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SAPO ADSL- O que faziam ?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Gaudio, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1050)

  1. Gaudio

    Gaudio Power Member

    Boas, tenho o tarifário de 6 Megas e por isso deveria ter 512K de up mas só tenho 383 q me puseram na altura do up de 4 para 6 megas. Estive durante uns meses sem comunicar nada, talvez por saber que ia ter chatices. Fica aqui então os mail enviados por mim e as respostas do serviço de apoio:


    ____________________________________________________________________________________


    Olá

    Tenho o tarifário de 6 Megas mas apenas tenho 383K de upload e devia ter 512K, penso que não seja de condições técnicas porque perto de minha casa existem clientes com mais de 512k.Gostaria que me rectificassem esta situação.


    Dados
    Titular: **************
    nºcliente : as********
    nº tel ********

    Obrigado pela informação!

    Cumprimentos

    ____________________________________________________________________________________
    Estimado(a) Cliente,

    Na sequência do seu contacto, informamos que de forma a verificar a situação exposta é necessário efectuar o seguinte procedimento:

    Ligar o modem/ router em monoposto.
    Caso disponha de um equipamento wireless, proceder à ligação do PC ao router através de cabo de rede.
    Desligar qualquer aplicação que gere tráfego antes de prosseguir com o teste.
    Seguidamente, aceder à Área de Clientes, no endereço http://clientes.sapo.pt , efectuar login com o username/password, seleccionando as opções “Outros Serviços” e “Efectuar Teste de Velocidade”.

    Solicitamos ainda que aceda a http://messenger.sapo.pt e efectue o download do executável, remetendo-nos posteriormente print screen (captura de imagem) da velocidade de transferência.

    Após realização dos referidos testes, solicitamos que nos contacte de novamente, indicando os seguintes dados:

    Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL:
    Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.):
    N.º de telefone de contacto (telemóvel):
    Velocidade de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger:

    Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76*.

    Com os melhores cumprimentos,
    Ana Lagem
    Apoio ao Cliente
    ____________________________________________________________________________________
    Olá!

    Em resposta ao seu contacto em anexo envio o print screen requerido e em baixo as especificações pedidas.

    Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL: SpeedTouch 516 v16

    Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.): Windows XP SP3 e Windows Vista Home Edition SP1

    N.º de telefone de contacto (telemóvel): *********

    Velocidade máxima de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger: 620 Kb/s

    Cumprimentos,



    ____________________________________________________________________________________
    Estimado Cliente,

    Na sequência do seu contacto, informamos que o seu acesso tem uma largura de banda de 6.143 Kbps/383 Kbps (kilobits por segundo). Os testes de velocidade efectuados assim como velocidade de transferência do ficheiro sapo messenger 604 kB/s (kilobytes por segundo), que nos remeteu em anexo confirmam essa mesma largura de banda.

    Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76.
    ____________________________________________________________________________________
    Olá!

    Penso que houve um equívoco , o meu contacto deveu-se ao valor do upload que deveria ser 512K e não de 383K, já que tenho o tarifário de 6Megas, peço novamente que revejam a situação.

    Cumprimentos
    [SIZE=-1] ____________________________________________________________________________________


    Estimado Cliente,
    Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade superior, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 (valores em kb por segundo).


    Com os melhores cumprimentos,
    Luz Rito
    Apoio ao Cliente

    ____________________________________________________________________________________
    Olá novamente!

    Os valores da minha linha são os seguintes com pequenas alterações:

    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 14,5
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 26,0 / 31,0

    Penso que estes valores sejam o suficiente para 1Mega de upload, como no caso tenho 383 e devia ter 512 acho que os valores têm margem suficiente para este pequeno aumento, os senhores referem que a ligação pode ficar instável, mas façamos o seguinte, os senhores colocam-me 512K de upload e se eu notar que a ligação se tornou instável comunico aos senhores. Estou a insistir nesta situação porque os valores parecem-me razoáveis e existem ligações a 100 metros de minha casa com ligações de 1M.

    Mais uma vez, obrigado!
    Cumprimentos,
    ____________________________________________________________________________________
    Estimado(a) Cliente,​
    Na sequência do seu contacto, informamos que o teste de velocidade do acesso é feito ao efectuar um download de um site alojado dentro da infraestrutura da Telepac e não de um site genérico de testes sobre http que se encontra fora da nossa infraestrutura, uma vez que este último encontra-se sujeito a atrasos tanto da parte do servidor em questão como da parte do processamento de imagens, de código html e de outras variáveis relativas à velocidade do conjunto computador/sistema operativo e não do acesso à internet em si.​


    Com os melhores cumprimentos,
    Marco Vilar
    Apoio ao Cliente​
    ____________________________________________________________________________________
    Olá novamente!

    Este será o meu último contacto referente a este assunto, já vamos em nove mails e os senhores continuam com ou sem intenção a não atender ao meu pedido, pedia que relessem todos os mails até agora enviados por mim e conseguissem chegar há conclusão que me estou a referir ao upload. Mais uma vez o vosso email de resposta nada tem a ver com a minha proposta.

    Não sei o que mais fazer, tenho duas linhas telefónicas e dois acesso à ADSL no vosso serviço em duas casas diferentes. Com este nível de serviço, não me seduz continuar.

    Cumprimentos,

    ____________________________________________________________________________________

    [SIZE=-1]Estimado(a) Cliente,

    Na sequência do seu contacto, informamos que relativamente à questão apresentada reiteramos a informação anteriormente facultada.



    Com os melhores cumprimentos,
    Cristina Fernandes
    Apoio ao Cliente

    ____________________________________________________________________________________


    E prontos é isto, eu já n tenho argumentos para dizer mais nada, cada mail q mando a reposta é cada mais absurda para n dizer q me estão a mandar a cheta .

    O que aconselham, nem é pelos 100k a menos, é pela falta de respeito pelos clientes, se numa das casas n tenho grande escolha senão ter isto, noutra tenho o serviço da Sapo pq n tinha linha e tive de activá-la e compensou-me ter net ADSL da SAPO mas assim q acabe a fidelização, adeus !!!

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  2. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    Eu passei pelo mesmo tormento, no meu caso deixaram me a 254, e não mexeram, porque era o que tinha no plano de 4 mb, e não mexeram mais... Verifiquei que realmente não tenho valores para ter 6 mb, mas para ter 512 de up tenho, mas aquilo deu em semelhante loop que os mandei mesmo para um sitio...
     
    Última edição pelo moderador: 28 de Outubro de 2008
  3. asturmas

    asturmas Power Member

    Eu acho que por 100kbs não me chateava.. eu pago 16 e tenho 3 por isso.. Se eles dizem que nao da se os queres mesmo dizes que assumes as instabilidades e que te ponham a 512 de up
     
  4. mBiT

    mBiT Power Member

    Porquê não pedes o upgrade para 8m? Pela atenuação e snr dá na boa... Estás em ADSL ou ADSL2+?
    Em relação às respostas do callcenter... enfim... Eles não são técnicos, e, SNR e ATN para muitos operadores é chinês.

    nota: não existe debito 6/1, 6/512k não tenho a certeza.

    já agora, se puderes colocar um printscreen do DMT tool
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2008
  5. rav3n

    rav3n Power Member

    Esquece os mails
    tinha o mesmo prob que tu e ao fim de um serie de mails trocados e sem nada reslvido decidi ligar para lá. No dia a seguir já tinha o upload a 512

    os valores da linha sao bastante bons, portanto deve dar

    *****, o tarifario 6Mb é ADSL
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2008
  6. trapko

    trapko Power Member

    com esses valores ate tinhas 16/1 na boa. Telefona para lá..se nao te quiserem dar os 512 de upload ameaça que rescindes.
     
  7. Gaudio

    Gaudio Power Member

    Tou a ver q só telefonando para lá, vou fazer isso .

    N consigo fazer o teste pelo DTM diz " can not identify modem type", é um ST 516v6

    Como é q vejo se estou em Adsl ou Adsl2+? a config. do modem está em multi_adsl12plus
     
  8. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Pelos valores tens condições de teres quase o maximo que a Sapo tem para oferecer, 24 Mbps, segundo um teste de atenuação:

    Attainable Rate (ADSL2) – 22250 kbit/s


    Cumps
     
  9. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    Secalhar também vou ligar um dia destes, porque me está a fazer jeito... Digam me uma coisa, estes valores dão para os 6mb/512kb ou pelo menos para os 512kb de up ou tou equivocado?

    [​IMG]
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2008
  10. com esses valores dá, convem é que tenhas um modem razoável(o ST516v6 provavelmente chega) e que n tenhas problemas de SNR à noite.
     
  11. luiscluz

    luiscluz Power Member

    Estes tipos...lol

    tinha o teu tarifario e dizeram que não tinha linha para mais de 385kb tal como a ti, mudei para MEO e suporta 1Mb de upload...

    Enfim...
     
  12. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    O ST516v6 não gosta de longas distâncias, é manhoso aqui, o fiel d-link ex-oniduo aguenta-se bem, com o 516v6 os valores de linha eram fraquitos ;o

    Mas pode com os 6mb também? Olha que bom, vou ligar o mais cedo possivel ;P
     
  13. master-chief

    master-chief Power Member

    puff olha outro Sapo

    nao sei porque as pessoas continuam a querer aderir ao SAPO...só da problemas e a assistencia tecnica é feita por pessoas em part-times que pouco querem saber dos clientes! Visto ser trabalho temporario quem perde é a SAPO, e os trabalhadores sabem que daqui a X semanas vao embora portanto :) que sa lixe hahhah
     
  14. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    No meu caso é porque não tenho alternativa ;_;
     
  15. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Acontece-me algo parecido, mas mais escandaloso.
    Há cerca de 9 meses, tinha o tarifário 8Mb, mas como a minha ligação apenas aguentava os 4Mb de download e os 512Kb de upload, decidi ir para o tarifário 4Mb, que tinha o upload de 246kb. Esta diferença não era significativa.
    Há pouco tempo o tarifário 4 Mb passou para 6Mb de download e 512Kb de upload.
    Então solicitei para me actualizarem a velocidade, pelo menos a de upload para os 512Kb: Como há 9 meses estava com essa velocidade, sabia que a ligação aguentava este valor.
    Mando mail a solicitar o aumento de velocidade e respondem-me que a minha ligação não aguenta.
    Mando mais outro a dizer para aumentar apenas o upload e que este já tinha estado a 512Kb.
    Respondem outra vez que a minha ligação não aguenta.
    Ligo para lá, mando mais mails, dizem-me sempre que por questões técnicas não dá para aumentar para 512Kb.

    Cambada de inuteis>( Ainda por cima têm a lata de mentir perante algo tão óbvio.>(
     
  16. Gaudio

    Gaudio Power Member

    Pois é como eu, ou tenho SAPO ou Simplesnet mas pelo q andei a ver a Simplesnet n anda famosa...
     
  17. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    Não é mentir, é simplesmente ignorar, aquilo é tipo um cargo inferior:

    Boss_aka_besta_quadrada: - Vens para aqui responder aos e-mails do apoio ao cliente!
    Gajo_absurdamente_ignorante: - Mas eu não percebo nada disto :eek:
    Boss_aka_besta_quadrada: - Não há problema, respondes com as mensagens predefinidas e fazes passar o cliente por idiota chapado >(
    Gajo_absurdamente_ignorante: - Mas isso não é tratar mal o cliente??? Eles não fazem queixa ou assim???
    Boss_aka_besta_quadrada: - Nah, nos somos a PT, somos intocaveis :'D
     

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