Sapo ADSL ou Vodafone Duplex?

Stinger Pt

Power Member
Sabendo que eu estou numa zona sapo e vodafone e k neste momento procuro net por ADSl e somos 3 pessoas a viver numa casa

Sapo ADSL

6MB 18,88Euros até dezembro e depois de 31 se Dezembro 26,38 Euros com trafego ilimitado ou 24Euros por 16Mb com 50Gb de trafego(mais do que suficiente). Fidelização 1 ano e custo 100Euros (router)

ou

Vodafone ADSL

24,90 Euros (router) + 19,9 Euros por mês (12mb + trafego ilimitado) mas Fidelização por 2 anos e estou sujeito a mudar de casa (sou estudante)

_---

Se houver mais opções dizei1!!


Eis o dilema, sapo ou vodafone
 
a nível de velocidade será praticamente indiferente... as condições técnicas serão as mesmas quer para o sapo quer para a vodafone...

tento em conta que nem um nem outro aplicam TS terão que ser outros factores a entrar na escolha
 
a nível de velocidade será praticamente indiferente... as condições técnicas serão as mesmas quer para o sapo quer para a vodafone...

tento em conta que nem um nem outro aplicam TS terão que ser outros factores a entrar na escolha


Como o acrescimo da assinatura telefonica .
 
Como o acrescimo da assinatura telefonica .


1º - se ele está numa zona sapo NAO TEM ASSINATURA TELEFÓNICA....
2º - a nível das velocidades da linha vai ser exactamente a mesma coisa num como no outro pois a linha é a mesma...
3º - os preços do sapo sao por 1 ano e nao apenas ate dezembro sendo que ao final da fidelizaçao podes sempre renegociar o contracto....
4º - o tarifário 16mb do sapo tb tem trafego ilimitado (aliás todos com mensalidade tem trafego ilimitado com a factura electronica e debito directo)
5º - na vodafone tens a linha telefonica e no sapo tens que pagar para teres o telefone.
6º - no caso dele tem que ter em conta alem dos preços o facto de que pode vir a mudar de casa, a fidelização e se o ter telefone é algo indispensavel ou nao. (de salientar que o sapo na resolução de problemas técnicos e na instalação da linha e/ou mudança de residencia é sempre mais rápido que qualquer outro ISP da concorrencia pois a PT é que resolve as cenas e custuma demorar sempre mais nos outros ISP's que no seu proprio). em casa dos meus pais tenho sapo e ja tive 1 ou 2 problemas e tanto duma vez como do outro no maximo em 48horas tinha a situaçao resolvida....

ah e não querendo te influenciar de forma alguma sobre a tua escolha, faltou dizer que de facto o router da vodafone é mais barato mas no sapo podes sempre por utilizar o modem deles (se adquirires online sao 25€ k te descontam na factura) e podes sempre comprar um AP que não te sai mais caro que o da vodafone (de salientar que tanto o router da vodafone como o do sapo sao os 2 speedtouch com a diferença que o do sapo tem voip e o da vodafone não e na minha opiniao os speedtouch como modem sao excelentes, além de simples sao estaveis mas já a nível de wireless sao fraquitos) daí que te aconselho que independentemente do ISP que uses so o modem deles e que compres um AP melhor....
 
Última edição pelo moderador:
Sapo ADSL

6MB 18,88Euros até dezembro e depois de 31 se Dezembro 26,38 Euros com trafego ilimitado ou 24Euros por 16Mb com 50Gb de trafego(mais do que suficiente). Fidelização 1 ano e custo 100Euros (router)

alguém que me corrija se estiver a inventar mas tenho quase a certeza que o tarifário da SAPO não é assim! É 6MB 18.88Euros durante o 1º ano e com tráfego ilimitado até ao final deste ano (com FE+DD). Isto para adesões até próximo dia 15!
 
os preços do sapo são por um ano, mas os limites aparecem (10 GB para o 6MB e 50GB para o 16MB) já em janeiro (mesmo para quem adira aos debitos directos)... e ainda há o preço a pagar pelo plano voz para o sapo (mais uns 5 eur). a escolha certa terá que ser vodafone. (os 24 meses creio não são validos quando mudamos de habitação?!)
 
Se não tiveres em zona sapo, ainda pagas a assinatura do telefone...

Existe tb a opção clix, que vai ter preços similares à vodafone (Segundo dizem)...

Quanto à assistnência, isso é que já não se pode comparar, pelo que oiço Vodafone tem assistência muito boa, mas tb a Clix nunca me deixou ficar mal...

Cumps
 
Comparativo:

Sapo só tens trafego ilimitado se aderires a factura electronica e ao debito directo e o PUA não está descrito como o vodafone , vodafone tens trafego ilimitado até 250 gigas.


Preços Sapo são temporarios vodafone não .

Nenhum dos dois faz traffic shapping .

Boa atendimento nos dois .

Ambos só em zonas sapo ou Vodafone.

Ambos com banda larga movel gratis até 100 megas que se gasta em um dia .

O tarifario vodafone 12 megas por 19.90 para sempre o que para quem quer um controle de custos parece me o ideal o sapo tem 6 megas por 18.88 por um ano e passa a 24.70 ou então 16 megas por 24 euros e no fim de um ano passa a 35.28

O 24 megas do sapo fica por 28.71 por um ano e vai para 39.99 o vodafone 24 megas fica por 24.90 para sempre .

Ambos não se paga assinatura exepto sapo obrigatorio no 2 megas um plano de preços , ambos chamadas gratis das 21 h as 09h .
Sapo por Voip e Vodafone por linha telefonica ou seja mais qualidade nas chamadas .

Oferta da instalação da linha telefonica nos dois .


O vodafone de futuro pode é baixar e comparando os dois tendo ambos boa qualidade para quê pagar mais como diz o ***** eu é que não sou parvo.
 
Última edição:
os preços do sapo são por um ano, mas os limites aparecem (10 GB para o 6MB e 50GB para o 16MB) já em janeiro (mesmo para quem adira aos debitos directos)... e ainda há o preço a pagar pelo plano voz para o sapo (mais uns 5 eur). a escolha certa terá que ser vodafone. (os 24 meses creio não são validos quando mudamos de habitação?!)

mas o plano de voz é opcional, certo?
 
mas o plano de voz é opcional, certo?


No sapo no 2 megas é obrigatorio nos outros facultativo e se na vodafone tens uma linha disponivel a borla com chamadas gratis das 21h às 09h e que pode ser util para uma emergencia .


Letras pequenas do sapo :

Trafego internacional ilimitado para clientes com factura electronica e debito directo:

(4) - Oferta válida até 31.12.2008 para adesões ao SAPO ADSL entre 01.09.2008 a 15.10.2008 mediante activação gratuita da Factura Electrónica (FE) e do Débito Directo (DD). A oferta de tráfego ilimitado fica disponível durante o mês da activação da FE+DD. Após 31.12.2008 o tráfego retoma o valor anterior


Trafego internacional ilimitado para clientes sem factura electronica e debito directo :


(5) - Oferta válida até 31.12.2008 para adesões ao SAPO ADSL entre 01.09.2008 a 15.10.2008. Após 31.12.2008 o tráfego retoma o valor anterior




Ter ou não planos de preços :


(8) - Nas zonas SAPO poderá optar por não ter assinatura telefónica. Nesse caso a subscrição de um dos planos de chamadas é obrigatória para o tarifário SAPO ADSL 2Mb e opcional para os tarifários SAPO ADSL 6Mb, 16Mb e 24Mb.

(9) - Na subscrição do pacote Noites Grátis por €5,99/mês beneficiará de chamadas grátis das 21h às 09h para todas as redes fixas nacionais. Se optar por manter a assinatura telefónica tem incluídas chamadas grátis à noite no mesmo horário para a Rede Fixa PT.

(10) - Na subscrição do pacote de Chamadas Ilimitadas por €9,99/mês beneficiará de chamadas grátis 24h/dia para todas as redes fixas nacionais. Se optar por manter a assinatura telefónica beneficiará da mesma oferta por apenas €7,43/mês.


Quem quiser fazer chamadas só por planos de preços e voip .



Na vodafone linha disponivel 24h chamadas gratis das 21h as 09h o restante horario aplicam as tarifas normais e chamadas bem baratas para tm.
 
a nível de velocidade será praticamente indiferente... as condições técnicas serão as mesmas quer para o sapo quer para a vodafone...

tento em conta que nem um nem outro aplicam TS terão que ser outros factores a entrar na escolha

A nível de veloidades não será muito indiferente.
No meu caso, eu tinha sapo e mudei para vodafone. Tinha sapo tarifario 8mb e a velocidade nos testes em speedtest.net rondava os 1,3mbps. Agora tenho vodafone 12mb e o resultado dá uns 8,4mbps.
Por exemplo, quando tinha sapo via os videos no youtube sempre com interrupções. Agora consigo ver normalmente.
 
A nível de veloidades não será muito indiferente.
No meu caso, eu tinha sapo e mudei para vodafone. Tinha sapo tarifario 8mb e a velocidade nos testes em speedtest.net rondava os 1,3mbps. Agora tenho vodafone 12mb e o resultado dá uns 8,4mbps.
Por exemplo, quando tinha sapo via os videos no youtube sempre com interrupções. Agora consigo ver normalmente.

Isso e muito estranho, quase de certeza que ou era o modem sapo que não estava bom, ou então mudaram-te a linha de central... axo mt estranho..

Cumps
 
acho que o sapo vai manter os preços de promoção, pois quando chegar ao fim já há fibra optica à venda com preços mais competitivos e eles não vão subir os preços.
 
Back
Topo