Sapo.ADSL + Alarme Securitas = Asneira ???

Mig

Power Member
Um tio meu comprou a caixinha do Sapo e após duas semanas e muitas dores de cabeça mandou tudo para trás.

O problema é que os técnicos não conseguiram compatibilizar a ADSL com a Securitas (ambas funcionam sobre a linha telefónica, se bem que em frequencias distintas)

A minha pergunta, visto que isto deve ser um problema de filtros, é se com um splitter a sério (tipo o da ADSL da Telepac) o problema ficaria resolvido.
 
Se não funciona com um "filtro" do SAPO, duvido que tb funcione com o "splitter" da Telepac, isto pq no fundo eles fazem praticamente a mesma coisa, fazer a 'repartição' do sinal da linha em baixas e altas frequências (no caso da tecnologia 'adsl' utiliza-se as altas frequências). Pode acontecer que o filtro esteja avariado (não era o primeiro nem será o último!!! :-D :D :-D )
Mas sinceramente acho é que ambas utilizam as mesmas frequências e isso não pode acontecer, utilizas uma ou outra.
 
Era importante saber em que "gama" de frequências trabalha o alarme da Securitas... é pk se por acaso interferir com a "gama" de frequências sobre a qual "passam" os dados numa (linha) ADSL então esquece...
 
Back
Topo