Sapo Adsl+Modem DVA-G3170i (d-link)

Nunca experimentei o Sagem, mas pelo que dizem aqui no fórum, não era grande coisa.

Este D-Link é excelente. Consigo mais velocidade do que com o Speedtouch e tenho sempre o SNR em 5/6 e a net nunca caiu.

Agora a escolha é tua...
 
Boa tarde,

espero estar no post certo. venho por este meio pedir uma pequeno ajuda, ontem foi me instalado o serviço sapo adsl 4M/1M. E a minha grande surpresa só me chega a casa 1.3M/800k. os 800K são muito aceitáveis mas os 1.3M de downstream isso é horrivel, é como se eu tivesse um serviço de 2M.

Gostaria de ter a vossa opinião esperando que estejo a ler mal os dados do routeur (d-link dva-g3170i com firmware 1.17pt)


Obrigado pela ajuda.
 
Boa tarde,

espero estar no post certo. venho por este meio pedir uma pequeno ajuda, ontem foi me instalado o serviço sapo adsl 4M/1M. E a minha grande surpresa só me chega a casa 1.3M/800k. os 800K são muito aceitáveis mas os 1.3M de downstream isso é horrivel, é como se eu tivesse um serviço de 2M.

Gostaria de ter a vossa opinião esperando que estejo a ler mal os dados do routeur (d-link dva-g3170i com firmware 1.17pt)


Obrigado pela ajuda.

Tens uma atenuação enorme, e o SNR está abaixo de 10dB. Por isso será difícil obteres melhores valores...
 
O quê que me aconselham fazer? reclamar já?
Sim mas é estranho ter os quase 1M em upload???
 
Última edição:
Aderi ao serviço da sapo adsl 4MB instalaram-me a linha semana passada, ao principio tive uns problemazitos. Agora tenho router ligado á 4 dias e sempre a bombar sem quebras. Acho que é um bom router, apersar dos problemas que tive no inicio, tem um senão, só tem uma porta RJ45, de resto posso dizer que está num nivel médio.


Fiquem bem


Obrigado
 
Última edição:
Boas pessoal.
Já comprei um dlink!
Bem, ate agora estou a gostar bastante do router, melhorou-me bastante os valores de linha por exemplo o SNR com o F@st 800 era de 9, agora esta nos 14.
Agora estou com problema no voip! Já tenho conta, já introduzi os dados no router, telefonei do telefone para o meu telemóvel e já aparece o numero voip, mas se ligo do telemóvel para o numero voip dá-me sempre sinal de interrompido. Tentei ligar com o “+351” e sem o indicativo e nada, o que será que está a acontecer?
Cumps
 
Boas, eu tenho esse modem troquei pelo um sagem. acho que a única coisa que tem diferença e sinal wireless o modem d-link tem mais do que o sagem.

sera que alguem pode me dizer como meto este modem para aproveitar a velocidade da internet que tenho? é que ando a sacar nos maximo 20kb\s no utorrent

Cumps
 
Boas meti recentemente Sapo Naked em casa e já vinha com este router. Acontece que tentei configurar o meu número Voip, mas não consigo fazer nem receber chamadas (quando faço chamada do telemóvel para o telefone diz número indisponível).

Fui à área de clientes Sapo e activei o meu número, meti uma Password, depois introduzi estes dados no router. Mas aparece o seguinte no router:

voip.jpg


Alguém dá aqui uma ajuda se faz favor?

Cumps
 
passei hoje numa loja PT e perguntei pelas trocas e pelo d-link. d-links já nao havia, e "trocas" nao faziam. no entanto aproveitei uma promo em que tive de comprar um tlm(fica para a minha avó) e trouxe um pirelli DRG A223G de borla, que era o que havia

tem 2 ethernets, 1 usb e 1 voip. ainda nao o montei nem testei, depois deixo feedback e pics
era bom se fosse compatível com o jdownloader, tb tenho que testar isso
 
alguem sabe me dizer como posso aproveitar o maximo da velocidade que tenho de internet? tipo ando a sacar nos maximo 20kb por segundo no utorrent como faco para aumentar a velocidade?
 
alguem sabe me dizer como posso aproveitar o maximo da velocidade que tenho de internet? tipo ando a sacar nos maximo 20kb por segundo no utorrent como faco para aumentar a velocidade?

Os downloads que estás a fazer têm muitas seeds? O problema não deve ser do router, pois as portas são abertas automaticamente, como acontece no meu BitTorrent.
 
Os downloads que estás a fazer têm muitas seeds? O problema não deve ser do router, pois as portas são abertas automaticamente, como acontece no meu BitTorrent.
Tipo ele nao vai bucar todas as seed que existem do ficheiro que pertendo sacar. as portas sao abertas automaticamente? ja ouvi dizer que tenhamos de desbloquerar as portas para fazer downloads no utorrent a um velocidade fixe
 
Tipo ele nao vai bucar todas as seed que existem do ficheiro que pertendo sacar. as portas sao abertas automaticamente? ja ouvi dizer que tenhamos de desbloquerar as portas para fazer downloads no utorrent a um velocidade fixe

Relativamente a esse problema não sei... Mas penso que não se saca das seeds todas.

Pelo menos no meu router nunca abri portas nenhumas e quando abro o BitTorrent, o ícone do estado da ligação fica logo verde. O mesmo também acontece no LimeWire.
 
Back
Topo