1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo Adsl+Modem Sagem [email protected] 3102

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ravenj, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 424; Visualizações: 90003)

1. ravenj

ravenj Power Member

Boas,

Instalaram-me recentemente o serviço Sapo naked Adsl com um router/modem Adsl Sagem [email protected] 3102. Neste router nota-se logo que desactivaram muitas opções e, como sou um bocado leigo na matéria, gostava de pedir a vossa ajuda para resolver algumas questões.
    Em primeiro lugar não consigo criar um script para reiniciar a ligação com o objectivo de renovar o ip. Isso será possível neste router?
    Nas ligações de rede do windows, aparece um ícone com o gateway de internet do router e eu consigo desligar, a partir daí, a ligação adsl do router. No entanto não consigo liga-la novamente sem reiniciar o computador ou entrar na página do router porque, apesar da ligação de internet se encontrar encerrada, aparece sempre como ligada. Aguém me pode dizer qual o comando para ligar e desligar o gateway de internet através da linha de comandos?

Depois , e uma vez que tenho um router Asus WL500GP queria continuar a utiliza-lo. A primeira opção seria fazer um bridge entre os dois mas preferia ligar o Sagem ao Asus através da porta WAN e distribuir a ligação à internet através do Asus. Como é que poderei fazer isto?

Agradeço desde já as vossas sugestões.

Cumprimentos

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O Sagem 3102 não funciona como bridge, tal como o Sagem 2000, e também não permite scripts para reboot.

3. ravenj

ravenj Power Member

Obrigado pela resposta,

Eu +/- calculei, o firmware parece alterado pela PT para limitar as utilizações.

Cumprimentos

4. YoZ

YoZ Power Member

Eu tambem tenho esse router estupido!! alguem sabe mais limitações impostas pela PT?

5. pge

pge Power Member

Precisava da vossa ajuda pras seguintes duvidas:
    Eu tenho um modem sagem fast 2000

1-É mesmo certo que não permite a opção bridge é que eu acho que ja vi essa opção nas configurações.

2-Arranjei um router wireless dlink di 524 que pertencia á cabovisão mas disseram-me que poderia estar bloqueado, isto é possivel?

3-Se não puder por em bridge o modem logo nunca saberei se o router ta ou não bloqueado, certo?

4-Logo terei de adiquirir um modem/router qualquer e estava a pensar em comprar um SMC pois há uns baratos aí a 30€ o que acham?

Cumprimentos.

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

A opção está lá, mas não consegues alterar isso... Está bloqueado e só permite funcionar como cliente PPPoE.

A unica forma de isso funcionar em condições com o Sagem 2000 + D-Link é desligares o DHCP Server, alterar o IP por defeito no D-Link (porque costuma ser o mesmo do Sagem 2000) e ligares o Sagem 2000 a uma porta LAN do D-Link.

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  7. pika83

pika83 Power Member

Sagem 3102 + voip

gostaria de saber se algum dos senhores ja pos o sagem 3102 a funcionar com o voipcheap ou programa do genero sem ser o voip da telepac ou sapo?

8. redowk

redowk Power Member

um firmware novo e totalmente funcional para este monte de sucata é que era de louvar.

isto ainda consegue ser pior que os dlinks

9. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Quais são os modems que a SAPO actualmente disponibiliza para novos e actuais clientes que solicitam troca?

Quais as marcas e modelos?

10. PASM

PASM Power Member

Sagem [email protected] 3102

11. BrunoDomingos

BrunoDomingos Power Member

Para novos é esse. Trocas só por modelo igual ao que já tenhas. Eu solicitei a troca do meu velho sagem fast 800 que estava na gaveta pedindo especifiamente este e disseram-me que só por um igual, ou então pagando 25€. Acabei por mandar vir um com os pontos da TMN.

12. PASM

PASM Power Member

ou então o fast 2000 sem wireless tb existe, foi o ke recebi incialmente e reclamei porque tinha direito ao wireless! só n sei é se fiquei melhor em termos de qualidade!

13. redowk

redowk Power Member

lol
    o 3102 e mesm porcaria de valer era se dessem os speedtouch k teem a venda por 99euros

14. vimaranes1980

Ainda tenho o Sagem Fast 800 com ligação em USB em casa há quase 2 anos. Nem sei se devo ir à loja PT trocar-lo ou não... :rolleyes:

15. BrunoDomingos

Esquece, pois na loja trocam-te por um igual (Leia-se por um USB, depende do stock).

16. vimaranes1980

Se for à loja só saio com um de rede, com um igual não quero... Acho que vale a pena a troca por um de rede em vez de continuar com o USB que tenho.

17. BrunoDomingos

Também eu queria. Eles só trocam USB por USB. Se quiseres um modem / router com RJ45 tens que o comprar. Tentei ligar para o apoio Sapo, enviei email, e fui a uma loja da PT trocar o bicho, e em qualquer das 3 a resposta foi sempre a mesma, ou seja, USB por USB.

18. PASM

PASM Power Member

ou então pagas 25 euros!

19. BrunoDomingos

Ou trocas 200 pontos TMN e pagas 0 ;-) que foi o que eu fiz.

20. migp999

migp999 Power Member

Agora que fui ver tens razão...e eu que não sabia o que fazer aos pontos xD
    Uma pergunta(pode ser estupida mas...), mandas vir isso e é como se tivesses comprado? eles não te associam nenhuma conta logo?

Já agora que dizes dele? merece a pena?

Cumps:D

Última edição: 25 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página