SAPO.ADSL.PT ---> SUPORTE LINUX!!! (Siemens Santis)

Jonny

Power Member
Pois é!!! Passei a tarde de volta disto e consegui fazer o impossível...pôr o Siemens Santis que vem com o kit ADSL do Sapo a funcar em linux.
Descobri um site com drivers genéricos para modems com chipset GlobeSpan e instruções inclusivé com referência à Telepac.
Estou a usar o novíssimo RedHat 8.0.

Aqui fica o abençoado site:

http://eciadsl.flashtux.org/index.php?lang=en

Sigam bem cada passo.

Qualquer dúvida ponham-na aqui que eu tratarei de ajudar no que puder.

(esta thread já foi posta online através do Mozilla para Linux)

Boa sorte :)
 
eu segui akele guia que tem no DOMUS, mas qd xego akela parte de editar o ficheiro, eu simplesmente nao tenho akele ficheiro e depois nao sei o que fazer....

tou a usar o suse 8.0!

se sabes alguma coisa que me ajude, agradecia.. :)
 
Originally posted by supercocos
eu segui akele guia que tem no DOMUS, mas qd xego akela parte de editar o ficheiro, eu simplesmente nao tenho akele ficheiro e depois nao sei o que fazer....

tou a usar o suse 8.0!

se sabes alguma coisa que me ajude, agradecia.. :)

Editar qual ficheiro? não conheço esse guia...agradecia que pusesses aqui o link para isso para poder analisar.

psykotyk: o stress é não haver drivers nem suporte para linux tanto por parte da siemens como por parte do isp.
 
esta-mos a falar de um modem ADSL USB entao.. certo ?
E' que eu tenho o modem Alcatel Easy Touch que funciona por eth e nunca tive stresses.
 
Alcatel Easy Touch ... por eth cool, onde e k arranjo isso ? ( n tem nada a ver com o linux, preciso de um modem pa ligar a um router )
 
1) O site com o how to é este http://bandalarga.domus.online.pt:8080

2) Um modem ethernet (Alcatel Speed Touch Home, p.e.) é muito mais simples de meter a funcionar em Linux (em UNIX, em Windows, em BeOS...), pois não precisa de drivers, apenas necessita de uma placa de rede a funcionar com NDIS 3.0 e o protocolo de ligação/autenticação PPPoE! O problema dos USB's em Linux são os DRIVERS!!!!
 
O q esse how to tenta fazer é exactamente emular uma eth, pq com usb parece a ser impossivel. Eu tambem ainda nao consegui btw e ja experimentei tudo o q consegui encontrar na net :mad:
 
Bem, se seguires os passos todos não me parece que tenhas alguma dificuldade.
Verifica se tens os módulos usb instalados. Depois é só fazer make e make install. O próximo passo é configurar a ligação: dns, username, password etc etc - esta configuração já pode ser feita através de um programa gráfico (que não consegui executar) ou através do terminal. Após isto basta adicionar o tal -mode LLC_RFC2364 na linha correcta. Para ligarem o modem basta executarem startmodem. Se não resultar tentem desligar a ficha usb e voltar a ligá-la, executando outra vez startmodem. O site francês está sempre a ser actualizado por isso dêem uma olhadela quando se lembrarem, as instruções são claras mesmo para quem já não mexia nisto há uns tempos largos.
 
OI... eu ja tinha visto esse site... Eu tenho ubuntu e tava a instalar os pacotes do debian i386 so que da um erro... Sera c n são estes os pacotes?
 
Back
Topo