mencionados tem as habituais informações dos IP´s. Já copiei os endereços presentes nesta página de DOS e esperei que a ligação voltasse a falhar para poder verificar se os IPS eram actualizados. Essa falha ocorreu durante o dia de hoje, pois quando cheguei a casa, tinha a net ligada e não conseguia navegar. Acedendo novamente à janela de DOS e repetindo os passos anteriormente indicados, a informação que visualisei foi diferente. Desta vez, tinha três conjuntos de informações: tinha a informação referene a "Adaptador Ethernet Ligação de Área Local 2" e tinha duas referentes "Adaptador PPP SAPO ADSL.PT", sendo que no primeiro conjunto de informação tinha um número de IP só com zeros e no segundo conjunto tinha um IP totalmente novo. O que é certo é que não conseguia navegar e embora o modem estivesse ligado era como se o mesmo não estivesse. Esse meu amigo disse-me que não saberia o que estava a originar o problema. Dito isto, liguei para o apoio da SAPO e disseram-me que não saberiam indicar-me o que estava a originar tudo isto pois com todas as informações que indiquei, o modem estaria a trabalhar correctamente. Passaram-me para uma linha mais especializada mas a resposta foi a mesma e estou a aguardar um contacto por parte de um técnico.
Tudo o restante que ainda tentei foi desinstalar os drives do modem e voltar a instalar mas o problema persiste. Como já tinha indicado anteriormente, formatei o PC à 2 semanas e instalei novamente todos os programas que tinha anteriormen, pelo que penso não ser nada referente à máquina. Tenho igualmente bloqueado pela firewall os updates do windows mas já me disseram que isso não iria causar este problema. Isto só me começou a acontecer desde que formatei a minha máquina pois já tenho este serviço de net à quase 3 anos e nunca isto me aconteceu.
Espero ter sido suficientemente claro na forma como expliquei o meu problema e agradeço desde já toda e alguma ajuda dada por vós para eu ultrapassar este problema.
Obrigado.
Para ir logo directo ao assunto, o meu problema é simples. Sempre que a minha ligação de Internet vai abaixo, assim que ela é automaticamente reconectada, eu não consigo aceder a nenhum site, possivelmente porque o IP não é actualizado.
Para ser um pouco mais claro (e desculpem a falta de algum termo ou conhecimento técnico), passo a explicar tudo o que acontece:
Quando ligo o meu computador, tudo corre às mil maravilhas. Tenho o sistema operativo "Windows XP", anti-virus (AVG Free Edition) e firewall (Sygate Personall Firewall Pro). Ambos o anti-virus e e firewall estão a trabalhar correctamente e até à data (formatei o PC à sensivelmente 2 semanas) não tenho qualquer virus. Quando me conecto à internet, tudo é feito correctamente e às mil maravilhas. Juntamente tenho a Net ligada tenho igualmente a aplicação Emule a trabalhar. O meu ISP de internet é a SAPO ADSLS e tenho o tarifário de 4 megas. Sempre tive boas velocidades e nunca me queixei de nada referente ao serviço a mim prestado. O problema começou quando eu formatei o PC. Como alguns de voçês poderão saber, ao sinal fornecido pela SAPO é feito o reset até um prazo de 3 dias. Tenho o meu assistente de ligação configurado de modo a que se o sinal for cortado, este possa fazer nova ligação. Sempre que isto acontece, o meu computador consegue voltar a ligar-se mas carregando no meu browser (Firefox) este dá erro e diz que não consegue comunicar com o site. Da mesma forma, a aplicação Emule não consegue registrar-se em nenhum servidor porque diz não haver ligação e que a net está em baixo. Só consigo resolver isto, reeniciando o computador. Depois de o reeniciar tudo volta ao normal.
Perguntei a um colega meu que até é um pouco intendido nisto e ele disse-me que poderá ser os IP´s que não estão a ser actualizados. Ele indicou para eu aceder ao menu iniciar, executar e teclar "cmd" e carregar em "enter". Depois na janela do Ms-Dos teclar "ip config". Ao fazer estas operações, aparece-me a informação dos IP´s. O que geralmente me aparece, são duas informações distintas: "Adaptador Ethernet Ligação de Área Local 2" e "Adaptador PPP SAPO ADSL.PT". Por baixo de cada um dos campos acima mencionados tem as habituais informações dos IP´s. Já copiei os endereços presentes nesta página de DOS e esperei que a ligação voltasse a falhar para poder verificar se os IPS eram actualizados. Essa falha ocorreu durante o dia de hoje, pois quando cheguei a casa, tinha a net ligada e não conseguia navegar. Acedendo novamente à janela de DOS e repetindo os passos anteriormente indicados, a informação que visualisei foi diferente. Desta vez, tinha três conjuntos de informações: tinha a informação referene a "Adaptador Ethernet Ligação de Área Local 2" e tinha duas referentes "Adaptador PPP SAPO ADSL.PT", sendo que no primeiro conjunto de informação tinha um número de IP só com zeros e no segundo conjunto tinha um IP totalmente novo. O que é certo é que não conseguia navegar e embora o modem estivesse ligado era como se o mesmo não estivesse. Esse meu amigo disse-me que não saberia o que estava a originar o problema. Dito isto, liguei para o apoio da SAPO e disseram-me que não saberiam indicar-me o que estava a originar tudo isto pois com todas as informações que indiquei, o modem estaria a trabalhar correctamente. Passaram-me para uma linha mais especializada mas a resposta foi a mesma e estou a aguardar um contacto por parte de um técnico.
Tudo o restante que ainda tentei foi desinstalar os drives do modem e voltar a instalar mas o problema persiste. Como já tinha indicado anteriormente, formatei o PC à 2 semanas e instalei novamente todos os programas que tinha anteriormen, pelo que penso não ser nada referente à máquina. Tenho igualmente bloqueado pela firewall os updates do windows mas já me disseram que isso não iria causar este problema. Isto só me começou a acontecer desde que formatei a minha máquina pois já tenho este serviço de net à quase 3 anos e nunca isto me aconteceu.
Espero ter sido suficientemente claro na forma como expliquei o meu problema e agradeço desde já toda e alguma ajuda dada por vós para eu ultrapassar este problema.
Obrigado.