1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo Adsl+Modem Sagem [email protected] 3102

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ravenj, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 424; Visualizações: 90003)

1. ravenj

ravenj Power Member

Boas,

Instalaram-me recentemente o serviço Sapo naked Adsl com um router/modem Adsl Sagem [email protected] 3102. Neste router nota-se logo que desactivaram muitas opções e, como sou um bocado leigo na matéria, gostava de pedir a vossa ajuda para resolver algumas questões.
    Em primeiro lugar não consigo criar um script para reiniciar a ligação com o objectivo de renovar o ip. Isso será possível neste router?
    Nas ligações de rede do windows, aparece um ícone com o gateway de internet do router e eu consigo desligar, a partir daí, a ligação adsl do router. No entanto não consigo liga-la novamente sem reiniciar o computador ou entrar na página do router porque, apesar da ligação de internet se encontrar encerrada, aparece sempre como ligada. Aguém me pode dizer qual o comando para ligar e desligar o gateway de internet através da linha de comandos?

Depois , e uma vez que tenho um router Asus WL500GP queria continuar a utiliza-lo. A primeira opção seria fazer um bridge entre os dois mas preferia ligar o Sagem ao Asus através da porta WAN e distribuir a ligação à internet através do Asus. Como é que poderei fazer isto?

Agradeço desde já as vossas sugestões.

Cumprimentos

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O Sagem 3102 não funciona como bridge, tal como o Sagem 2000, e também não permite scripts para reboot.

3. ravenj

ravenj Power Member

Obrigado pela resposta,

Eu +/- calculei, o firmware parece alterado pela PT para limitar as utilizações.

Cumprimentos

4. YoZ

YoZ Power Member

Eu tambem tenho esse router estupido!! alguem sabe mais limitações impostas pela PT?

5. pge