SAPO ADSL com quebras até 8 vezes por dia

chewie49

Power Member
olá!

Tenho o SAPO há quase um ano. Primeiro tive o 1mb, há 2 semanas tenho o 8Mb. O Facto é que a minha net cai umas 8 vezes por dia. A setinha verde fica verde oscuro, não tenho net, nada abre, o burro vai para Enviar: 00.1, Receber: 0.00. Eu tenho que: ou desligar o USB e voltar a ligar e aguardar até que a seta fique novamente verde oscuro, para depois clickar no icone do SAPO no meu ambiente de trabalho, ou tenho que REinicializar o MODEM clickando na setinha verde OSCURO.

As vezes quanto faço isso, até aparece um erro do modem, e a mitade de baixo da seta fica verde clarinho e a parte de cima da seta fica Verde Oscuro. Isso é só por 1 ou 2 segundos. Aguardo um pouco e depois liga sem problemas.

Alguem tem este problema?

Abraço!
 
adsl 8mb com modem usb?

isso deve estar a sincronizar a 4mb. aconselho a utilizar um modem rj45.

poderá tambem ser da linha telefonica que não aguenta com esses valores
 
Só 8 vezes por dia. Estás com sorte.
Eu neste fim de semana tinha esse valor numa hora. E ainda por cima só me conseguem ter a ligação a funcionar a 4Mb.>(
 
Winjer: Como sabes a velocidade que tens? porque quando eu clicko na setinha verde para ver a velocidade de transferencia, a de Download nunca passou dos 350 Kbps...

Como fazes tu diariamente com este problema?
 
2 mails desde domingo. Ainda estou á espera.
Mas já não é a primeira vez que acontece. Há uns meses atrás tive o mesmo problema, falei com eles e resolveram a situação. Agora voltou ao mesmo.
É preciso uma paciência para aturar a PT e a Sapo........
Em 2 anos com a Oni apenas tive um problema que foi logo resolvido. Desde que tenho Sapo que tenho problemas todos os meses, desde a ligaçãa cair constantemente, facturas com valores errados, contagem errada de tráfego, etc.
 
Winjer: Como sabes a velocidade que tens? porque quando eu clicko na setinha verde para ver a velocidade de transferencia, a de Download nunca passou dos 350 Kbps...

Como fazes tu diariamente com este problema?

Este problema só me acontece ocasionalmente. Aconteceu-me no fim de semana passado, mas antes tinha sido há alguns meses. O que me lixa é que meia volta este problema volta e eu queixo-me á PT eles arranjam temporariamente, mas passado alguns meses volta.

Para ver a minha velocidade, vejo no router. Tanto no meu Aolynk DR824+ como no Speedtouch 516 V6.
 
boas ainda nao tenho ADsl a funcionar bem cai em 10 em 10 segundos, (pa escrever este post foi um milagre) devido ao ruido da linha, como posso resolver isso? será problema da instalação da linha? e que ja trokei de filtros e de telefone e continua igual!

P.S como falaram do ruido entrevi ao topico :)
 
comprem um bom router e vao ver que o problema se vai resolver. eu pelo menos tinha o mesmo problema e usava um speedtouch 536 v6 e desde que passei a usar o router nunca mais tive problemas e suporte velocidades mais elevadas
 
boas ainda nao tenho ADsl a funcionar bem cai em 10 em 10 segundos, (pa escrever este post foi um milagre) devido ao ruido da linha, como posso resolver isso? será problema da instalação da linha? e que ja trokei de filtros e de telefone e continua igual!

P.S como falaram do ruido entrevi ao topico :)

Se o teu fornecedor de internet (ISP) não te resolve nada, em principio se baixares a velocidade da tua ligação isso deve estabilizar, no mínimo deves ter uma margem SNR de 10 para uma ligação mais ou menos estável.
 
Boas! Eu tenho a de 4mb e nao a dia k nao caia! Onde eu moro (atrás do sol posto) , as linhas estao velhas e nao aguentam mais de 4mb. Só nao percebo porke k a sapo nao resolve, ou a pt, fazer troca das linhas! Afinal estamos a pagar e a ser mal servidos! Só esta noite em 10 minutos caiu 3 vezes! Já liguei varias vezes a sapo e ate vieram a minha casa, trocar um tipo de circuito integrado, k se encontra na caixa de entrada da tomada do telefone, mas nada resolve! O meu proximo contacto sera mm com a deco e depois anacom! Estamos a pagar um mau serviço!:004:
 
No meu caso é a partir das 9:00 da noite. Margens de ruído baixas e quedas de sincronismo.

A partir das 08:00 é um serviço excelente, estável e com margens de ruído de 20/19 db's, chego às 09:00 da noite, é uma lástima, tive alturas de ter valores de 20/-2 db's :wow:... ando a estudar o assunto.
 
No meu caso é a partir das 9:00 da noite. Margens de ruído baixas e quedas de sincronismo.

A partir das 08:00 é um serviço excelente, estável e com margens de ruído de 20/19 db's, chego às 09:00 da noite, é uma lástima, tive alturas de ter valores de 20/-2 db's :wow:... ando a estudar o assunto.

Podias explicar melhor o que é isso das margens de ruído? Para leigos? Pergunto porque a mim se cair é só a altas horas da madrugada, e não entendi bem a tua explicação.
 
Back
Topo