Sapo Adsl+Modem DVA-G3170i (d-link)

Só eles é que te conseguem ajudar, pois só eles controlam a que porto de ligas na central e qual a classe que ela te manda, está a mandar-te actualmente 2Mb/512Kb. Com jeitinho podes pedir pra forçarem os 4/512, que não deve dar, mas experimentar não custa, ou então 3Mb/256K.
 
Só eles é que te conseguem ajudar, pois só eles controlam a que porto de ligas na central e qual a classe que ela te manda, está a mandar-te actualmente 2Mb/512Kb. Com jeitinho podes pedir pra forçarem os 4/512, que não deve dar, mas experimentar não custa, ou então 3Mb/256K.

Obrigado!
 
Ninguem sabe se e possivel de bloquear o Update Automatico para 1.24pt Dlink DVA-G3170i/PT ? Tambem notei problemas com a v1.24 - meti a 1.20 e ficou outra vez impecavel. O problema e que no proximo dia ja esta la a 1.24 no Router.
O que me parece que eles querem poupar alguns MB com a 1.24 o que e uma vergonha para pessoas que andam a pagar caro e nem a metade recebem .
 
Ninguem sabe se e possivel de bloquear o Update Automatico para 1.24pt Dlink DVA-G3170i/PT ? Tambem notei problemas com a v1.24 - meti a 1.20 e ficou outra vez impecavel. O problema e que no proximo dia ja esta la a 1.24 no Router.
O que me parece que eles querem poupar alguns MB com a 1.24 o que e uma vergonha para pessoas que andam a pagar caro e nem a metade recebem .

Se leres os posts anteriores ficas a saber.
 
Alguem me sabe dizer o que significa este - (menos, marcado na imagem)

semttulopla.jpg
 
Maximum Attainable Data Rate(ATTNDR) - maximo possivel na sua linha

Com a firm 1.24 tinha 8000 - 1000
Maximum Attainable Data Rate 7900 - 1014

Com 1.20 tenho

Data Rate
8128 1024
Maximum Attainable Data Rate(ATTNDR)
8128 1140




Tem de ver se fica melhor com 1.24 ou tel. para eles - porque algo nao esta bem.
Mas se estiver estavel e nao cair - e so que esta um pouco a cima do limite .
 
Última edição:
Boas pessoal

Desde a uns tempos para trás mudei novamente para a SAPO ADSL, contudo os colegas colocaram me o novo router ADB 1000. Contudo eu ainda tinha aqui o famoso D-Link DVA-G3170i.
O problema tem sido este, passado umas boas horas a NET fica LENTA. Não so por LAN como por WLAN.. Não entendo porque, muitas das vezes deixa de abrir paginas.. a solução é reiniciar o router e volta tudo a normal..

Acham que isto é algum problema de configuração ?
Firmware 1.20PT
 
Consegues aceder a esta página?
http://<ip-router>/ADVANCED/ad_tr069.htm
trocar <ip-router> pelo ip correcto

Se sim, basta desmarcares a 1ª opção "TR069", e fazer apply. É que por default ele contacta o servidor do sapo de 900 em 900 segundos. lol
Se não der, fazer http://<ip-router>/auth.xgi?set/runtime/web/tr069hide=0

Ainda outra opção, fazer telnet ao router e executar o comando:
xmldbc -i -s /runtime/web/tr069hide 0

O menu em questão está na página web do router na secção advanced, TR069 (ultimo da lista da esquerda).

Outra coisinha.. tenho ideia que por default a porta telnet (23) do router está aberta para a rede interna.. mas também para o lado da internet. Aconselho a testarem para não terem surpresas com engraçadinhos.
nao consigo nada ;(
 
uhm e as margens estão boas não ?

Em ambos os routers está no limite (em relação ao download), e pela minha experiência o d-link é muito mais estável com margens baixas (no teu caso não creio que vá ser um problema...a não ser que haja uma variação muito grande do SNR ao longo do dia).
 
Em ambos os routers está no limite (em relação ao download), e pela minha experiência o d-link é muito mais estável com margens baixas (no teu caso não creio que vá ser um problema...a não ser que haja uma variação muito grande do SNR ao longo do dia).

Eu por acaso acho isso... por um motivo, como descrevi lá em cima, quando chego a casa as vezes necessito de fazer um reboot ao router, pois o mesmo da me acesso LENTOS e por vezes nem consigo ter o acesso a net. desligo e ligo e fica tudo ok..
 
eu tenho esse router mas não sei onde guardei a caixa dele,quais a pass e user para entrar nele?

as vezes preciso de cortar o serviço wlan para poder jogar a vontade online....

e qual o melhorfirmware? 1.20 ou 1.24 ?
 
Última edição:
já entrei mas não sei qual é a opção para desligar a wlan,sera aqui?
[h=2]WLAN Básico[/h]
Activar Ponto de Acesso :


é aqui que se desliga a wlan para ninguém apanhar a rede enquanto jogo online?
 
Back
Topo