Sapo ADSL lenta nos ultimos dias

Hoje a minha net caiu 4 vezes em 10 minutos, fantástico. Começo a ficar um bocado farto. Felizmente agora tem estado melhor, e dá para jogar bem CS (quando não cai)
 
Aqui na minha Ilha, o sapo também anda "passado" mudei-me de casa recentemente e passei de 4kms da central para 5km... logo o serviço 4mbs foi-se no desempenho... ando a fazer downloads no minimo de 200kbps e no maximo 280kbps... o máximo que ja consegui atingir no utorrent foi 190kbps... além de que a noite a partir das 20hrs a ligaçao tendia a cair de 30 a 30 min, situaçao resolvida com o Thomson Speedtouch 585 v6... agora so cai de 3 em 3hrs e a ligaçao activasse logo passado 1 min... sugiriram-me fazer um downgrade para 3mb ou 2mb de modo a ficar estavel e para resolver a situaçao... já agora que fariam se fossem voces na minha situaçao? Quanto kbps conseguem tirar no utorrent e nao só a 2mbs ? Cumps
 
Última edição:
alguém mais técnico podia dar alguma razão para esta lentidão? ou como diagnostigar... posso fazer trace routes mas não faço ideia dos valores supostamente normais.

gostava de perceber melhor a situação antes de enfrentar o SAC
 
alguém mais técnico podia dar alguma razão para esta lentidão? ou como diagnostigar... posso fazer trace routes mas não faço ideia dos valores supostamente normais.

gostava de perceber melhor a situação antes de enfrentar o SAC


Não precisas de ser técnico de redes para reclamar. Basta invocares os sintomas da tua ligação, se começarem com tangas, que tens de fazer isto e aquilo, reclama ainda mais, é da competência deles fazerem os testes e não tua. Tiveram o descaramento de me pedir traces das ligações quando têm plena noção da existência dos problemas. :rolleyes:

O problema são os locais por onde as ligações internacionais passam aka CPRM.NET.

Para fazeres um traceroute no Windows: Iniciar --> Executar (run) ---> cmd ---> enter ---> tracert (nome do site, sem parêntesis) >> c:\trace.txt --> enter

Repete isto para vários sites, para aqueles que utilizas, depois abres o ficheiro que fica criado na raíz do disco (c:\) e copias todos os traces para o e-mail, ou abres o ficheiro durante a chamada telefónica, que raramente utilizo pois é paga, se a responsabilidade dos problemas é do ISP eles que se aguentem à bronca. Valores normais (vá lá, aceitáveis), nunca mais de 100 ms. Depende sempre do servidor em questão, eles não podem garantir boas velocidades/latências quando o servidor está congestionado, isso depende não das ligações internacionais mas do servidor em si, mas neste caso os problemas estão mesmo nas ligações.

Gostava de ver um dos insider's a ser realmente útil (para além da free pub que fazem aquando do surgimento de novas ofertas) e dar informações à comunidade sobre o que se passa. :cool:

Warlord, tu não sabes o que queres :D

By the way, por aqui está ligeiramente melhor, mas nada comparado com a qualidade que o serviço já teve em velocidade e latências.

EDIT: Parece que está resolvido, a ocupação internacional na CPRM já tem valores considerados normais. Vamos ver...
 
Última edição:
isto é lento não?

Código:
A rastrear a rota para [URL="http://www.l.google.com"]www.l.google.com[/URL] [72.14.215.104]
até um máximo de 30 saltos:
  1    73 ms    99 ms    99 ms  speedtouch.lan [10.0.0.138]
  2    12 ms    12 ms    44 ms  bbras-nor-br1.telepac.net [213.13.135.14]
  3    72 ms    43 ms    43 ms  dial-b1-174-30.telepac.pt [194.65.174.30]
  4    19 ms    11 ms    35 ms  aguia.telepac.net [194.65.12.22]
  5    44 ms    41 ms    42 ms  lis2-cr1-po0-0-4-0.cprm.net [195.8.0.69]
  6    67 ms    45 ms    54 ms  lon1-cr1-po12-0-0.cprm.net [195.8.0.70]
  7    63 ms    53 ms    40 ms  195.66.224.125
  8    66 ms    70 ms    75 ms  209.85.252.40
  9   104 ms    59 ms    77 ms  209.85.248.80
 10    94 ms   101 ms   115 ms  72.14.238.118
 11   107 ms    89 ms    80 ms  72.14.232.103
 12    86 ms   101 ms    93 ms  209.85.248.43
 13   125 ms    80 ms    83 ms  72.14.238.37
 14    99 ms   116 ms    87 ms  hu-in-f104.google.com [72.14.215.104]
Rastreio concluído.

tb já tinha notado nos videos, já alguem contactou o SAC?
 
muitos reclamam reclamam pq n conseguem sacar torrents e afins.... meus amigos há que ver que a net não é so torrents, há que ver que o p2p estraga por completo uma rede de internet se não for bem gerido!!!!!!
o sapo, com os leechers a mudarem-se todos para lá vai ter que fazer obrigatoriamente ts, caso contrário n conseguem manter a rede saudável...
nao é por nada que uma pequena fatia de clientes consegue dar cabo da largura de banda de mais de 50% da rede.

é tal e qual como a velocidade na autoestrada, uns dizem "ah e tal haviam de tirar os limites de velocidade das autoestradas... pois o problema é que o povo tipicamente portugues nao se contem, e era a ver tudo a dar o maximo que o carro dava...
 
muitos reclamam reclamam pq n conseguem sacar torrents e afins.... meus amigos há que ver que a net não é so torrents, há que ver que o p2p estraga por completo uma rede de internet se não for bem gerido!!!!!!
o sapo, com os leechers a mudarem-se todos para lá vai ter que fazer obrigatoriamente ts, caso contrário n conseguem manter a rede saudável...
nao é por nada que uma pequena fatia de clientes consegue dar cabo da largura de banda de mais de 50% da rede.

é tal e qual como a velocidade na autoestrada, uns dizem "ah e tal haviam de tirar os limites de velocidade das autoestradas... pois o problema é que o povo tipicamente portugues nao se contem, e era a ver tudo a dar o maximo que o carro dava...

não é só mas também é... e se o sapo não quer pessoal a sacar que coloque isso expressamente no contrato (como a zapp fez)... e neste caso o facto de o grupo pt ter estado completamente estrangulado no acesso internacional não foi TS... foi incapacidade de resolver ou contornar um problema que surgiu
 
não é só mas também é... e se o sapo não quer pessoal a sacar que coloque isso expressamente no contrato (como a zapp fez)... e neste caso o facto de o grupo pt ter estado completamente estrangulado no acesso internacional não foi TS... foi incapacidade de resolver ou contornar um problema que surgiu


exatamente!! o problema segundo também me constou embora nao me afectasse directamente, foi na CPRM ou seja link internacional....
falei nos torrents porque o pessoal normalmente, nao quer dizer que seja sempre, reclama pelo p2p, como medida de velocidade, e toda a gente sabe que é relativa....
 
eu não me lamento da velocidade em p2p... lamento mesmo em http... sites que abriam muito mais rapidamente estão a demorar muito mais tempo, nomeadamente internacionais
 
mas á partida o problema da cprm está resolvido.... estão com uma ocupação internacional dentro da média. agora a questão é... será que o sapo tem as goelas totalmente abertas!?
 
Por aqui está tudo (aparentemente) melhor do que estava.

eDIT:Falei cedo demais...

Pinging www.jolt.co.uk [82.133.85.65] with 32 bytes of data:



Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=534ms TTL=55

Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=536ms TTL=55

Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=540ms TTL=55

Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=536ms TTL=55



Ping statistics for 82.133.85.65:

Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),

Approximate round trip times in milli-seconds:

Minimum = 534ms, Maximum = 540ms, Average = 536ms
 
Última edição:
Por aqui voltou tudo ao normal, a net já não cai há mais de 2 dias e meio, pings outra vez normais, e velocidade normal em navegação na internet. Quanto a P2P, ontem estava normal.
 
Tava a pensar em mudar para sapo 8mb e aproveitar este ano de promoção mas parece que isto anda mesmo mau...ou já está resolvido??

E ainda vão supostamente eles actualizar as velocidade dos 8mb para 16mb em janeiro...vai ser bonito :(
 
Todos os isp que usam esse suposto cabo estão com problema... Telepac, Sapo, netcabo...etc

O cabo deve estar danificado novamente.

Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Administrador>ping jolt.co.uk

A enviar para jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=395ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=393ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=374ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=379ms TTL=53

Estatísticas de ping para 82.133.85.65:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 374ms, Máximo = 395ms, Média = 385ms

A ligação internacional anda instável espero que tudo se resolva.
 
Back
Topo