Gaudio
Power Member
Boas, tenho o tarifário de 6 Megas e por isso deveria ter 512K de up mas só tenho 383 q me puseram na altura do up de 4 para 6 megas. Estive durante uns meses sem comunicar nada, talvez por saber que ia ter chatices. Fica aqui então os mail enviados por mim e as respostas do serviço de apoio:
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Olá
Tenho o tarifário de 6 Megas mas apenas tenho 383K de upload e devia ter 512K, penso que não seja de condições técnicas porque perto de minha casa existem clientes com mais de 512k.Gostaria que me rectificassem esta situação.
Dados
Titular: **************
nºcliente : as********
nº tel ********
Obrigado pela informação!
Cumprimentos
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Estimado(a) Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que de forma a verificar a situação exposta é necessário efectuar o seguinte procedimento:
Ligar o modem/ router em monoposto.
Caso disponha de um equipamento wireless, proceder à ligação do PC ao router através de cabo de rede.
Desligar qualquer aplicação que gere tráfego antes de prosseguir com o teste.
Seguidamente, aceder à Área de Clientes, no endereço http://clientes.sapo.pt , efectuar login com o username/password, seleccionando as opções “Outros Serviços” e “Efectuar Teste de Velocidade”.
Solicitamos ainda que aceda a http://messenger.sapo.pt e efectue o download do executável, remetendo-nos posteriormente print screen (captura de imagem) da velocidade de transferência.
Após realização dos referidos testes, solicitamos que nos contacte de novamente, indicando os seguintes dados:
Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL:
Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.):
N.º de telefone de contacto (telemóvel):
Velocidade de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger:
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76*.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Lagem
Apoio ao Cliente
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Olá!
Em resposta ao seu contacto em anexo envio o print screen requerido e em baixo as especificações pedidas.
Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL: SpeedTouch 516 v16
Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.): Windows XP SP3 e Windows Vista Home Edition SP1
N.º de telefone de contacto (telemóvel): *********
Velocidade máxima de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger: 620 Kb/s
Cumprimentos,
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Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que o seu acesso tem uma largura de banda de 6.143 Kbps/383 Kbps (kilobits por segundo). Os testes de velocidade efectuados assim como velocidade de transferência do ficheiro sapo messenger 604 kB/s (kilobytes por segundo), que nos remeteu em anexo confirmam essa mesma largura de banda.
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76.
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Olá!
Penso que houve um equívoco , o meu contacto deveu-se ao valor do upload que deveria ser 512K e não de 383K, já que tenho o tarifário de 6Megas, peço novamente que revejam a situação.
Cumprimentos [SIZE=-1] ____________________________________________________________________________________
Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade superior, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 (valores em kb por segundo).
Com os melhores cumprimentos,
Luz Rito
Apoio ao Cliente
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Olá novamente!
Os valores da minha linha são os seguintes com pequenas alterações:
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 14,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 26,0 / 31,0
Penso que estes valores sejam o suficiente para 1Mega de upload, como no caso tenho 383 e devia ter 512 acho que os valores têm margem suficiente para este pequeno aumento, os senhores referem que a ligação pode ficar instável, mas façamos o seguinte, os senhores colocam-me 512K de upload e se eu notar que a ligação se tornou instável comunico aos senhores. Estou a insistir nesta situação porque os valores parecem-me razoáveis e existem ligações a 100 metros de minha casa com ligações de 1M.
Mais uma vez, obrigado!
Cumprimentos,
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Com os melhores cumprimentos,
Marco Vilar
Apoio ao Cliente____________________________________________________________________________________
Olá novamente!
Este será o meu último contacto referente a este assunto, já vamos em nove mails e os senhores continuam com ou sem intenção a não atender ao meu pedido, pedia que relessem todos os mails até agora enviados por mim e conseguissem chegar há conclusão que me estou a referir ao upload. Mais uma vez o vosso email de resposta nada tem a ver com a minha proposta.
Não sei o que mais fazer, tenho duas linhas telefónicas e dois acesso à ADSL no vosso serviço em duas casas diferentes. Com este nível de serviço, não me seduz continuar.
Cumprimentos,
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[SIZE=-1]Estimado(a) Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que relativamente à questão apresentada reiteramos a informação anteriormente facultada.
Com os melhores cumprimentos,
Cristina Fernandes
Apoio ao Cliente
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E prontos é isto, eu já n tenho argumentos para dizer mais nada, cada mail q mando a reposta é cada mais absurda para n dizer q me estão a mandar a cheta .
O que aconselham, nem é pelos 100k a menos, é pela falta de respeito pelos clientes, se numa das casas n tenho grande escolha senão ter isto, noutra tenho o serviço da Sapo pq n tinha linha e tive de activá-la e compensou-me ter net ADSL da SAPO mas assim q acabe a fidelização, adeus !!!
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Olá
Tenho o tarifário de 6 Megas mas apenas tenho 383K de upload e devia ter 512K, penso que não seja de condições técnicas porque perto de minha casa existem clientes com mais de 512k.Gostaria que me rectificassem esta situação.
Dados
Titular: **************
nºcliente : as********
nº tel ********
Obrigado pela informação!
Cumprimentos
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Estimado(a) Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que de forma a verificar a situação exposta é necessário efectuar o seguinte procedimento:
Ligar o modem/ router em monoposto.
Caso disponha de um equipamento wireless, proceder à ligação do PC ao router através de cabo de rede.
Desligar qualquer aplicação que gere tráfego antes de prosseguir com o teste.
Seguidamente, aceder à Área de Clientes, no endereço http://clientes.sapo.pt , efectuar login com o username/password, seleccionando as opções “Outros Serviços” e “Efectuar Teste de Velocidade”.
Solicitamos ainda que aceda a http://messenger.sapo.pt e efectue o download do executável, remetendo-nos posteriormente print screen (captura de imagem) da velocidade de transferência.
Após realização dos referidos testes, solicitamos que nos contacte de novamente, indicando os seguintes dados:
Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL:
Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.):
N.º de telefone de contacto (telemóvel):
Velocidade de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger:
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76*.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Lagem
Apoio ao Cliente
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Olá!
Em resposta ao seu contacto em anexo envio o print screen requerido e em baixo as especificações pedidas.
Marca e modelo do equipamento (modem/ router) ADSL: SpeedTouch 516 v16
Sistema operativo (ex. Windows, Linux, Macintosh, etc.): Windows XP SP3 e Windows Vista Home Edition SP1
N.º de telefone de contacto (telemóvel): *********
Velocidade máxima de transferência detectada durante o download do Sapo Messenger: 620 Kb/s
Cumprimentos,
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Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que o seu acesso tem uma largura de banda de 6.143 Kbps/383 Kbps (kilobits por segundo). Os testes de velocidade efectuados assim como velocidade de transferência do ficheiro sapo messenger 604 kB/s (kilobytes por segundo), que nos remeteu em anexo confirmam essa mesma largura de banda.
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76.
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Olá!
Penso que houve um equívoco , o meu contacto deveu-se ao valor do upload que deveria ser 512K e não de 383K, já que tenho o tarifário de 6Megas, peço novamente que revejam a situação.
Cumprimentos [SIZE=-1] ____________________________________________________________________________________
Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade superior, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 (valores em kb por segundo).
Com os melhores cumprimentos,
Luz Rito
Apoio ao Cliente
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Olá novamente!
Os valores da minha linha são os seguintes com pequenas alterações:
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 14,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 26,0 / 31,0
Penso que estes valores sejam o suficiente para 1Mega de upload, como no caso tenho 383 e devia ter 512 acho que os valores têm margem suficiente para este pequeno aumento, os senhores referem que a ligação pode ficar instável, mas façamos o seguinte, os senhores colocam-me 512K de upload e se eu notar que a ligação se tornou instável comunico aos senhores. Estou a insistir nesta situação porque os valores parecem-me razoáveis e existem ligações a 100 metros de minha casa com ligações de 1M.
Mais uma vez, obrigado!
Cumprimentos,
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Estimado(a) Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que o teste de velocidade do acesso é feito ao efectuar um download de um site alojado dentro da infraestrutura da Telepac e não de um site genérico de testes sobre http que se encontra fora da nossa infraestrutura, uma vez que este último encontra-se sujeito a atrasos tanto da parte do servidor em questão como da parte do processamento de imagens, de código html e de outras variáveis relativas à velocidade do conjunto computador/sistema operativo e não do acesso à internet em si.
Com os melhores cumprimentos,
Marco Vilar
Apoio ao Cliente
Olá novamente!
Este será o meu último contacto referente a este assunto, já vamos em nove mails e os senhores continuam com ou sem intenção a não atender ao meu pedido, pedia que relessem todos os mails até agora enviados por mim e conseguissem chegar há conclusão que me estou a referir ao upload. Mais uma vez o vosso email de resposta nada tem a ver com a minha proposta.
Não sei o que mais fazer, tenho duas linhas telefónicas e dois acesso à ADSL no vosso serviço em duas casas diferentes. Com este nível de serviço, não me seduz continuar.
Cumprimentos,
____________________________________________________________________________________
[SIZE=-1]Estimado(a) Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que relativamente à questão apresentada reiteramos a informação anteriormente facultada.
Com os melhores cumprimentos,
Cristina Fernandes
Apoio ao Cliente
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E prontos é isto, eu já n tenho argumentos para dizer mais nada, cada mail q mando a reposta é cada mais absurda para n dizer q me estão a mandar a cheta .
O que aconselham, nem é pelos 100k a menos, é pela falta de respeito pelos clientes, se numa das casas n tenho grande escolha senão ter isto, noutra tenho o serviço da Sapo pq n tinha linha e tive de activá-la e compensou-me ter net ADSL da SAPO mas assim q acabe a fidelização, adeus !!!
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