sapo adsl em macbook pro

MACnaba

Membro
Boas! adquiri recentemente (2 dias) um macbook pro e como tenho o kit standart do sapo adsl no pc d casa kria instala-lo no portátil mas n faço ideia d como faze-lo! alguem m pode ajudar ou indicar algum site etc onde isso esteja explikado? thanks
 
Quando eu tinha o Sapo ADSL, não conseguia aceder à net com o iMac, porque a porcaria do modem só era compatível com Mac 10.3 para baixo. Boa sorte para te ligares à net. Vais precisar.
 
Quando eu tinha o Sapo ADSL, não conseguia aceder à net com o iMac, porque a porcaria do modem só era compatível com Mac 10.3 para baixo. Boa sorte para te ligares à net. Vais precisar.

O Problema não vêm dai! O speedtouch (julgo ke é esse o modem que vem com o sapo adsl. pelomenos era no meu caso)é compativel com o 10.4!
http://www.speedtouchdsl.com/support.htm

O problema é ke ele não é compativel com os Mac com processadores Intel!

Têns 2 soluções
Ou compras um router. ou como têns um PC podes polo a partilhar a net!

cmp's
 
Última edição:
O Problema não vêm dai! O speedtouch (julgo ke é esse o modem que vem com o sapo adsl. pelomenos era no meu caso)é compativel com o 10.4!
http://www.speedtouchdsl.com/support.htm

O problema é ke ele não é compativel com os Mac com processadores Intel!

Têns 2 soluções
Ou compras um router. ou como têns um PC podes polo a partilhar a net!

cmp's
humm entao o mlhor é comprar router mm ... mas ja ag, pa desenraskar como faxo ixo d por a partilhar net do pc? sorry a ignorancia lol :lol: ...thanks
 
humm entao o mlhor é comprar router mm ... mas ja ag, pa desenraskar como faxo ixo d por a partilhar net do pc? sorry a ignorancia lol :lol: ...thanks
Presumo que seja um PC com windows XP!

Téns que activar nas preferencias da tua ligação a opção de partilha! isto no PC

Precisas de um cabo de rede cruzado para ligar os 2 directamente.

No mac em prencipio ñ precisas de fazer nada, ele "auto" configura-se!
cmp's
 
Presumo que seja um PC com windows XP!

Téns que activar nas preferencias da tua ligação a opção de partilha! isto no PC

Precisas de um cabo de rede cruzado para ligar os 2 directamente.

No mac em prencipio ñ precisas de fazer nada, ele "auto" configura-se!
cmp's

Creio que nem é preciso cabo de rede cruzado, um simples chega (a NIC dos Macs acho que serve como host na ligação (como um router)).
Metes tudo por DHCP e está a andar! :)

Mas é como o Fcirne disse, o melhor é ires para um router! Eu já tive um desses Speedtouch e nem imaginas a saga que eu passei com essa "droga"... não o recomendo, nem mesmo às pessoas de que gosto menos :)
 
Para não abrir um tópico novo, vou colocar o meu problema aqui, pois o eu problema é semelhante.

Eu tenho um router SURECOM ligado ao PC (desktop) e tenho um router wireless da belkin ligado ao router da SURECOM, a partir do qual acedo À internet por wireless com um Macbook.

Se ligar os 2 pc's ao mesmo router não tenho dificuldades em fazer partilha de ficheiros entre os dois computadores, mas estando o PC ligado ao SURECOM e o Macbook ligado ao Belkin não consigo aceder com um computador ao outro.

Eu não percebo muito de redes, já desliguei as duas firewalls e já consegui do Macbook fazer "ping" para o PC e está tudo bem até aí, mas depois não consigo que algum dos computadores detecte o outro.

Já li no site da apple algo parecido com ter de fazer de um computador o server e o outro o client e que para isso devo no finder inserir o endereço do PC (o server se não estou em erro) com SMB antes do endereço (e mais umas barras lá pelo meio), mas não sei como identifico esse endereço do PC.

Já tenho uma rede local criada (pois tenho o pc ligado a um router), sei o nome desta, o nome do PC na rede, etc...
 
hi

Eu tenho adsl sapo em casa e um mbp, tenho o modem sagem 506 ou 516 compatível com mac via Ethernet. não precisei de instalar drivers nem configurar ligações apenas acedi uma vez com o meu modem em win xp noutro pc e depois liguei o cabo ao mbp e voila tudo funcionou!


Comigo funcionou e funciona.. agora estou a tratar de alteração da Internet para a adsl da tele 2!
 
Tenho o sapo adsl e não tenho nenhum problema.... modem spedtouch 516 v6 e sempre a rular!!!
Modem ligado ao router wireless... cabo no pc e wireless/cabo no portátil!
No entanto funciona igual ligando o modem directamente ao portátil por cabo.
 
Última edição:
O problema é simplesmente aceder do macbook ao PC e vice versa... Apenas consigo faze-lo tendo os dois ligados ao mesmo router e queria manter o PC ligado ao SURECOM e ter o Macbook ligado ao Belkin porque é o unico que é wireless.
 
Tem portas, mas como foi muito baratuxo não sei se será tão seguro como o SURECOM, para além de saber configurar bem o SURECOM (as portas e assim) e no Belkin ter feito as coisas mais ou menos, sei apenas que estão a funcionar, estou a utilizar WPA na ligação e uma password para a rede, é tudo o que sei. É que só utilizo emules e coisas desse género no PC.

Todos os routers têm firewall por hardware?
 
Olá

Tenho um problema semelhante ao instalar ADSL no meu macbook Pro. O meu modem ADSL é um Sagem 800/840 com ligacao por USB. Segui as instrucoes constantes no manual do modem, especificas para OS X, instalei a ultima versao da driver para mac os X

http://www.sagem.com/support/site/driver/SAGEM-Fast800-v403-INTL.dmg

mas continuo a receber a mensagem "your modem is not plugged in" na ferramenta de diagnóstico do modem.

Uma vez que esta thread já foi iniciada há algum tempo, gostaria de saber se entretanto alguem com um macbook conseguiu por este modem a funcionar em OSX sem recorrer a um router.
 
Olá

Tenho um problema semelhante ao instalar ADSL no meu macbook Pro. O meu modem ADSL é um Sagem 800/840 com ligacao por USB. Segui as instrucoes constantes no manual do modem, especificas para OS X, instalei a ultima versao da driver para mac os X

http://www.sagem.com/support/site/driver/SAGEM-Fast800-v403-INTL.dmg

mas continuo a receber a mensagem "your modem is not plugged in" na ferramenta de diagnóstico do modem.

Uma vez que esta thread já foi iniciada há algum tempo, gostaria de saber se entretanto alguem com um macbook conseguiu por este modem a funcionar em OSX sem recorrer a um router.
Duvido!
Como a ultima versão disponibilizada por a sagem ainda não é universal
cmp's
 
Olá

Tenho um problema semelhante ao instalar ADSL no meu macbook Pro. O meu modem ADSL é um Sagem 800/840 com ligacao por USB. Segui as instrucoes constantes no manual do modem, especificas para OS X, instalei a ultima versao da driver para mac os X

http://www.sagem.com/support/site/driver/SAGEM-Fast800-v403-INTL.dmg

mas continuo a receber a mensagem "your modem is not plugged in" na ferramenta de diagnóstico do modem.

Uma vez que esta thread já foi iniciada há algum tempo, gostaria de saber se entretanto alguem com um macbook conseguiu por este modem a funcionar em OSX sem recorrer a um router.
scriptKid, livra-te disso e compra um router jeitosito... passas a ter muito menos chatices, uma maior facilidade de configuração (as chatices que eu tive para tentar pôr a funcionar o meu Speedtouch em Linux e a rapidez com que ele se ligou ao router, mais tarde... ;)) e sempre tens (normalmente) mais uma firewall a proteger a tua rede interna. É só vantagens :)
 
Back
Topo