Sapo Adsl+Modem DVA-G3170i (d-link)

o que eu queria saber ja foi questionado aqui é se dá para trocar o ST516v6 por este sem pagar nada e sem qualquer contrato de fidelização por "condição" especial.... eles para darem um porco querem o braço em troca!
 
Não tenho a certeza, mas por relatos que tenho ouvido... Eles até modems ADSL(normal, não 2) estão a trocar :)

Dirige-te a uma loja e pede para trocar :)
 
eu tenho um dsl.g624t e tou a pensar trocar, claro que nao por ele(levam o velho st330)
só estou um pouco reticente porque o dsl.g624t está "quitado" com 2 antenas e o sinal wireless é bastante bom, e tenho algum receio que o sinal do outro nao seja tão bom.
 
eu tenho um dsl.g624t e tou a pensar trocar, claro que nao por ele(levam o velho st330)
só estou um pouco reticente porque o dsl.g624t está "quitado" com 2 antenas e o sinal wireless é bastante bom, e tenho algum receio que o sinal do outro nao seja tão bom.

A nível de sinal wireless é melhor que um Fonera com a antena de 7dbi. Na outra ponta da minha casa tinha 3 traços e com este novo tenho 5.
 
1 - Deve ser possível, mas ainda não testei isso.
2 - Sim.
3 - Uma.
4 - Sim.

Cumps
Obrigado.
Quanto a questão de desligar o wireless, alguém pode confirmar se é possível faselo? E como se faz?
Surgiu-me outra duvida! Quanto a abertura de portas para programas como clientes Bitorrent, são feitas automaticamente? É que já li por ai que não era necessário abrir portas porque o router fazia isto automaticamente mas não sei se isto é mesmo verdade!
Cumps.
 
Não aconselho NADA este router...

Fui trocá-lo e já actualizei a firmware (que ainda piorou)...

Com o meu router antigo wireless da Netgear (maldita a hora em que o troquei) conseguia 8Mb de velocidade downstream e 46dB de atenuação, mais uns 16 dB de SNR...

Com este o máximo que consigo atingir é 6Mb tenho 9dB de SNR e 48.5dB de atenuação!
__________________________________________________

EDIT: Faltava-me colocar o MICROFILTRO!

Fiquei com 14dB de SNR... E diz-me que o máximo atingível é de 7,4Mb...
Ainda assim no Netgear conseguia 8Mb, com 16dB de SNR...
 
Última edição:
Obrigado.
Quanto a questão de desligar o wireless, alguém pode confirmar se é possível faselo? E como se faz?
Surgiu-me outra duvida! Quanto a abertura de portas para programas como clientes Bitorrent, são feitas automaticamente? É que já li por ai que não era necessário abrir portas porque o router fazia isto automaticamente mas não sei se isto é mesmo verdade!
Cumps.

Para desligar o wireless vai a "Wireless Setup" (logo na primeira página, na barra lateral) e depois desmarca a opção "Enable Access Point".

No BitTorrent a abertura de portas é mesmo feita automaticamente.
 
Não aconselho NADA este router...

Fui trocá-lo e já actualizei a firmware (que ainda piorou)...

Com o meu router antigo wireless da Netgear (maldita a hora em que o troquei) conseguia 8Mb de velocidade downstream e 46dB de atenuação, mais uns 16 dB de SNR...

Com este o máximo que consigo atingir é 6Mb tenho 9dB de SNR e 48.5dB de atenuação!
__________________________________________________

EDIT: Faltava-me colocar o MICROFILTRO!

Fiquei com 14dB de SNR... E diz-me que o máximo atingível é de 7,4Mb...
Ainda assim no Netgear conseguia 8Mb, com 16dB de SNR...

Mete a modulação em ADSL (G.992.1), eu com ADSL2+ fico com 49db e um máximo de 4megas, e com ADSL fico com 42db e com o máximo de 6megas (+/-) e o SNR fica melhor também.

EDIT: tens sempre os 15 dias para devolveres o router.
 
Última edição:
Não aconselho NADA este router...

Fui trocá-lo e já actualizei a firmware (que ainda piorou)...

Com o meu router antigo wireless da Netgear (maldita a hora em que o troquei) conseguia 8Mb de velocidade downstream e 46dB de atenuação, mais uns 16 dB de SNR...

Com este o máximo que consigo atingir é 6Mb tenho 9dB de SNR e 48.5dB de atenuação!
__________________________________________________

EDIT: Faltava-me colocar o MICROFILTRO!

Fiquei com 14dB de SNR... E diz-me que o máximo atingível é de 7,4Mb...
Ainda assim no Netgear conseguia 8Mb, com 16dB de SNR...

Sabes que Netgear não perdoa, também tenho um e, não o troco por nada. Nunca me fez caír a ligação e ainda me melhorou E MUITO os valores de linha, para não falar da excelente estabilidade.
 
Mete a modulação em ADSL (G.992.1), eu com ADSL2+ fico com 49db e um máximo de 4megas, e com ADSL fico com 42db e com o máximo de 6megas (+/-) e o SNR fica melhor também.

Já tinha metido em ADSL1 que depois só dá para 6,5Mb...

Em ADSL2 dá para 7Mb...

Em ADSL2+, chega-me aos 7,8Mb...

Por isso, prefiro ficar-me pela modulação ADSL2+...
 
Pergunta parva:P

Eu tenho Sapo naked, vale a pena colocar o micro-filtro? Ou é melhor deixar como está? Como é serviço naked não tenho telefone :)
 
Para desligar o wireless vai a "Wireless Setup" (logo na primeira página, na barra lateral) e depois desmarca a opção "Enable Access Point".

No BitTorrent a abertura de portas é mesmo feita automaticamente.
.Obrigado.
Bem, encontrei na pagina do suporte técnico a INTERFACE do router.
Podemos aceder e passear pelos vários menus, está porreiro para quem quiser conhecer o router.
 
Última edição:
Já tinha metido em ADSL1 que depois só dá para 6,5Mb...

Em ADSL2 dá para 7Mb...

Em ADSL2+, chega-me aos 7,8Mb...

Por isso, prefiro ficar-me pela modulação ADSL2+...

Já somos dois. Testei todas as modulações e também me fiquei pelo ADSL2+, que me dá mais velocidade (2/768).

Com as outras modulações a diferença é pouca (1.6~1.8 Mpbs), mas assim sempre tenho mais velocidade.
 
fui ontem tentar trocar o meu SpeedTouch e nada feito... não podem trocar porque o ST é com fios, o d-link é wireless! foi a "desculpa" que me deram... vou tentar ir a outra loja ver o q m dizem!
 
Não entendo isto. Eu ligo-me por wireless mas dali a um bocado. O Wireless desliga-se, voltando-se a ligar dali a um bocado.

Já mudei o SSID e continua. Não terei que mudar o channel? Eu tenho em automático. Será alguma configuração em falta?

Devo ligar para lá e perguntar?

Cumps.

EDIT: Fui buscar os drivers mais recentes para a minha placa Wireless e o problema, ao que parece desapareceu :P


testa outra canal " channel", por vezes há equipamentos na zona que podem interferir, no meu caso tenho o escritorio perto da porta automatica da garagem e sempre que activava o comendo desligava a wireless, ou mesmo alguns equipamentos de transmissao de audio e video wireless, os chamados" satelites" podem tambem interferir, nao tens problema nenhum em mudar de canal e testar.
 
Boas.
Eu acho que não é necessário utilizares micro filtro.
Pelo menos os técnicos da sapo sempre me disseram para utilizar micro filtros só em tomadas que tivessem telefones ligados, ou se quisesse utilizar um telefone na mesma tomada do modem para utilizar um micro filtro duplo.
cumps
 
Back
Topo