Sapo Adsl+Modem Sagem F@st 3102

OUtra vez com problemas no Voip..se deixar o router ligado durante alguns dias, passado 3 ou 4 o voip desliga-se automaticamente.. depois fico sem telefone.. ALguem sabe a razao ou solução?
(PS- existe alguma maneira de aumentar o sinal wifi?)
Obrigado..
 
Boas...ontem instalei o fast 3102 pra dar a reforma ao velinho fast 800:P e surgiu-me uma duvida, que não tem muito a ver com o router mas pra não tar a abrir uma thread só com isto cá vai. Sabem-me dizer se há algum problema eu ter o telefone fixo da pt e aderir ao voip da sapo? se podem coexistir os 2 serviços ou um pode interferir no outro? que assim tinhar chamadas a pala pra rede fixa :D


Cumps:D
 
Boas...ontem instalei o fast 3102 pra dar a reforma ao velinho fast 800:P e surgiu-me uma duvida, que não tem muito a ver com o router mas pra não tar a abrir uma thread só com isto cá vai. Sabem-me dizer se há algum problema eu ter o telefone fixo da pt e aderir ao voip da sapo? se podem coexistir os 2 serviços ou um pode interferir no outro? que assim tinhar chamadas a pala pra rede fixa :D


Cumps:D

Se tiveres o telefone pelo sistema convencional (analógico) podes utilizar outro telefone ligado ao router para o número Voip, eu uso dessa forma.
Se tiveres o novo serviço em que não pagas assinatura telefónica então só poderás usar o outro Voip com um softphone (i.e. no computador).
 
Pois, o problema e que não tenho nenhuma antena externa na parede, so mesmo o router com a sua pilinha (antena).. e aquilo passa 2 paredes e fica logo fraco =/

Boas,

O meu é igual e sem saber bem como está a se comportar muito bem, sendo que já desliguei até a antena de parede (de 8 dbi) que tenho, visto a quantidade de sinal ser muito idêntica e passar bem + de 2 paredes :)

DeepImpact
 
Boas,

Instalaram-me recentemente o serviço Sapo naked Adsl com um router/modem Adsl Sagem F@st 3102....

... tenho um router Asus WL500GP queria continuar a utiliza-lo. A primeira opção seria fazer um bridge entre os dois mas preferia ligar o Sagem ao Asus através da porta WAN e distribuir a ligação à internet através do Asus. Como é que poderei fazer isto?

Agradeço desde já as vossas sugestões.

Cumprimentos
Boas

Tambem aderi ao "Batráquio Despido" (Sapo naked adsl) e tambem tenho um Asus no meu caso o WL500G (sem o "P" :P) queria poder usar a impressora em rede.


Não será mesmo possivel conectar o asus ao sagem por wireless?


Na minha primeira impressão deste equipamento achei que não era possivel alterar o IP pré definido, até descobrir que clicando em "LAN Bridge" nas DHCP Connections acedo a essas opções :lol:

Obrigado.
 
Mais um testemunho sobre este deficiente modem... O famigerado Sagem Fast 3102.

Também aderi ao Sapo naked ADSL e tive a infelicidade de ser brindado com esta pérola. À semelhança de outros users também tinha quebras aproximadamente de hora em hora no voip que passados alguns segundos voltava a ligar-se, assim como uma qualidade de sinal wireless lastimável após passar apenas uma parede.

Após reclamar o SAC enviou-me um Thomson SpeedTouch 780WL. Estou extremamente contente com este modem pois além ter resolvido o problema das quedas do voip o seu sinal wireless é infinitamente superior. Para completar ganhei 2 portas ethernet e uma porta para voip adicionais, assim como um firmware muito mais configurável (permitindo por exemplo bridging e acesso por telnet).

Tudo isto por 2 euros que foi o que gastei na chamada para o SAC, valeu a pena. :)
 
Boas,

Ninguém dá uma ajuda de modo a poder atribuir os IPs manualmente com este equipamento, ou pelo menos confirma se não dá?

Se não der lá vou ter que tentar ligar o router ao meu router ASUS (outra guerra para tentar colocar isto a funcionar).

Grácias,
DeepImpact


Boas.

Sempre tiveste que ligar ao asus? É que eu também queria ligar ao meu mas tá complicado...
 
Após reclamar o SAC enviou-me um Thomson SpeedTouch 780WL. Estou extremamente contente com este modem pois além ter resolvido o problema das quedas do voip o seu sinal wireless é infinitamente superior. Para completar ganhei 2 portas ethernet e uma porta para voip adicionais, assim como um firmware muito mais configurável (permitindo por exemplo bridging e acesso por telnet).

Tudo isto por 2 euros que foi o que gastei na chamada para o SAC, valeu a pena. :)



como? A mim disseram.me que se quiser trocar dao-me um outro router com 4portas MAS tinha que pagar 90€.. Fogo!! Explica ai como fizeste please ;) Obrigado
 
Boas,

Sem saber bem como, lá consegui colocar tudo a funcionar como pretendia, sendo que até desliguei o ASUS visto o Sagem estar a fazer até mais do que o ASUS (suporta + HDCPs manuais).

DeepImpact
 
como? A mim disseram.me que se quiser trocar dao-me um outro router com 4portas MAS tinha que pagar 90€.. Fogo!! Explica ai como fizeste please ;) Obrigado

Bom, o que se passou foi que eu fui muito mal tratado pela PT. No dia da instalação, o técnico que cá veio a casa disse que o router que vinha no kit não estava bom, então deixou-me cá outro que o vi retirar de uma caixa já aberta. Quando ele se foi embora e eu fui configurar o modem reparei que ele já lá tinha o user/pass de outro cliente Sapo, além disso vinha todo "assasinado" por fora com bastantes riscos profundos, manchas, muito pó nas aberturas de refrigeração e até mesmo o transformador estava partido na zona da ficha. Além disso tinha um problema grave ao nível do voip, a saída fxp perdia mesmo a alimentação e as chamadas caíam naturalmente.

Qualquer pessoa minimamente inteligente perceberia que me cá deixaram um modem que foi devolvido por outro cliente por estar avariado. Achei isto muito pouco normal, pois afinal se estou a aderir ao Sapo tenho direito no mínimo a material novo e sem avarias, portanto liguei para o SAC e mostrei-me indignado com o trabalho do tal técnico que cá veio a casa trazer-me o kit. Eles disseram que jamais me deviam ter cá deixado um modem usado e que me enviariam um novo imediatamente.

Passaram duas semanas e nada... Liguei uma segunda vez com um tom ainda mais agressivo e no dia seguinte já cá estava, para minha surpresa não o Sagem mas o Thomson. O porquê da troca de marca não sei, mas também não vou reclamar obviamente. :) Suspeito porém que hajam de facto problemas de fábrica a afectar o voip em alguns lotes destes modems da Sagem, como eu me queixei bastante desse problema em particular devem ter achado melhor mandarem-me o Thomson ST 780WL para terem a certeza que não teria problemas.
 
Última edição:
Acham bem eu substituir o meu antiquíssimo sagem 800 por o tal sagem por 25€ da sapo?

Consigo ter um bom sinal?


Se não for muito bom qual é o router com pelo menos uma porta ethernet e com uma cobertura wireless muito boa? Até 40€.

Abraços.
 
Acham bem eu substituir o meu antiquíssimo sagem 800 por o tal sagem por 25€ da sapo?

Consigo ter um bom sinal?


Se não for muito bom qual é o router com pelo menos uma porta ethernet e com uma cobertura wireless muito boa? Até 40€.

Abraços.


é assim se só vias usar o wireless e a porta ethernet pa ligar ao pc, eu aconselho este...

estou bem satisfeito...

no entanto nao o uso para mais nada, é so mesmo para net...
 
Eu como o mandei vir a pala pelos pontos tmn posso dizer que me compensou a troca dos sagem 800 pelo 3102...a mim a atravessar 3 paredes a uma distancia de 10/15m fico com o sinal a +/-2 traços em 5. Só tem um problema é que o voip vai-se abaixo, apesar de só me ter acontecido 1 vez em 4 dias que o tenho, pelo que se lê na net é defeito do proprio router :(
 
Eu liguei estes dias para lá a reclamar do problema que também afecta a maioria das pessoas que têm este router, i.e. o facto do Voip estar sempre a cair. Disseram-me que dentro de 3/4 dias ia receber um novo pelo correio e teria que enviar este de volta. Sempre quero ver qual é o modelo que me vão enviar, se não for o Sagem 3102 eu depois comunico à malta!
 
Back
Topo