SAPO ADSL diz que a minha linha não suporta 8Mb quando suporta bem mais

albus19892003

Power Member
Qual foi o meu espanto, quando ia alterar o meu tarifário para SAPO ADSL 8Mb 2+ e me deparo com o seguinte entrave:



Tenho a certeza que a minha linha suporta. :004:

De seguida envio-vos os valores da minha linha:

Alguém me pode ajudar se faz favor? :004::004::004:
 
Telefona-lhes e pergunta porque razão não tens as condições técnicas. Qual é o entrave...

Ainda te vão dizer que é por não estares em ADSL2+, mas pronto :-D
 
A central tem cobertura mas quem te disse que estás num porto ADSL2+?

Sim, podes ter em ADSL, mas a migração que estás a tentar pedir é para 8 megas em ADSL2+.

Cumps
 
A central tem cobertura mas quem te disse que estás num porto ADSL2+?

Sim, podes ter em ADSL, mas a migração que estás a tentar pedir é para 8 megas em ADSL2+.

Cumps

E que tem?

Que me mudem para um porto ADSL2+, pois a central encontra-se preparada desde Maio de 2007 para ADSL2+. Lá encontra-se só a opção de SAPO ADSL 8Mb 2+!

Se tivesse a opção SAPO ADSL 8Mb normal, carregava lá!
 
E que tem?

Que me mudem para um porto ADSL2+, pois a central encontra-se preparada desde Maio de 2007 para ADSL2+. Lá encontra-se só a opção de SAPO ADSL 8Mb 2+!

Se tivesse a opção SAPO ADSL 8Mb normal, carregava lá!

Eu só constatei o facto de estares em G.DMT e não em ADSL2+.

Em relação ao resto, isso já são assuntos que tens de discutir com eles. Não comigo. Não tenho culpa de nada nem posso fazer nada. Nem eu nem ninguém neste fórum pode fazer alguma coisa além de te dizer os factos e de te sugerir soluções.
 
Eu só constatei o facto de estares em G.DMT e não em ADSL2+.

Em relação ao resto, isso já são assuntos que tens de discutir com eles. Não comigo. Não tenho culpa de nada nem posso fazer nada. Nem eu nem ninguém neste fórum pode fazer alguma coisa além de te dizer os factos e de te sugerir soluções.
Também não é preciso exagerer Neptune! :)

Não te estava de modo algum a atacar []! ;)
 



Já repararam na enorme diferença de atenuação e de SNR entre o modem do SAPO ADSL (Speed Touch 512 v6) com o meu antigo router do CLIX ADSL (Huawei SmartAX MT882)?:wow:

Acho que me vou ficar com o router, o antigo do CLIX, ou seja, com o Huawei SmartAX MT882?!:)
 
Última edição:
Eu tb só tenho 6mb quando devia ter 8mp, e pelos resultados apresentados no router, a minha linha suporta ADSL2+ >(

o facto de suportar não quer dizer que tenhas que usar essa modulação... até porque (não sei a que distância estás) mas o adsl2+ pode não te trazer vantagens que justifiquem essa mudança...
 
Com esses valores na linha podes ter 20 Megas à vontade.

Desculpa discordar mas talvez não seja bem como dizes.
Dou um exemplo real e verdadeiro para uma linha com 8200 metros ,sim tem mais de 8 km .
Débitos máximos 741 / 1584 kbs .Alguèm me diz se pode ter 1M ?
atenuação 39 / 63 dB ,por este valor se vê que é longe da central.
Margem de ruído 28 /22 dB . Todos os valores como up /down.
Garanto que está funcionar a 8 kms da central.
 
Desculpa discordar mas talvez não seja bem como dizes.
Dou um exemplo real e verdadeiro para uma linha com 8200 metros ,sim tem mais de 8 km .
Débitos máximos 741 / 1584 kbs .Alguèm me diz se pode ter 1M ?
atenuação 39 / 63 dB ,por este valor se vê que é longe da central.
Margem de ruído 28 /22 dB . Todos os valores como up /down.
Garanto que está funcionar a 8 kms da central.


A minha resposta não foi para ti mas sim para o utilizador albus19892003, e não sei o que te deu para dizer isso.
 
Desculpa discordar mas talvez não seja bem como dizes.
Dou um exemplo real e verdadeiro para uma linha com 8200 metros ,sim tem mais de 8 km .
Débitos máximos 741 / 1584 kbs .Alguèm me diz se pode ter 1M ?
atenuação 39 / 63 dB ,por este valor se vê que é longe da central.
Margem de ruído 28 /22 dB . Todos os valores como up /down.
Garanto que está funcionar a 8 kms da central.

eu não percebi essa mensagem muito bem mas essa linha de 8Km é só cabo ou algures no cabo pendurado no poste tem um picoDSLAM ou micro ou o que lhe quiserem chamar?
 
A minha resposta não foi para ti mas sim para o utilizador albus19892003, e não sei o que te deu para dizer isso.
Boa noite
yelloboy eu sei que a resposta não era para mim. Desculpa se te ofendi mas penso que não disse nada que te possa ofender , foi simplesmente chamar a atenção que podes estar a induzir em erro o user que mencionaste .Tanto pode dar 20Mb como não dar.
Dei um exemplo concreto de um adsl e questionei os membros do forum se podia ter 1Mb. Eu sou da opinião que não pode e os valores que dei estão correctos e são reais.
Os foruns são para isto mesmo ajudar,tirar duvidas sem dentro do respeito e com linguagem correcta.
Todos temos a aprender uns com os outros.
 
Boa noite
yelloboy eu sei que a resposta não era para mim. Desculpa se te ofendi mas penso que não disse nada que te possa ofender , foi simplesmente chamar a atenção que podes estar a induzir em erro o user que mencionaste .Tanto pode dar 20Mb como não dar.
Dei um exemplo concreto de um adsl e questionei os membros do forum se podia ter 1Mb. Eu sou da opinião que não pode e os valores que dei estão correctos e são reais.
Os foruns são para isto mesmo ajudar,tirar duvidas sem dentro do respeito e com linguagem correcta.
Todos temos a aprender uns com os outros.

mais uma vez pergunto... a linha de 8 quilómetros é apenas cabo de cobre ou pelo caminho tem implementado algum pico/microDSLAM?
 
eu não percebi essa mensagem muito bem mas essa linha de 8Km é só cabo ou algures no cabo pendurado no poste tem um picoDSLAM ou micro ou o que lhe quiserem chamar?
nipnip não tem nenhum picoDSLAM pelo meio ,é mesmo só cabo e tem 8200 metros te garanto.
E já agora coloco aqui os valores do meu adslsapo em adsl normal claro não 2+.
Deb max 1056/8128 Kb/s
atenuação 8/18 dB
Margem ruído 21/14 dB
Valores de UP/DOWN

Nipnip estava a responder
 
Back
Topo