Sapo Adsl+Modem Sagem F@st 3102

Também eu queria. Eles só trocam USB por USB. Se quiseres um modem / router com RJ45 tens que o comprar. Tentei ligar para o apoio Sapo, enviei email, e fui a uma loja da PT trocar o bicho, e em qualquer das 3 a resposta foi sempre a mesma, ou seja, USB por USB.

pa a sapo tem regras para tudo se queres negociar com eles faz assim liga para la pede a morada de rescisão, começam com tretas manda o gajo calar-se e passar ao departamento respectivo


vai te atender o departamento de satisfação diz que queres rescindir, perguntam o motivo e tu diz que é porque as outras operadoras estão a oferecer routers wireless aos novos clientes e estão a fazer melhores preços

E voilá não só te dao um router wireless como ainda te dao a promoção para os novos clientes.

E sim todos te vão dizer não, não não, até chegar o tipo que quer a força toda que tu continues a pagar a prestação.

PT são uma cambada de CHULOS

edit: quando sairam os 516v6 que apesar de estarem bloquedos saõ bem melhores que a maravilha dos fast 3102 k estao a dar agora, eu troquei o meu fast 800 que tinha arrumado na gaveta por um desses, e recentemente quando quis rescindir um contrato porque não me davam as mesmas condiçoes que aos novos clientes, foi assim que fiz.

Achas que a sapo nao te vai dar um router ou uma promoção so porque nao es novo cliente.
Entao pensa tu rescindes eles teem de cortar o serviço e depois tu voltas aderir e eles tem de voltar a activar o serviço e dar te a o router e a promoção na mesma.

são burros mas nem tanto
 
Última edição:
Podes ter razão, mas eu inclusivé ameacei que desistia, mas os gajos foram inflexiveis.

Quanto á troca, é na boa. Fazes o pedido, (no meu caso foi no dia 18) e ontem dia 24 recebi um kit sapo wireless. É como se fosse comprado na loja, sem associação a linha telefónica, com o envelope de sigilo, etc.

Quanto a configurações não duvido que esteja um pouco capado, mas é relativamente facil de configurar, tenho a mesma cobertura que tinha com o linksys antigo, mas agora com a vantagem de ser um 2 em 1, visto que o linksys era apenas router e estava dependente de um modem externo.

Sinceramente não me arrependo porque:
.1 Não gastei 15€
.2 200 pontos não valem nada na TMN, e para estas pequenas coisas dão jeito
.3 Como não existe associação á linha, se quiser parto a cabeça aos gajos na mesma no sentido de me trocarem o antigo.

Espero ter ajudado.


BTW, maravilha mas não tanto, o gajo até se porta bem, e suporta SIP para VOIP via telefone fixo ou por wifi com telele.
 
Última edição:
Alguém consegue configuar o Voip neste sagem?

Basta ires a parte do numero voip e colocas o teu numero com +351.

Ex: +351 XXX XXXXXX, onde os X são o teu numero fixo.. depois carregas em apply e penso que tens que reiniciar o router, depois a luz do telefone (voip) liga-s.. não te esquecas de ligar uma linha do router ao telefone.
Espero ter ajudado
 
O Sagem 3102 não funciona como bridge, tal como o Sagem 2000, e também não permite scripts para reboot.



O sagem Fast 2000 dá para meter em bridge de modo a funcionar com um router e ser este ultimo a tratar da autenticação, no entanto é manhoso de se conseguir tal feito, mas dá. Eu já o fiz(perdi 1h30m).

Há um outro post no forum em como mudar a opção que está bloqueada para bridge.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=299639

Depois disto fiz uma série de coisas e nem sei bem o que fiz ao certo para dar, pois tive de andar a inventar (benditos speedtouchs), mas andei no bridge filter a meter os macs do modem e router, desactivei o dhcp no modem, e desactivei ja nao sei ao certo onde o ip que estava atribuido ao modem. A partir daí consegui fazer ligação no router e tudo funcionou como devido.

Cumps
 
Última edição:
Boas,

Eu reparei q o router cria uma ligação Gateway de acesso à internet no grupo das ligações de rede. Há alguma forma de reiniciar a ligação gateway pela linha de comandos?

Cumps
 
Basta ires a parte do numero voip e colocas o teu numero com +351.

Ex: +351 XXX XXXXXX, onde os X são o teu numero fixo.. depois carregas em apply e penso que tens que reiniciar o router, depois a luz do telefone (voip) liga-s.. não te esquecas de ligar uma linha do router ao telefone.
Espero ter ajudado


Obrigado, amigo.

apenas faltava fazer reset:eek:
 
Viva pessoal!

tenho neste momento um sagem fast 800 do sapo, mas como adquiri um portatil e tenho uma psp ha algum tempo dava jeito ter net sem fios por toda a casa...

mandei mail à sapo e pelos vistos posso comprar um
[FONT=Verdana, sans-serif]Sagem Fast 3102 por 25euros em qualquer loja PT.

A minha questão é, sera que este router permite criação de pontos de acesso?

se nao dá, a psp nao se liga a net!:lol:

quem o tem está satisfeito?a ligação à torre faz-se como?ethernet?é que eu nao sei se a minha placa de rede está a funcionar porque nunca a usei!:lol:
[/FONT]
 
boas
queria expandir a minha rede wireless, e tava a comprar este router visto que e baratito :P
este router dá para servir apenas de acess point???

abraço
 
lfvo, penso que sim.

Alguem tem o led do voip a desligar constantemente? Em 15 dias de net so tive 3de voip.. isto é muito esquesito..
 
Eu tenho este router (sagem 3102) e tenho a maior parte dos programas sem acesso à net.Como é que configuro isto?Sei que tenho de fazer qualquer coisa no router, mas não sei muito bem o què...
 
lfvo, penso que sim.

Alguem tem o led do voip a desligar constantemente? Em 15 dias de net so tive 3de voip.. isto é muito esquesito..

Eu também tenho tido esse problema, o VoIP desliga-se por alguns momentos e depois volta à vida, independentemente de estar a fazer chamadas ou não.
No entanto vai funcionando, a solução é fazer reset ao router e reconfigura-lo. Cada vez que ele desligar o VoIP há que esperar uns segundos até ele voltar a sincronizar...
 
Boas.
Possuo um sagem fast 3102.
Acontece que tenho o sapo adsl 16Mb, mas o router só sincroniza a 4Mb.
Alguem me poderá ajudar?
Antes tinha o modem usb e sincronizava a 12Mb.

Cumps.
 
Back
Topo