1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SAPO ADSL - Lança o serviço VOIP

Discussão em 'PT COM' iniciada por _apophis_, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 62; Visualizações: 12034)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. _apophis_

_apophis_ Power Member

A partir de 10-Abril-07 os clientes SAPO ADSL podem usufruir de:
    - chamadas gratuitas para a rede fixa,
    - chamadas a €0,20/min para qualquer rede móvel
    - chamadas internacionais a partir de €0,05/min

Basta fazerem um upgrade para um router Thomson SpeedTocuh 780 WL (disponível na área de cliente), para poderem usufruir de 2 linhas VOIP (via portas FXS).
    De momento só podem fazer chamadas de saída, quando a gama de numeração 30 estiver disponível podem fazer e receber chamadas.
    Cada cliente pode ter 2 números (user's para agora) associados ao router.
    Em breve poderão ter mais cinco, cada um deles associado a cada mail @sapo.pt.
    Poderão ainda usar o serviço VOIP SAPO ADSL, em telemóveis dual mode (GSM/WIFI).

Deste modo poderão ter um serviço VOIP disponível em qualquer lugar onde tenham conectividade internet.

Pelo serviço VOIP, os clientes que tenham 2Mb, 4Mb, 8Mb ou 24Mb, não irão pagar nada pelas 2 linhas disponíveis no Router ST780.

2. guxo

guxo Power Member

e quanto e k se paga pelo router??? :/
    btw.. fonte dessa info...

3. _apophis_

_apophis_ Power Member

Custa €99

Vê na área de cliente SAPO ADSL amanhã

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Eu não percebo é como é que as chamadas para o estrangeiro conseguem ser 4 vezes mais bartas que as para telemovel nacional...

5. Figuinhas

Figuinhas Power Member

E porque razão tem de se adquirir esse router, se o tráfego é IP?

Estes gajos, pah, é sempre a esfolar. Dão com um pé, tiram com as duas mãos!

6. ya_dude

ya_dude Power Member

ois.
    tou a tentar verificar mas n encontro >(

cumps :)

7. rjrp

rjrp Power Member

já procurei mas não encontro nada na área de clientes....

8. ya_dude

ya_dude Power Member

Viva, nao precisas se nao kiseres ligar os telefones de casa, basta usares o sapo messenger!

A mim ja me aparece a opçao para aderir a este serviço :002:

Só vejo um grande inconveniente nesse router!!! nao faz de modem ADSL!!!! 8|
    Tenho alguns em vista!!! Fritz!box 7500 ou 7140 ou um da Draytek, o grande problema é q sao muito mais caros!!! :'(

Cumps

9. _apophis_

_apophis_ Power Member

Claro que o 780 WL serve de Modem

Não é obrigatório comprar o modem/router podem fazer download de um softphone tipo X-lite i-beam, solicitar o user VOIP e configurá-lo.:x2:

A vantagem do router é ligar os telefones de casa. Se não houver necessidade basta um softphone

10. Purex

Purex Power Member

E se eu adquirir um daqueles telefones USB VOIP que se vendem na *****, já trazem o seu próprio Softphone ou tem que se usar o X-lite por exemplo ?

Cumps !

11. _apophis_

_apophis_ Power Member

O SAPO já tem gama de númeração nómada e o SAPO Messenger já é softphone.
    OS clientes SAPO com tarifários >=2MB têm 2 nºs 30 200 xx xx gratuitos.
    As chamadas para a rede fixa nacional são gratuitas (ilimitadas).
    Pode ser usado em casa
    - Com Router Voip
    - Sapo MEssenger
    -Telemóvel Dual Mode (GSM/WIFI)
    Pode ser usado fora de casa num hotspot PT WiFi ou local com conectividade internet
    - SAPO MEssenger
    - Telemóvel Dual Mode (GSM/WIFI)

As chamadas para a rede móvel custam €0,20/minuto e as internacionais a partir de €0,05/minuto

12. _apophis_

_apophis_ Power Member

Para aderir basta ir à área de cliente SAPO e subscrever o serviço

13. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

pessoal e tarifários disto? por aderir paga-se?

-edit-

pessoal estive a verificar e reparei que para o SAPO 1MB tem mensalidade de 5€, por isso tenham cuidado.. eu activei sem ter visto isso.. e já mandei 1 e-mail para desistir lol

Última edição: 30 de Junho de 2007
  14. _apophis_

_apophis_ Power Member

Eu escrevi gratuito para >=2Mb

15. Purex

Purex Power Member

É pena, mas é gratuito só até Janeiro 2008. A partir daí, todas as velocidades pagam 5 euros de mensalidade. Também estava quase a aderir, mas essa cláusula, impediu-me de prosseguir.
    A não ser que sejam aquelas promoções, que se vão prolongando indefinidamente, estilo PT WiFi.

Cumps !

16. _apophis_

_apophis_ Power Member

Posso garantir que é ao estilo WiFi
    Gratuito para sempre.

Seja como for, o serviço não tem fidelização e jan-08 ainda vem longe:x2:

17. Purex

Purex Power Member

Óptimo. Já activei o serviço e escolhi um numero bacano ( 30200xxxx )..muitos dos que se poderiam considerar Premium, já foram á vida, mas ainda houve um que escapou. Tá mto bom o serviço. Tenho é que apostar num auricular / microfone melhores, que aqui este do chinês é fraquito..

Cumps !

18. _apophis_

_apophis_ Power Member

Já mais alguém experimentou?

19. Purex

Purex Power Member

Após uma utilização mais intensiva do serviço VOIP, deixo alguns pormenores:

Desde o dia em que activei, não me é possível verificar na área de clientes as chamadas efectuadas, apesar da opção estar disponível...nada de muito grave.
    Por outro lado, também é possível configurar um alerta para quando se chega a um determinado valor em chamadas, tal e qual como no tráfego efectuado.
    É possivel bloquear o acesso a chamadas para telemoveis e nºs internacionais, não vá alguem experimentar e pôr-se a gastar sem saber.
    As chamadas têm uma qualidade aceitável, mas ainda tive que mexer na placa de som / microfone, de maneira a não ter eco. (Estou a usar o sapo messenger e não o router+telefone).
    Até agora a unica restrição é na recepção de chamadas, não sendo possivel receber chamadas de telemoveis, apenas da rede fixa.
    O tarifário parece-me porreiro, para telemoveis 0,20 centimos e para a europa e outros paises 0,05 centimos, sem mencionar para toda a rede fixa que é gratuito.
    Well, por agora é tudo, aguardam-se mais reviews.

Cumps !

20. M C

M C Power Member

Da vodafone da pra receber chamadas

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página