Sapo ADSL(quase dial-up)

snake_z3r0

Power Member
Boas

Venho aqui contar-vos a minha longa historia com a sapo ADSL

Ora bem eu vivia até à 3 anos numa casa uns 500 metros mais acima da rua onde moro actualmente e lá tinha o prazer de na altura ter 4MB certos pois éra o meu tarifário.

Quando mudei de casa deram me a triste noticia de que por enquanto só irira apanhar 1.6 Mb mas que éra temporário pois tinham planos para construir uma nova central perto.

Passados alguns meses a velocidade baixou para 1Mb, liguei para a pt e dissera-me que a velocidade teve de ser baixada pois a linha não aguenta ( no entanto a minha internet não tinha falhas quando a 1.6 ficava dias a fio sem cair ).

Conformei-me pensei que agora não teria mais problemas com o 1Mb que tinha, disseram me na pt que não teria mais problemas.

Passados mais uns meses baixam a velocidade para 800 kbs o que me deixou transtornado, ligando para a pt a justificação dada foi a mesma da ultima vez e mais uma vez me foi dito que não iria ter mais problemas.

Mais uns meses passados e Guess What?? mais uma baixa de velocidade desta feita rondando os 700 kbs, novamente liguei e foi me dito o mesmo.

Disse-lhes que não fazia sentido e que exigia que o serviço fosse melhorado mas apesar de me terem dito que seria temporario, passdos uns meses nova baixa de velocidade desta feita para 512 kbs e disseram me que seria definitivo.

No entanto, ha coisa de 3 semanas baixaram a velocidade novamente para 256 kbs, agora fiquei mesmo furiosos liguei para la só não fui mais rude porque não podia pois perdi as estribeiras, foi me dito pela operadora do call center que a informação técnica que tinha lá é que a linha não suportava mais ao que eu respondi que é impossivel pois ja tinha tido as velocidades acima referidas e fui prontamente desmentido pois segundo a operadora que é muito entendida no assunto ("se diz aqui que não suporta é porque nunca suportou essas velocidades").

Perguntei tambem se me devia preparar para daqui a uns meses me baixarem a velocidade para baixarem a velocidade para 128 kbs e talvez mais tarde para 64 kbs quem sabe não é. é mesmo frustrante ter de pôr um video do "yt" em pausa durante 5 minutos para que o possa ver até ao fim sem interrupções etc. Isto num país que pertence ha união europeia e que até já intala fibra óptica na capital.

Enfim dado isto também é de notar que estou mesmo só preso à sapo porque não posso ter qualquer outro ISP, a minha terra não tem cobertura de quaisquer outros.

Se alguem souber algum truque milagroso para me ver livre deste problema e fazer com que eles me aumentem a velocidade são benvindas as dicas :-D

Cumps
Snake_z3r0
 
olha desculpa que te diga, mas eles deviam ter vergonha em pestar-te um serviço desses, e se fosse comigo, já tinham levado um pontapé a muito tempo, velocidades dessas nos dias de hoje e com as paginas web que existem, nem quero pensar quanto tempo leva a carregar uma pagina cheia de tralha e aplicações...

portanto, no teu caso, se não estás muito dependente da sapo, rescinde por falta de condições em garantir o serviço, e explora a rede movel, visto que não tens mais alternativas terrestes...
 
Eu rescindia o contracto de bom grado mas o problema das internet moveis é o trafego que é super pequeno mas sim a PT está cada vez mais a descer na minha consideração bem como na dos meus viznhos pois no prédio todos teem esse prblema e em toda a minha zona uns mais do que outros, no entanto não sei de mais ninguem na zona que tenha mais de 1,4 Mb

É o belo país que temos, as linhas deviam pertencer unica e esclusivamente ao estado e este não deveria poder fornecer ISP.
Assim os ISP's teriam de pagar aluguer ao estado e de certeza que com a pressão que os ISP's fariam para poderem prestar os serviços todas as linhas teriam condições de certeza pois sabe bem quando o € entra nos cofres.

A sapo tem o monopolio fora das metropoles e das pequenas cidades e vilas, tudo para alem destes locais está práticamente dependente destes bem-feitores.

Não exite algum agente de defesa do consumidor a que me possa queixar?
É que por muito indiferente que possa vir a ser penso que dadas as circunstâncias, qualquer tentativa vale a pena
 
Eu rescindia o contracto de bom grado mas o problema das internet moveis é o trafego que é super pequeno mas sim a PT está cada vez mais a descer na minha consideração bem como na dos meus viznhos pois no prédio todos teem esse prblema e em toda a minha zona uns mais do que outros, no entanto não sei de mais ninguem na zona que tenha mais de 1,4 Mb

É o belo país que temos, as linhas deviam pertencer unica e esclusivamente ao estado e este não deveria poder fornecer ISP.
Assim os ISP's teriam de pagar aluguer ao estado e de certeza que com a pressão que os ISP's fariam para poderem prestar os serviços todas as linhas teriam condições de certeza pois sabe bem quando o € entra nos cofres.

A sapo tem o monopolio fora das metropoles e das pequenas cidades e vilas, tudo para alem destes locais está práticamente dependente destes bem-feitores.

Não exite algum agente de defesa do consumidor a que me possa queixar?
É que por muito indiferente que possa vir a ser penso que dadas as circunstâncias, qualquer tentativa vale a pena


direcção geral do consumidor... visto estar a tratar-se de uma situação generalizada no prédio talvez não fosse má ideia verificarem se não está a entrar humidade para a zona de ligação dos cabos ou outra coisa qualquer.

só pelo sim pelo não porque essa evolução é muito estranha. e dificilmente uma linha se degrada a essa velocidade de causas naturais.
 
Hum então vou tratar disso.

Olha duvido pois o prédio tem 3 anos de vida mas claro pod estar a acontecer este fim de semana vou dar uma vista de olhos pelas caixas de internet todas de qualquer forma cada vez que me baixaram a velocidade e pedi ao técnico para vir ver o que se passava, medimos a velocidade da net há entrada do prédio e de casa e a velocidade correspondia sempre à que tenho no router com pequenas diferencas claro porque ainda são uns 5 metros de cabo até ao R/C perde-se sempre um pouco de sinal.
 
Hum então vou tratar disso.

Olha duvido pois o prédio tem 3 anos de vida mas claro pod estar a acontecer este fim de semana vou dar uma vista de olhos pelas caixas de internet todas de qualquer forma cada vez que me baixaram a velocidade e pedi ao técnico para vir ver o que se passava, medimos a velocidade da net há entrada do prédio e de casa e a velocidade correspondia sempre à que tenho no router com pequenas diferencas claro porque ainda são uns 5 metros de cabo até ao R/C perde-se sempre um pouco de sinal.
ja pensaste na zon?
 
Quem te mandou ir viver para um sitio mais rural? Aqui passa-se o mesmo.

Estou a 35km de Lisboa e neste momento tenho 1mb embora já tivesse tido 2 durante anos e anos...

Mudar para a ZON para quê? Para ter ainda mais problemas? A célula aqui da minha zone deve estar super-congestionada porque tenho um vizinho que tem ZON 20Mb e a fazer o download do ubuntu, não dava mais que 1.11MB/s...

Já para não falar que não existe tráfego ilimitado...

Experimenta escrever várias cartas para a PT (uma deve chegar lá acima) a citares o senhor Zeinal Brava onde ele fala que os jovens precisam de grande velocidade de upload para partilharem os seus conteudos, onde se ri da concorrência devido às ''raspas de fibra'', mas o irónico é metade da sua rede ter ''raspas de cobre''.

Net móvel tem pings nojentos e pouco tráfego.
 
Quem te mandou ir viver para um sitio mais rural? Aqui passa-se o mesmo.

Estou a 35km de Lisboa e neste momento tenho 1mb embora já tivesse tido 2 durante anos e anos...

Mudar para a ZON para quê? Para ter ainda mais problemas? A célula aqui da minha zone deve estar super-congestionada porque tenho um vizinho que tem ZON 20Mb e a fazer o download do ubuntu, não dava mais que 1.11MB/s...

Já para não falar que não existe tráfego ilimitado...

Experimenta escrever várias cartas para a PT (uma deve chegar lá acima) a citares o senhor Zeinal Brava onde ele fala que os jovens precisam de grande velocidade de upload para partilharem os seus conteudos, onde se ri da concorrência devido às ''raspas de fibra'', mas o irónico é metade da sua rede ter ''raspas de cobre''.

Net móvel tem pings nojentos e pouco tráfego.

Eu ficava contente com 1Mbs sem dúvia não tens a noção mesmo do que é ter uma internet de 256 kbs, é o mesmo que uma internet móvel num sitio que apanha so uma pontinha de rede e que está 15 dias para abrir uma página com conteúdos flash sejam sons videos imagens...
 
Mandem-lhe mails, cartas registadas com fartura a perguntar quais são os critérios para o MEO fibra, visto que a velhotes em Lisboa que secalhar nunca mexeram num computador e nem sabem o que é a internet já tem o serviço disponivel, e aqui a malta jovem do campo, ou periferias tem estas raspas de cobre...
 
Back
Topo