1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo ADSL novas velocidades!!!

Discussão em 'PT COM' iniciada por cool_shot, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 126; Visualizações: 12499)

1. cool_shot

cool_shot Power Member

alguem sabe quando é que alteram as velocidades dos antigos clientes para as novas velocidades?
    tenho o tarifário 16Mb sendo que a minha linha suporta perto dos 24Mb, será que o sapo funciona como o clix e a vodafone em que quando a linha é posta ao maximo o modem negocia a velocidade mais alta e estavel no momento da sincronização?????? ou eles mudam para velocidades fixas? é que se a minha linha nao suportar mesmo os 24Mb corro o risco de nao me aumentarem com a desculpa que a linha não da para mais quando realmente tenho linha no minimo para 23Mb....

2. maxip

maxip Power Member

nao, metem em limite de classes... tipo 16/20/24.

3. cool_shot

cool_shot Power Member

quer dizer... se a minha linha não der os 24 certos não me mudam para 24....
    ha uns tempos atraz tive uma avaria na linha e pelos testes do sapo a minha linha suportava 23300kps...

4. MrRCS

MrRCS Power Member

mudam-te para 24Mb (tarifário)
    mas ficas com 20Mb ou menos.

5. cool_shot

cool_shot Power Member

xeira-me que vou andar de novamente em luta com o sapo como andei 5meses para me darem 1024kps de upload quando pelo DMT tool dava para cerca de 1200kps e não me queriam dar + de 512kps, no DMT tool da-me para cerca de 24800kps de download....

6. exactly

exactly Power Member

Tarifários disponiveis apenas a 25-11, a SAPO vai fazer a migração progressiva. Mas se quiseres ter logo dia 25 poderás ligar para o Apoio e pedir a Migração, ou mudar através da Área de Clientes!
    Quem tem FE+DD terá tráfego ilimitado

7. asturmas

asturmas Power Member

E por acaso não vao aumentar o trafego no tarifario de 6mb?

8. cool_shot

cool_shot Power Member

possivelmente irão para o que está fixado no site... com FE+DD tens trafego ilimitado agora para sempre.... agora começa já a vir outra questão: estará o sapo a fazer ou planear fazer TS???? pelo que me parece ja ha users a se queixarem disso e tendo em conta k so vao disponibilizar essas novas velocidades a 25 de novembro não será de desconfiar????

9. eXhume

eXhume Power Member

ehhhlaaaa 1MB de upload para 4MB ,8MB e 24MB xD nada mau!!

10. asturmas

asturmas Power Member

Não me parece que vão por ai senão o meo tambem vai fazer.. e vão perder clientes

11. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Sinceramente também não me parecce, mas isso e só a minha opinião pessoal...

Cumps

12. José Alberto

José Alberto Power Member

Por sorte vi esta thread, não sabia que ia haver aumentos de velocidades.

Neste momento tenho o tarifário 6/512 com tudo ilimitado, e pelo que estou a ver, para manter os tais limites aceitáveis, vou ter de ir aos 24MB porque o de 6 desaparece e o de 8 terá 10GB (muito pouco para mim e o meu irmão). O problema é que nem o nosso router (D-Link 624T) nem a nossa central (no Funchal, não faço ideia qual seja) estão (ou estavam) preparadas para essa velocidade.

Será que vou ter de mudar de ISP? não vou pagar por uma coisa que não tenho.

13. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Prontos, lá vou ter de mudar para 4Mb.

A linha não aguenta 8Mb, e assim ponho tráfego ilimitado pagando o mesmo que pago agora.

14. José Alberto

Ah... esqueci esse pormenor.

15. riicardoo

riicardoo Power Member

Eu vou meter net de 4bmps (visto que tenho de 16) e a minha linha so aguenta os 4.
    Meto a de 4 por 20 euros adiro ao trafego ilimitado, ou seja tenho a mesma net que tenho agora, podendo sacar muito mais internacional e ainda pago menos uns 7/8 euros :D

16. raulpvl

raulpvl Power Member

Oi pessoal eu tenho este valores na linh:
    UP Down
    SNR: 17 31
    line atenuation 45 26
    valor 2048 124

Sera que aguenta uma classe tecnica 4024/512??? ou 3/512 não se se existe?
    Obrigado.

17. José Alberto

Eu activando a opção do tráfego ilimitado no tarifário dos 8MB vou ficar a pagar como se tivesse os 24MB mas estando limitado aos 8, e os 4MB seriam um retrocesso. Não me parece negócio, a menos que a minha central já esteja preparada e aí o caso muda de figura.

Como posso saber se a minha central está preparada? há meses recebi mails da Sapo informando que "por razões de ordem técnica a minha linha não suportava X velocidade porque a central ainda não era ADSL2".

18. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Já existe um tópico de discussão para postarem esse tipo de questões:

TUTORIAL: Valores duma Linha em ADSL

Cumps

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  19. raulpvl

raulpvl Power Member

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  20. José Alberto

Estão a ver o que dizia?

Por outro lado, tinha esquecido completamente que possuo (ou possuía) o famoso Tarifário Madeira, assim que vou continuar com o tal plano de 8MB (pelos vistos limitado) mas sem limites de tráfego.

PS: entretanto se a ZON Madeira tiver planos e tarifários decentes (que os actuais são do pior que há) pode ser que mude de ISP.

Última edição: 15 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página