SAPO ADSL diz que a minha linha não suporta 8Mb quando suporta bem mais

nipnip não tem nenhum picoDSLAM pelo meio ,é mesmo só cabo e tem 8200 metros te garanto.
E já agora coloco aqui os valores do meu adslsapo em adsl normal claro não 2+.
Deb max 1056/8128 Kb/s
atenuação 8/18 dB
Margem ruído 21/14 dB
Valores de UP/DOWN

Nipnip estava a responder

essa da linha de 8km parece-me um bocado estranho... regra geral aponta-se o "fim" do adsl para os 6km... quem sabe num sítio pouco povoado com uma linha a servir poucas pessoa e portanto com menos ruído a ser introduzido nessa mesma linha... se for recente a linha também ajuda porque estará menos "estragada"...

mas só por curiosidade como é que sabes que em 8km de extensão (dá muito postes pelo meio) num deles não tem um picodslam?
 
essa da linha de 8km parece-me um bocado estranho... regra geral aponta-se o "fim" do adsl para os 6km... quem sabe num sítio pouco povoado com uma linha a servir poucas pessoa e portanto com menos ruído a ser introduzido nessa mesma linha... se for recente a linha também ajuda porque estará menos "estragada"...

mas só por curiosidade como é que sabes que em 8km de extensão (dá muito postes pelo meio) num deles não tem um picodslam?
nipnip conheço a local da instalação e por acaso até conheço o cliente adsl porque andei la a trabalhar há uns anos atrás e o cliente tem familiares a residir na aldeia de onde sou natural.É uma aldeia muito pequena conheço quase toda a gente de lá , não deve haver lá mais que 3 computadores .E a localidade onde fica a central também conheço .
Fiz durante muito tempo aquela estrada ,é um bom bocado te garanto e o cabo vai são ao longo da estrada.
 
nipnip conheço a local da instalação e por acaso até conheço o cliente adsl porque andei la a trabalhar há uns anos atrás e o cliente tem familiares a residir na aldeia de onde sou natural.É uma aldeia muito pequena conheço quase toda a gente de lá , não deve haver lá mais que 3 computadores .E a localidade onde fica a central também conheço .
Fiz durante muito tempo aquela estrada ,é um bom bocado te garanto e o cabo vai são ao longo da estrada.

não duvido de nada... como eu previa essa linha estará em condições quase "perfeitas" para o ADSL... daí esse longo alcance que contudo não é minimamente comum
 
não duvido de nada... como eu previa essa linha estará em condições quase "perfeitas" para o ADSL... daí esse longo alcance que contudo não é minimamente comum

Segundo o cliente não foi fácil teve 4 ou 5 tentativas de instalação devolveu o kitadsl por 3 vezes ,andaram lá sempre o dia inteiro com testes e mais testes ,na ultima vez cliente disse aos técnicos da pt para desistirem que sabia que era impossível ter adsl aquela distancia .
Sabendo deste ADSL estou quase tentado pedir um para a minha aldeia ,não devo ter sorte porque é mais longe.

Dei este exemplo deste ADSL do sapo para mostrar aqueles que dizem que dá mais que podem ter esta ,aquela velocidade ,que a culpa é do sapo que não aumenta a velocidade e mais isto e aquilo.
Como podem ver as coisas não são assim tão lineares há muitos factores que podem influenciar os valores.
 
sim claro que existem uma imensidão de factores... mas (e nem sempre os valores dos routers são fiáveis) inúmeras vezes não aumentam as velocidades para o o "devido" ou "pretendido" por deficiências de uplink (por exemplo) do que por deficiências da própria linha...
claro que essa deficiência se pode encaixar nos "outros factores" mas não é uma limitação da linha propriamente dita... pelo menos é a minha opinião
 
Toda a excepção confirma a regra! O caso que conheço tem 7Km e está a 128/128. Este caso é ainda mais particular, mas estamos a falar apenas disso, particular, está muito para lá daquilo que o próprio serviço define como máximo teórico - +/- 5Km.
O estado do encaminhamento deve ser bastante bom e o cabo deve ter poucos sub-repartidores/PD's para que tal aconteça, arriscaria até a dizer que sairá da central e vai directo à população, deve ser o unico ADSL lá pendurado. Interessante!
 
Toda a excepção confirma a regra! O caso que conheço tem 7Km e está a 128/128. Este caso é ainda mais particular, mas estamos a falar apenas disso, particular, está muito para lá daquilo que o próprio serviço define como máximo teórico - +/- 5Km.
O estado do encaminhamento deve ser bastante bom e o cabo deve ter poucos sub-repartidores/PD's para que tal aconteça, arriscaria até a dizer que sairá da central e vai directo à população, deve ser o unico ADSL lá pendurado. Interessante!

ganhou um acesso simétrico sem querer... :-D
 
E que tem?

Que me mudem para um porto ADSL2+, pois a central encontra-se preparada desde Maio de 2007 para ADSL2+. Lá encontra-se só a opção de SAPO ADSL 8Mb 2+!

Se tivesse a opção SAPO ADSL 8Mb normal, carregava lá!

Não te respondi antes porque não tinha possibilidades de tirar os valores da minha ligação ,era tarde e não me lembrava como aceder ao router. Mas tinha um ideia dos valores da minha ligação e me pareceram que os teus eram muito semelhantes com os meus.
Deves estar entre 1000 e 1500 mts da central pelos valores que coloquei da minha ligação podes ter a certeza que podes ter 8Mb ,insiste com o sapo, pode ser um erro quando alteras na area do cliente ,um erro de cadastro ,não é má vontade de certeza de ninguem só pode ser mesmo um erro ,não desistas tudo se resolve ,reclama por escrito se necessário.
 
Toda a excepção confirma a regra! O caso que conheço tem 7Km e está a 128/128. Este caso é ainda mais particular, mas estamos a falar apenas disso, particular, está muito para lá daquilo que o próprio serviço define como máximo teórico - +/- 5Km.
O estado do encaminhamento deve ser bastante bom e o cabo deve ter poucos sub-repartidores/PD's para que tal aconteça, arriscaria até a dizer que sairá da central e vai directo à população, deve ser o unico ADSL lá pendurado. Interessante!

Na aldeia só existe esse ADSL e ao que parece foi preciso suar para aquilo ficar a funcionar.
Directo acho que não é porque na povoação anterior tem um armário no chão encostado a um poste e tem de um lado 1 cabo que desce e do outro sobem 3 .
2 ficam nessa aldeia onde está esse armário e o outro segue ao longo da estrada paar esas aldeia onde tem o dito ADSL

Também a aldeia tem uma dúzia de linhas telefónicas é mesmo uma aldeia pequena.A pessoa em causa já nem queria mais ADSL porque não estava em casa e tinha que se deslocar lá para fazerem os testes ,e acabava por faltar ao trabalho quase o dia inteiro.
Agora que é uma excepção não há dúvida .
Faltou-me dizer valores desse adsl e deixei a pergunta se com aqueles valores podia ter 1Mb .
Com aqueles valores penso que não porque a o adsl está a funcionar a 128/256 kbs que foi a velocidade que a pessoa pediu.
 
Na aldeia só existe esse ADSL e ao que parece foi preciso suar para aquilo ficar a funcionar.
Directo acho que não é porque na povoação anterior tem um armário no chão encostado a um poste e tem de um lado 1 cabo que desce e do outro sobem 3 .
2 ficam nessa aldeia onde está esse armário e o outro segue ao longo da estrada paar esas aldeia onde tem o dito ADSL

Também a aldeia tem uma dúzia de linhas telefónicas é mesmo uma aldeia pequena.A pessoa em causa já nem queria mais ADSL porque não estava em casa e tinha que se deslocar lá para fazerem os testes ,e acabava por faltar ao trabalho quase o dia inteiro.
Agora que é uma excepção não há dúvida .
Faltou-me dizer valores desse adsl e deixei a pergunta se com aqueles valores podia ter 1Mb .
Com aqueles valores penso que não porque a o adsl está a funcionar a 128/256 kbs que foi a velocidade que a pessoa pediu.

A minha linha suporta entre 17 a 19Mb... :)

Obrigado a todos ;)
 
Última edição:
Back
Topo