Sapo ADSL, atenuação "gigante"

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Instalei na empresa onde o meu pai trabalha o SAPO adsl 4 mb, foi activado e tal, mas nada de internet... Luz do modem pisca, mas não conecta.

Depois de ligar o modem directo à tomada e desligar os telefones, lá "segurou o sinal", mas mal se aguenta e cai logo.

Ainda assim, fui ao router ver o status da linha, e vou ver e a atenuação anda em 30/55 :wow:

O downstream oscila entre 3600 e 4096, e o tempo que se aguenta, nem sequer dá para configurar o serviço!:005:

Entretanto, reportei o caso ao apoio de cliente e vão me dar uma resposta entre 3 a 7 dias úteis.

Mas tendo em conta é o problema é distancia enorme até a central(As centrais mais próximas, estão a 4,9 e 3,5 km km, em linha recta), se calhar, mais vale desistir e meter internet móvel?:confused: Ali os telemóveis tem o sinal ao máximo. Ou fazer um "upgrade" aos cabos melhora a "coisa"?

cumps
 
Tenho Clix estou a 4/5Km da central atenuação de 50 e so tenho 2Mb portanto penso que a solução nesse caso é estabilizar a linha a 2Mb.
 
mas devia aguentar-se na mesma, hum?

Vou ver o que me dizem do suporte técnico e se calhar, pedir o downgrade para o tarifário 2 mb.

senão, cancelo isto e vai internet móvel :P
 
É de que zona o serviço?

Se for uma grande cidade, do genero Lisboa, Porto, Coimbra, Setubal, Leiria entre outras tens sempre as opções de Internet por Cabo em que não interessa nem a distancia a central nem a atenuação/ruido, apenas conta a frequencia ou força do sinal, na netcabo geralmente medido em dB.

Melhores Cumprimentos

amjpereira
 
Reformulando a questão.

Já falaste com eles (Tvcabo) para verificares se têm serviço disponivel(Netcabo ou Netcabo ADSL)?

Melhores Cumprimentos

amjpereira
 
Back
Topo