Sapo ADSL novas velocidades!!!

cool_shot

Power Member
alguem sabe quando é que alteram as velocidades dos antigos clientes para as novas velocidades?
tenho o tarifário 16Mb sendo que a minha linha suporta perto dos 24Mb, será que o sapo funciona como o clix e a vodafone em que quando a linha é posta ao maximo o modem negocia a velocidade mais alta e estavel no momento da sincronização?????? ou eles mudam para velocidades fixas? é que se a minha linha nao suportar mesmo os 24Mb corro o risco de nao me aumentarem com a desculpa que a linha não da para mais quando realmente tenho linha no minimo para 23Mb....
 
mudam-te para 24Mb (tarifário)
mas ficas com 20Mb ou menos.

xeira-me que vou andar de novamente em luta com o sapo como andei 5meses para me darem 1024kps de upload quando pelo DMT tool dava para cerca de 1200kps e não me queriam dar + de 512kps, no DMT tool da-me para cerca de 24800kps de download....
 
Tarifários disponiveis apenas a 25-11, a SAPO vai fazer a migração progressiva. Mas se quiseres ter logo dia 25 poderás ligar para o Apoio e pedir a Migração, ou mudar através da Área de Clientes!
Quem tem FE+DD terá tráfego ilimitado
 
E por acaso não vao aumentar o trafego no tarifario de 6mb?


possivelmente irão para o que está fixado no site... com FE+DD tens trafego ilimitado agora para sempre.... agora começa já a vir outra questão: estará o sapo a fazer ou planear fazer TS???? pelo que me parece ja ha users a se queixarem disso e tendo em conta k so vao disponibilizar essas novas velocidades a 25 de novembro não será de desconfiar????
 
possivelmente irão para o que está fixado no site... com FE+DD tens trafego ilimitado agora para sempre.... agora começa já a vir outra questão: estará o sapo a fazer ou planear fazer TS???? pelo que me parece ja ha users a se queixarem disso e tendo em conta k so vao disponibilizar essas novas velocidades a 25 de novembro não será de desconfiar????
Não me parece que vão por ai senão o meo tambem vai fazer.. e vão perder clientes
 
Por sorte vi esta thread, não sabia que ia haver aumentos de velocidades.

Neste momento tenho o tarifário 6/512 com tudo ilimitado, e pelo que estou a ver, para manter os tais limites aceitáveis, vou ter de ir aos 24MB porque o de 6 desaparece e o de 8 terá 10GB (muito pouco para mim e o meu irmão). O problema é que nem o nosso router (D-Link 624T) nem a nossa central (no Funchal, não faço ideia qual seja) estão (ou estavam) preparadas para essa velocidade.

Será que vou ter de mudar de ISP? não vou pagar por uma coisa que não tenho.
 
Eu vou meter net de 4bmps (visto que tenho de 16) e a minha linha so aguenta os 4.
Meto a de 4 por 20 euros adiro ao trafego ilimitado, ou seja tenho a mesma net que tenho agora, podendo sacar muito mais internacional e ainda pago menos uns 7/8 euros :D
 
Oi pessoal eu tenho este valores na linh:
UP Down
SNR: 17 31
line atenuation 45 26
valor 2048 124

Sera que aguenta uma classe tecnica 4024/512??? ou 3/512 não se se existe?
Obrigado.
 
Eu activando a opção do tráfego ilimitado no tarifário dos 8MB vou ficar a pagar como se tivesse os 24MB mas estando limitado aos 8, e os 4MB seriam um retrocesso. Não me parece negócio, a menos que a minha central já esteja preparada e aí o caso muda de figura.

Como posso saber se a minha central está preparada? há meses recebi mails da Sapo informando que "por razões de ordem técnica a minha linha não suportava X velocidade porque a central ainda não era ADSL2".
 
Eu activando a opção do tráfego ilimitado no tarifário dos 8MB vou ficar a pagar como se tivesse os 24MB mas estando limitado aos 8, e os 4MB seriam um retrocesso. Não me parece negócio, a menos que a minha central já esteja preparada e aí o caso muda de figura.

Como posso saber se a minha central está preparada? há meses recebi mails da Sapo informando que "por razões de ordem técnica a minha linha não suportava X velocidade porque a central ainda não era ADSL2".


Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que
[FONT=Verdana, sans-serif]os nossos
[FONT=Verdana, sans-serif] sistemas não têm disponível informação sobre o problema específico da linha telefónica associada ao serviço SAPO ADSL com o username [/FONT]xxxxxxxxx@sapo[FONT=Verdana, sans-serif].

[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Contudo, a resolução passa pela realização de upgrades à rede ADSL que têm como consequência melhorias na cobertura do serviço, possibilitando que a [/FONT][FONT=Verdana, sans-serif]mesma venha a suportar larguras de banda superiores.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]
[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Presentemente a informação que dispomos é que a linha telefónica de suporte associada ao serviço SAPO ADSL com o username xxxxxxxxx@sapo[/FONT][FONT=Verdana, sans-serif], suporta uma velocidade máxima de 6144/384 Kbps.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]
[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Contudo esta informação não é conclusiva pois na sequência de um novo pedido de alteração, serão efectuados novos testes remotos à linha telefónica em questão, que permitirão verificar a possibilidade da mesma suportar larguras de banda superiores.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]
[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Mais informamos que a alteração de tarifário para 24Mb ADSL 2+ pode ser solicitada através da Área do Cliente SAPO ADSL em [/FONT][FONT=Verdana, sans-serif]http://clientes.sapo.pt[/FONT][FONT=Verdana, sans-serif], seleccionando as seguintes opções:[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- Conta SAPO ADSL[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- Alterar Tarifário[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- Seleccionar o Tarifário Pretendido e [/FONT][FONT=Verdana, sans-serif]“Prosseguir”[/FONT][FONT=Verdana, sans-serif], para solicitar a alteração.[/FONT]


[FONT=Verdana, sans-serif]Salientamos que deverá ter em atenção que a probabilidade de sucesso da respectiva alteração será reduzida, não sendo a mesma garantida.[/FONT]


Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,
[/FONT]
Estão a ver o que dizia?

Por outro lado, tinha esquecido completamente que possuo (ou possuía) o famoso Tarifário Madeira, assim que vou continuar com o tal plano de 8MB (pelos vistos limitado) mas sem limites de tráfego.

PS: entretanto se a ZON Madeira tiver planos e tarifários decentes (que os actuais são do pior que há) pode ser que mude de ISP.
 
Última edição:
Back
Topo