SAPO ADSL- O que faziam ?

Gaudio

Power Member
Boas, tenho o tarifário de 6 Megas e por isso deveria ter 512K de up mas só tenho 383 q me puseram na altura do up de 4 para 6 megas. Estive durante uns meses sem comunicar nada, talvez por saber que ia ter chatices. Fica aqui então os mail enviados por mim e as respostas do serviço de apoio:


____________________________________________________________________________________


Olá

Tenho o tarifário de 6 Megas mas apenas tenho 383K de upload e devia ter 512K, penso que não seja de condições técnicas porque perto de minha casa existem clientes com mais de 512k.Gostaria que me rectificassem esta situação.


Dados
Titular: **************
nºcliente : as********
nº tel ********

Obrigado pela informação!

Cumprimentos

____________________________________________________________________________________
Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que de forma a verificar a situação exposta é necessário efectuar o seguinte procedimento:

Ligar o modem/ router em monoposto.
Caso disponha de um equipamento wireless, proceder à ligação do PC ao router através de cabo de rede.
Desligar qualquer aplicação que gere tráfego antes de prosseguir com o teste.
Seguidamente, aceder à Área de Clientes, no endereço http://clientes.sapo.pt , efectuar login com o username/password, seleccionando as opções “Outros Serviços” e “Efectuar Teste de Velocidade”.

Solicitamos ainda que aceda a http://messenger.sapo.pt e efectue o download do executável, remetendo-nos posteriormente print screen (captura de imagem) da velocidade de transferência.

Após realização dos referidos testes, solicitamos que nos contacte de novamente, indicando os seguintes dados:

Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL:
Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.):
N.º de telefone de contacto (telemóvel):
Velocidade de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger:

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,
Ana Lagem
Apoio ao Cliente
____________________________________________________________________________________
Olá!

Em resposta ao seu contacto em anexo envio o print screen requerido e em baixo as especificações pedidas.

Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL: SpeedTouch 516 v16

Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.): Windows XP SP3 e Windows Vista Home Edition SP1

N.º de telefone de contacto (telemóvel): *********

Velocidade máxima de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger: 620 Kb/s

Cumprimentos,



____________________________________________________________________________________
Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que o seu acesso tem uma largura de banda de 6.143 Kbps/383 Kbps (kilobits por segundo). Os testes de velocidade efectuados assim como velocidade de transferência do ficheiro sapo messenger 604 kB/s (kilobytes por segundo), que nos remeteu em anexo confirmam essa mesma largura de banda.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76.
____________________________________________________________________________________
Olá!

Penso que houve um equívoco , o meu contacto deveu-se ao valor do upload que deveria ser 512K e não de 383K, já que tenho o tarifário de 6Megas, peço novamente que revejam a situação.

Cumprimentos
[SIZE=-1] ____________________________________________________________________________________


Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade superior, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 (valores em kb por segundo).


Com os melhores cumprimentos,
Luz Rito
Apoio ao Cliente

____________________________________________________________________________________
Olá novamente!

Os valores da minha linha são os seguintes com pequenas alterações:

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 14,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 26,0 / 31,0

Penso que estes valores sejam o suficiente para 1Mega de upload, como no caso tenho 383 e devia ter 512 acho que os valores têm margem suficiente para este pequeno aumento, os senhores referem que a ligação pode ficar instável, mas façamos o seguinte, os senhores colocam-me 512K de upload e se eu notar que a ligação se tornou instável comunico aos senhores. Estou a insistir nesta situação porque os valores parecem-me razoáveis e existem ligações a 100 metros de minha casa com ligações de 1M.

Mais uma vez, obrigado!
Cumprimentos,
____________________________________________________________________________________
Estimado(a) Cliente,​
Na sequência do seu contacto, informamos que o teste de velocidade do acesso é feito ao efectuar um download de um site alojado dentro da infraestrutura da Telepac e não de um site genérico de testes sobre http que se encontra fora da nossa infraestrutura, uma vez que este último encontra-se sujeito a atrasos tanto da parte do servidor em questão como da parte do processamento de imagens, de código html e de outras variáveis relativas à velocidade do conjunto computador/sistema operativo e não do acesso à internet em si.​


Com os melhores cumprimentos,
Marco Vilar
Apoio ao Cliente​
____________________________________________________________________________________
Olá novamente!

Este será o meu último contacto referente a este assunto, já vamos em nove mails e os senhores continuam com ou sem intenção a não atender ao meu pedido, pedia que relessem todos os mails até agora enviados por mim e conseguissem chegar há conclusão que me estou a referir ao upload. Mais uma vez o vosso email de resposta nada tem a ver com a minha proposta.

Não sei o que mais fazer, tenho duas linhas telefónicas e dois acesso à ADSL no vosso serviço em duas casas diferentes. Com este nível de serviço, não me seduz continuar.

Cumprimentos,

____________________________________________________________________________________

[SIZE=-1]Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que relativamente à questão apresentada reiteramos a informação anteriormente facultada.



Com os melhores cumprimentos,
Cristina Fernandes
Apoio ao Cliente

____________________________________________________________________________________


E prontos é isto, eu já n tenho argumentos para dizer mais nada, cada mail q mando a reposta é cada mais absurda para n dizer q me estão a mandar a cheta .

O que aconselham, nem é pelos 100k a menos, é pela falta de respeito pelos clientes, se numa das casas n tenho grande escolha senão ter isto, noutra tenho o serviço da Sapo pq n tinha linha e tive de activá-la e compensou-me ter net ADSL da SAPO mas assim q acabe a fidelização, adeus !!!

[/SIZE]
[/SIZE]
 
Eu passei pelo mesmo tormento, no meu caso deixaram me a 254, e não mexeram, porque era o que tinha no plano de 4 mb, e não mexeram mais... Verifiquei que realmente não tenho valores para ter 6 mb, mas para ter 512 de up tenho, mas aquilo deu em semelhante loop que os mandei mesmo para um sitio...
 
Última edição pelo moderador:
Eu acho que por 100kbs não me chateava.. eu pago 16 e tenho 3 por isso.. Se eles dizem que nao da se os queres mesmo dizes que assumes as instabilidades e que te ponham a 512 de up
 
Porquê não pedes o upgrade para 8m? Pela atenuação e snr dá na boa... Estás em ADSL ou ADSL2+?
Em relação às respostas do callcenter... enfim... Eles não são técnicos, e, SNR e ATN para muitos operadores é chinês.

nota: não existe debito 6/1, 6/512k não tenho a certeza.

já agora, se puderes colocar um printscreen do DMT tool
 
Última edição:
Esquece os mails
tinha o mesmo prob que tu e ao fim de um serie de mails trocados e sem nada reslvido decidi ligar para lá. No dia a seguir já tinha o upload a 512

os valores da linha sao bastante bons, portanto deve dar

*****, o tarifario 6Mb é ADSL
 
Última edição:
Esquece os mails
tinha o mesmo prob que tu e ao fim de um serie de mails trocados e sem nada reslvido decidi ligar para lá. No dia a seguir já tinha o upload a 512

os valores da linha sao bastante bons, portanto deve dar

*****, o tarifario 6Mb é ADSL
com esses valores ate tinhas 16/1 na boa. Telefona para lá..se nao te quiserem dar os 512 de upload ameaça que rescindes.
 
Tou a ver q só telefonando para lá, vou fazer isso .

N consigo fazer o teste pelo DTM diz " can not identify modem type", é um ST 516v6

Como é q vejo se estou em Adsl ou Adsl2+? a config. do modem está em multi_adsl12plus
 
Pelos valores tens condições de teres quase o maximo que a Sapo tem para oferecer, 24 Mbps, segundo um teste de atenuação:

Attainable Rate (ADSL2) – 22250 kbit/s


Cumps
 
Secalhar também vou ligar um dia destes, porque me está a fazer jeito... Digam me uma coisa, estes valores dão para os 6mb/512kb ou pelo menos para os 512kb de up ou tou equivocado?

Semttulo-2.png
 
Última edição:
Secalhar também vou ligar um dia destes, porque me está a fazer jeito... Digam me uma coisa, estes valores dão para os 6mb/512kb ou pelo menos para os 512kb de up ou tou equivocado?

Semttulo-2.png

com esses valores dá, convem é que tenhas um modem razoável(o ST516v6 provavelmente chega) e que n tenhas problemas de SNR à noite.
 
Estes tipos...lol

tinha o teu tarifario e dizeram que não tinha linha para mais de 385kb tal como a ti, mudei para MEO e suporta 1Mb de upload...

Enfim...
 
com esses valores dá, convem é que tenhas um modem razoável(o ST516v6 provavelmente chega) e que n tenhas problemas de SNR à noite.

O ST516v6 não gosta de longas distâncias, é manhoso aqui, o fiel d-link ex-oniduo aguenta-se bem, com o 516v6 os valores de linha eram fraquitos ;o

Mas pode com os 6mb também? Olha que bom, vou ligar o mais cedo possivel ;P
 
puff olha outro Sapo

nao sei porque as pessoas continuam a querer aderir ao SAPO...só da problemas e a assistencia tecnica é feita por pessoas em part-times que pouco querem saber dos clientes! Visto ser trabalho temporario quem perde é a SAPO, e os trabalhadores sabem que daqui a X semanas vao embora portanto :) que sa lixe hahhah
 
puff olha outro Sapo

nao sei porque as pessoas continuam a querer aderir ao SAPO...só da problemas e a assistencia tecnica é feita por pessoas em part-times que pouco querem saber dos clientes! Visto ser trabalho temporario quem perde é a SAPO, e os trabalhadores sabem que daqui a X semanas vao embora portanto :) que sa lixe hahhah

No meu caso é porque não tenho alternativa ;_;
 
Eu passei pelo mesmo tormento, no meu caso deixaram me a 254, e não mexeram, porque era o que tinha no plano de 4 mb, e não mexeram mais... Verifiquei que realmente não tenho valores para ter 6 mb, mas para ter 512 de up tenho, mas aquilo deu em semelhante loop que os mandei mesmo para um sitio...

Acontece-me algo parecido, mas mais escandaloso.
Há cerca de 9 meses, tinha o tarifário 8Mb, mas como a minha ligação apenas aguentava os 4Mb de download e os 512Kb de upload, decidi ir para o tarifário 4Mb, que tinha o upload de 246kb. Esta diferença não era significativa.
Há pouco tempo o tarifário 4 Mb passou para 6Mb de download e 512Kb de upload.
Então solicitei para me actualizarem a velocidade, pelo menos a de upload para os 512Kb: Como há 9 meses estava com essa velocidade, sabia que a ligação aguentava este valor.
Mando mail a solicitar o aumento de velocidade e respondem-me que a minha ligação não aguenta.
Mando mais outro a dizer para aumentar apenas o upload e que este já tinha estado a 512Kb.
Respondem outra vez que a minha ligação não aguenta.
Ligo para lá, mando mais mails, dizem-me sempre que por questões técnicas não dá para aumentar para 512Kb.

Cambada de inuteis>( Ainda por cima têm a lata de mentir perante algo tão óbvio.>(
 
Acontece-me algo parecido, mas mais escandaloso.
Há cerca de 9 meses, tinha o tarifário 8Mb, mas como a minha ligação apenas aguentava os 4Mb de download e os 512Kb de upload, decidi ir para o tarifário 4Mb, que tinha o upload de 246kb. Esta diferença não era significativa.
Há pouco tempo o tarifário 4 Mb passou para 6Mb de download e 512Kb de upload.
Então solicitei para me actualizarem a velocidade, pelo menos a de upload para os 512Kb: Como há 9 meses estava com essa velocidade, sabia que a ligação aguentava este valor.
Mando mail a solicitar o aumento de velocidade e respondem-me que a minha ligação não aguenta.
Mando mais outro a dizer para aumentar apenas o upload e que este já tinha estado a 512Kb.
Respondem outra vez que a minha ligação não aguenta.
Ligo para lá, mando mais mails, dizem-me sempre que por questões técnicas não dá para aumentar para 512Kb.

Cambada de inuteis>( Ainda por cima têm a lata de mentir perante algo tão óbvio.>(

Não é mentir, é simplesmente ignorar, aquilo é tipo um cargo inferior:

Boss_aka_besta_quadrada: - Vens para aqui responder aos e-mails do apoio ao cliente!
Gajo_absurdamente_ignorante: - Mas eu não percebo nada disto :eek:
Boss_aka_besta_quadrada: - Não há problema, respondes com as mensagens predefinidas e fazes passar o cliente por idiota chapado >(
Gajo_absurdamente_ignorante: - Mas isso não é tratar mal o cliente??? Eles não fazem queixa ou assim???
Boss_aka_besta_quadrada: - Nah, nos somos a PT, somos intocaveis :'D
 
Back
Topo