ADSL Sapo ADSL + Optimus Home + Fidelização = Problemas

SergioGoncs

I fold therefore I AM
Boa tarde,

venho solicitar a vossa ajuda num assunto que penso eu se irá tornar (em parte já está) uma grande alhada.

Aderi no mês de Janeiro à Optimus Home + portabilidade do número da PT para esta, acontece que a portabilidade não foi bem sucedida porque havia um documento em falta, documento esse que nunca mais enviei.

Tenho ADSL da Sapo e no dia que assinei o contrato consultei o senhor que cá veio assim como telefonei para a Optimus Home para confirmar se realmente poderia ter Optimus Home + portabilidade e ADSL por parte da PT, ambos me disseram que não teria problema nenhum.

Dito isto, assinei o contrato e lá foi o homem à vida dele.

Acontece que este mês, tenho uma factura da PT e uma da Optimus para pagar.

Liguei para a Optimus para cancelar o serviço pois pensava que este estaria cancelado pela falta do documento (erro meu) e dizem-me que tenho um contrato de 24 meses a cumprir e caso cancela-se o serviço teria que pagar os meses em falta, ora, mais um problema porque o senhor que cá veio disse que a qualquer momento poderia cancelar o serviço, mais uma vez erro meu por não confirmar.

Depois de andar as voltas com isto, liguei novamente para a Optimus para seguir em frente com a portabilidade e qual não é a minha surpresa quando me dizem que caso faça a portabilidade fico sem ADSL mas pedem-me para ligar para a PT e confirmar, foi o que fiz logo de seguida e dizem-me o exactamente o mesmo.

E agora pergunto-vos, que opções tenho?

Fui induzido em erro tanto pelo senhor que cá veio como pelo departamento técnico da Optimus Home.

Isto serve de alguma forma como pretexto para invalidar o contrato?

Agradeço toda a vossa ajuda.

Obrigado.

Cumps.
 
Última edição:
É impossivel ter optimus Home+Sapo Adsl, sem ter numeros diferentes, ou seja, se pediste portabilidade do teu nº PT para o optimus home, automaticamente o serviço adsl associado ao teu nº é cancelado pois não pode haver serviço adsl sobre uma linha desativada.

Pressupondo estar fora de zona sapo, o que se passa é que para teres acesso sapo tens que obrigatoriamente ter um nº PT, logo telefone PT. O Sr. da Optimus Home, induziu-te em erro, pois o que ele quis foi apenas vender + 1 contrato.
 
É impossivel ter optimus Home+Sapo Adsl, sem ter numeros diferentes, ou seja, se pediste portabilidade do teu nº PT para o optimus home, automaticamente o serviço adsl associado ao teu nº é cancelado pois não pode haver serviço adsl sobre uma linha desativada.

Pressupondo estar fora de zona sapo, o que se passa é que para teres acesso sapo tens que obrigatoriamente ter um nº PT, logo telefone PT. O Sr. da Optimus Home, induziu-te em erro, pois o que ele quis foi apenas vender + 1 contrato.

Boas,

será que isso como a chamada para o departamento técnico serve para invalidar o contrato?

Cumps.
 
Liguei para a Optimus para cancelar o serviço pois pensava que este estaria cancelado pela falta do documento (erro meu) e dizem-me que tenho um contrato de 24 meses a cumprir e caso cancela-se o serviço teria que pagar os meses em falta, ora, mais um problema porque o senhor que cá veio disse que a qualquer momento poderia cancelar o serviço, mais uma vez erro meu por não confirmar.

Em nenhuma parte da página do Optimus Home refere contrato de 24 meses.
http://www.optimus.pt/Particulares/Home/Tarifarios/PlanoZero/

Esse é um serviço tipo o Vodafone Casa T0 (http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/t0voz/) e o TMN Casa t (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=078dbf2a0e65e010VgnVCM1000005401650aRCRD)
Em ambos os operadores não há contrato de permanencia. Contudo acho que o TMN Casa t, já não está disponível, pq a página não está acessível através dos menus a partir da pagina principal da tmn.
 
Em nenhuma parte da página do Optimus Home refere contrato de 24 meses.
http://www.optimus.pt/Particulares/Home/Tarifarios/PlanoZero/

Esse é um serviço tipo o Vodafone Casa T0 (http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/t0voz/) e o TMN Casa t (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=078dbf2a0e65e010VgnVCM1000005401650aRCRD)
Em ambos os operadores não há contrato de permanencia. Contudo acho que o TMN Casa t, já não está disponível, pq a página não está acessível através dos menus a partir da pagina principal da tmn.

Tens toda a razão, estava agora a ler novamente o contrato e está lá 18 meses.

Cumps.
 
* PVP válido para adesões à modalidade de pagamento por factura e permanência de 12 meses

Isto encontra-se na área dos telefones.
 
Não houve erro nenhum por parte de nenhum operador (tirando a parte da fidelização)...

Aquilo que devias ter feito era esperado para que te tivessem concluído a portabilidade para o Optimus Home, devias ter enviado o documento. Só depois devias ter aderido ao Sapo, que eles davam-te outro número de telefone (ficavas com 2 números)

Cumps
 
Não houve erro nenhum por parte de nenhum operador (tirando a parte da fidelização)...

Aquilo que devias ter feito era esperado para que te tivessem concluído a portabilidade para o Optimus Home, devias ter enviado o documento. Só depois devias ter aderido ao Sapo, que eles davam-te outro número de telefone (ficavas com 2 números)

Cumps

Mas eu Sapo já tenho à muito.

Dois números é o que tenho neste momento, o problema é que estou a pagar a duas operadoras

Estou a espera que me liguem novamente para confirmar se a assinatura esta incluída no tarifário deles (Optimus) ou se como não houve portabilidade continuo a pagar à PT.

Cumps.
 
A portabilidade é um serviço à parte...
Aquilo que interessa para o caso é que tens Sapo e contrataste Optimus Home...
Ficaste fidelizado na Optimus, a portabilidade é apenas um extra. Se a queres, terás de cancelar Sapo e pôr novamente com outro número, para que o teu número fique disponível para ser portado para a Optimus Home.

Cumps
 
A portabilidade é um serviço à parte...
Aquilo que interessa para o caso é que tens Sapo e contrataste Optimus Home...
Ficaste fidelizado na Optimus, a portabilidade é apenas um extra. Se a queres, terás de cancelar Sapo e pôr novamente com outro número, para que o teu número fique disponível para ser portado para a Optimus Home.

Cumps

Tas como escrevi no primeiro post, ambos me disseram que seria possível, algo que agora desmentem.
 
Não exactamente... Eles disseram, e bem que podes pedir portabilidade e ter serviço da Sapo, mas acho que a forma mais correcta de expôr a resposta seria: "É possível pedir portabilidade e depois contratar Sapo", mas não podes é pedir Portabilidade de um número que está neste momento activo noutra linha de telefone/ISP.

Cumps
 
Não exactamente... Eles disseram, e bem que podes pedir portabilidade e ter serviço da Sapo, mas acho que a forma mais correcta de expôr a resposta seria: "É possível pedir portabilidade e depois contratar Sapo", mas não podes é pedir Portabilidade de um número que está neste momento activo noutra linha de telefone/ISP.

Cumps

Há algo que não estou a entender.

Para ter Sapo preciso ter linha da PT, logo, telefone.

Se fizer portabilidade deixo de ter linha da PT, se posteriormente contratar Sapo, volto a ter linha da PT que me leva exactamente ao ponto em que estou :confused:

A única possibilidade que estou a ver seria o serviço Naked que penso já não estar disponível.
 
Há algo que não estou a entender.

Para ter Sapo preciso ter linha da PT, logo, telefone.

Se fizer portabilidade deixo de ter linha da PT, se posteriormente contratar Sapo, volto a ter linha da PT que me leva exactamente ao ponto em que estou :confused:

A única possibilidade que estou a ver seria o serviço Naked que penso já não estar disponível.

Não... Está-te a escapar o facto que uma linha de telefone pode ter vários números...
Tens um número agora. Cancelas Sapo. Daqui a uns meses poens Sapo (ou outro ISP) e não pedes portabilidade. É possível que te calhe o número que tinhas antes ou dão-te um novo..
Ou seja, caso contrates a Kanguru e peças portabilidade, eles ficam "proprietários" desse número de telefone. Quando voltares a contratar Sapo, o número que a PT te vai atribuir será diferente.

Cumps
 
Não... Está-te a escapar o facto que uma linha de telefone pode ter vários números...
Tens um número agora. Cancelas Sapo. Daqui a uns meses poens Sapo (ou outro ISP) e não pedes portabilidade. É possível que te calhe o número que tinhas antes ou dão-te um novo..
Ou seja, caso contrates a Kanguru e peças portabilidade, eles ficam "proprietários" desse número de telefone. Quando voltares a contratar Sapo, o número que a PT te vai atribuir será diferente.

Cumps

Se fizer isso não ficarei novamente a pagar a assinatura à PT?

Cumps.
 
Neste momento, com sapo, pagas assinatura à PT? As condições não se alteram. Se estás em Zona Sapo, não pagas assinatura

Cumps
 
Neste momento, com sapo, pagas assinatura à PT? As condições não se alteram. Se estás em Zona Sapo, não pagas assinatura

Cumps

Pago 9.99€ com chamadas gratuitas das 21 as 9h e chamadas mais baratas para uma rede a escolha, devido a uma promoção deles.

Não estou em zona sapo.

Cumps.
 
Pago 9.99€ com chamadas gratuitas das 21 as 9h e chamadas mais baratas para uma rede a escolha, devido a uma promoção deles.

Não estou em zona sapo.

Cumps.

Pois, sendo assim ou te fariam a mesma promoção, ou pagavas assinatura, ou aderias ao PT Económico (assinatura é substituida por 9.9€ de chamadas)

Cumps
 
informação

boa tarde,

também me encontro neste momento na mesma situação referida.

será que alguem sabe como a posso resolver

Amélia, se ja a resolves-te ou estas a resolver contacta-me: [email protected]

agradecia imenso

atentamente

Amilcar Soares
 
Back
Topo