Sapo ADSL - Os 8MBs...

MRRS

Power Member
Boa tarde a todos!

Será que mais alguem tem como eu uma ligação de 8MBs e só usufrui de 4MBs???
Até hoje eu acreditava piamente que o problema era do modem, um alcatel speedtouch 330...mas hoje a reportar um probleminha na ligação disseram-me que o modem suporta os 8MBs. Isto é contrario ao que vinha num mail que recebi há algum tempo. Ou seja, se não tenho os 8MBs é por causa de linha, deve ser (não percebo muito do assunto).
Mais alguem se sente enganado pela Sapo ADSL ou lá como se chama a empresa???
Eu até mudava de ISP mas para comodistas como somos por aqui, as coisas enquanto funcionam deixa-se andar...Será que chegou a latura de mudar???

Desculpem lá o testamento e espero não ter criado um tópico inutil, se assim for...podem apagar! Se não for, façam o favor de comentar...

Cumps
 
Eu estou na mesma, apesar de na area de cliente estar 8mb so tenho 4, o estranho é que tenho 512 de upload....enfim....é esperar...
tenho um D-Link G604T com o firm australiano para adsl2+
 
Então a senhora tinha razão???
Não quero ofender ninguem, mas a incompetencia daqueles operadores da Sapo por vezes chateia. Mas pelos vistos desta vez estava correcta, ele fartou-se de referir que estava lá no monitor que o modem aguentava os 8MBs...mas quanto a dizer-me pq não posso usufruir deles, disse-me para reportar avaria...mesmo tendo eu dito que aquilo não é defeito é mesmo feitio pq nunca tive mais do que 4MBs...enfim!
 
Eu estou na mesma, apesar de na area de cliente estar 8mb so tenho 4, o estranho é que tenho 512 de upload....enfim....é esperar...
tenho um D-Link G604T com o firm australiano para adsl2+


Então e que se faz???
Deixa-se andar, até que eles se lembrem de abrir mais uma bocadinho a torneira para que a velocidade aumente???
 
Temos de deixar passar o tempo de testes, penso que são seis semanas, e depois bombardear com e-mails, faxes e afins, ou entao chamar ca alguem da PT dizendo que ha uma avaria... :(
 
Funciona a 8mbps numa linha c sinal adsl1
esse modem nao tem suporte para adsl2+, logo é normal a linha estar a 4 mbits(deve ser adsl1)
os tarifarios novos do sapo >= 8 mbits sao adsl2+

Eu também ainda há pouco tive essa dúvida com o meu D-Link DSL-302T (Netcabo Adsl), mas um modem suportando os 8 Mb no protocolo Adsl também suportará esses mesmos 8 Mb em Adsl2+ (para velocidades superiores a 8 Mb aí sim tem que ser com um modem Adsl2+)...

E para mais no meu caso o modem vinha de origem com o firmware modificado para Adsl2+, no entanto eu tive perdas de sincronismo nos 8 Mb e agora estou com 6 Mb, daí que esteja a pensar em comprar um modem melhor que suporte o Adsl2+ de origem.
 
eEu tenho netcabo adsl, e o meu router sincroniza em adsl 1 (pppoe) 8134/511kbps. Por isso os 8MB tmb funcam em linhas adsl1.

`é claro que a velocidade conseguida é de 6.7mb/470kbps durante o dia e uma beca mais baixa à noite.
 
Funciona a 8mbps numa linha c sinal adsl1
esse modem nao tem suporte para adsl2+, logo é normal a linha estar a 4 mbits(deve ser adsl1)
os tarifarios novos do sapo >= 8 mbits sao adsl2+



Para os 8mb nao é preciso adsl2+ isso é para mais de 8mb. Supostamente o modem que ele tem aguenta os 8mb pois essa velocidade ainda é adsl1. A partir dos 8mb aí sim esse modem já não aguenta mais.
 
Back
Topo