Sapo adsl + modem = muitos problemas! Ajudem-me

ccabral

Membro
Caros membros,
tenho em casa o sapo adsl e um modem thomson st516v6 (com entrada rj45). Também já tive sagens com entrada usb.

O problema é o seguinte: de forma intermitente deixo de conseguir aceder à internet
e o mozilla dá, por exemplo, "A resolver o servidor www.google.pt" e depois dá erro. Quando a rede está assim também não consigo aceder ao modem pelo endereço 192.168.1.254. (Nos outros modems não tinha esta possibilidade.)

Da sapo já me mandaram trocar o modem 4 vezes, já vieram cá os técnicos e ficou tudo na mesma.

Será que alguém consegue dar-me uma pista de qual pode ser o problema?

Muto obrigado,
ccabral
 
Caros membros,
tenho em casa o sapo adsl e um modem thomson st516v6 (com entrada rj45). Também já tive sagens com entrada usb.

O problema é o seguinte: de forma intermitente deixo de conseguir aceder à internet
e o mozilla dá, por exemplo, "A resolver o servidor www.google.pt" e depois dá erro. Quando a rede está assim também não consigo aceder ao modem pelo endereço 192.168.1.254. (Nos outros modems não tinha esta possibilidade.)

Da sapo já me mandaram trocar o modem 4 vezes, já vieram cá os técnicos e ficou tudo na mesma.

Será que alguém consegue dar-me uma pista de qual pode ser o problema?

Muto obrigado,
ccabral

Abre uma linha de comandos e faz "ping 127.0.0.1" (Executar, cmd, enter)

De seguida faz o mesmo mas para o endereço do modem.

Verifica se o ícone da placa de rede mostra que existe uma ligação feita.

O cabo está em condições?
 
Agora está tudo a funcionar perfeitamente mas se for preciso daqui a bocado já está a dar problemas outra vez :(
Mas vou tentar fazer o que me disse quando a rede não estiver a funcionar para ver o que acontece.
 
Acho que o problema pode ser da firewall que é a Kerio pois quando a desligo a internet passa a funcionar, no entanto, mesmo quando não consigo aceder ao modem consigo fazer os pings.
Mas há alturas que funciona mesmo com a firewall ligada. Não percebo...:(
 
testa as varias formas, desinstala a firewall e trabalha com a do windows.
Que AV tens? tinhas net antes de usares a porta de rede? pode ser a placa d rede estragada...ou ate mesmo a tua ligacao ou os cabos. tenta este ip pa entrares 192.168.1.1
Cumps
 
Comodo (firewall) + NOD32 (AV) é o que uso. E sim também tenho um ST 516V6 :P

E já agora faz um reset ao router e define um IP fixo no PC se ainda não tiveres..
Quando não conseguires aceder por speedtouch.lan ou por 192.198.1.254 tenta este ip [SIZE=-1]10.0.0.138
[/SIZE]
 
Última edição:
Back
Topo