Sapo ADSL Sem limites Até Final Ano ALL Users

Agora vejam o que me tem sucedido aqui no Porto nos ultimos 2 dias.

Tracing route to webmail.netcabo.pt [212.113.174.8] over a maximum of 30 hops:

1 7 ms 9 ms 9 ms 10.3.127.254
2 10 ms 8 ms 40 ms fe-0-0.cr04fz01.netcabo.net [212.113.162.129]
3 8 ms 7 ms 9 ms a212-113-160-14.netcabo.pt [212.113.160.14]
4 366 ms 339 ms 326 ms pos-1-1.cr01pc02.netcabo.net [212.113.160.9]
5 338 ms 334 ms 347 ms a212-113-161-83.netcabo.pt [212.113.161.83]
6 334 ms 353 ms 334 ms a212-113-161-19.netcabo.pt [212.113.161.19]
7 337 ms 340 ms 359 ms a212-113-174-8.netcabo.pt [212.113.174.8]

Trace complete.

E o meu tráfego passa todo naquela porra daquela máquina... independentemente do sitio para que vá. E isto acontece com os meus amigos todos aqui no Porto que tem Netcabo.
 
Pagamos por um serviço que não está a ser prestado a 100% (não é preciso ser expert em redes para se perceber isto)

No caso da ADSL ainda é mais flagrante, dado que as alterações prejudicaram muito alguns clientes (ADSL.PT) enquanto que outros eram beneficiados (SAPO.ADSL.PT)

E sim, já visitei o CMRP.NET várias vezes, uma coisa que não percebo é pq é q o tráfego, ainda que nunca, ou quase nunca passe os 55% do seu limite, o que é facto é q nessas alturas, os pings para amsterdão, ou londres, sobem para 100/200 e porquê? (talvez um guru de redes, ou um um mero estudante de informática me possa elucidar, eu, que sou um pobre ignorante, que por acaso até é de Letras e tem como hobby a informática, até pq as pessoas não nascem ensinadas)

E afinal até é um bokado assim, dado que referi o facto de estarmos na ponta da europa, mas o mais engraçado de tudo, é q em horas de ponta, o meu ping para os States, nomeadamente Miami, não passa dos 100, (aqui o atum está do outro lado do Oceano), sendo em horas de "ponta" ou não... (mais uma questão para os gurus ou meros estudantes de informática)

E agora vamos fazer umas contas, eu, pago 7 contos de netcabo, fora os consumos adicinoais, ou seja, se multiplicarmos este valor por 50 users, chegamos ao valor de 350 contos (sim sei fazer contas ainda q tenha utilizado o telemovel:D ), agora responde-me, será que a Netcabo tem feito os upgrades necessários para manter isto a funcionar? Eu sei bem que estas coisas custam dinheiro, mas os monopólios são coisas lixadas, logo dou graças à ADSL e a todas as promoçoes que possam fazer...

Hello? mais clientes = mais tráfego = maior congestionamento= serviço não cumprido

Resposta: (do gajo de letras que não percebe nada disto) Upgrades ou será que não..?

Não sei se estavas num mau dia, mas quando percebo de algo, não trato as pessoas que não sabem como meros ignorantes...
Obrigado pela atenção
 
O provider CPRM tem capacidade para servir os ISP portugueses, visto que os MID (a definição esta' no site) tem sofrido diversos upgrades. A questão prende-se com a compra da largura de banda por parte dos ISP. A Netcabo já há MUITO tempo que podia ter o seu problema dos pings, velocidades, etc resolvido. Bastaria pagar por ter mais largura de banda... Durante MUITO tempo... andou com uma largura de banda internacional de 22mbits para TODO o país...

O facto de teres bom ping para os USA prende-se com a orientação que é dada ao tráfego de origem em Portugal para a Internet. Vejamos, onde vai parar o GROSSO do tráfego português? Nem para Portugal vai... vai sim para os USA, logo é normal privilegiar essa ligação, em vez de constituirem peerings directos europeus.

O preço de interligação para os USA é mais baixo (graças ao Columbus 3, creio).

Londres e Amesterdão, creio que são os centros europeus por duas razões. A primeira pela primazia que é dada ao acesso à Internet nos UK, e depois pelo excelente posicionamento geográfico destas cidades. Ambas têm interligações mundiais impressionantes. Há pouco tempo vi um mapa da ITU com as ligações e cabos submarinos... é impressionante o ramal daquelas cidades.

Comparando com aeroportos, digamos que Portugal é a Portela... e Londres ou Amesterdão são o aeroporto de Los Angeles ou o de Chigaco. :)

Por Awake:
Só que em vez de ser a netcabo, ou a oni é a Cable & Wireless. De qq das maneiras somos chulados a mesma.

É mais ou menos isso, mas é de fácil compreensão. Portugal é um cliente com baixo interesse. Há poucos acessos (basta comparar com outros países europeus), logo até que ponto é rentável venderes interligações para um cliente que te vai comprar poucos acessos? Vale pouco claro, logo convém que lhe vendas caro, porque não vais vender tanto.

É uma questão de oferta e procura. É uma conversa longa, ideal para um copo :)

Vou continuar atento à discussão.

Vine, apelidei de ignorância algumas frases que foram ditas, porque genuinamente é disso que se trata.

Quando estás numa sociedade de informaçao onde é factualmente possível saberes *tudo* ou quase num instante, é quase imperdoável ver posições tão radicais assentes em areia movediça...

Como referi, até neste fórum já se encontram muitas destas explicações.

Temos de acabar com o papão do "somos chulados". Eventualmente somos... não por este papão já conhecido, mas pelos papões globais.
 
Até parece que o que disse no primeiro post q meti neste trhread foram de tal forma brutais, tendo em conta que:

a) Em Portugal somos xulados (sinceramente acho que aí estamos de acordo), e não no sentido de pagarmos muito, mas no sentido de pagarmos um serviço que não está a ser prestado como está publicitado
b) Portugal é um país no extremo da Europa e como não estamos no centro, as coisas complicam-se sempre em termos físicos.
c) Efectivamente o pessoal lá fora não tem limites e tem boas velocidades e bons pings.

:rolleyes:
 
Originally posted by AwakE
com informatica... ;)

Mas quanto custa o ***** de um ISP ingles pos usa?
Amsterdao gera trafego como? Mt trafego a sair ou a entrar?
E porque raio podem gerar tanto trafego? Não o pagam? Por tarem no centro da europa é assim tao mais barato?


Entao super? Ainda n respondeste. Pensei que nesta sociedade de informação já soubesses tudo. Eu não pq sou retardado, mas tu és um mister. Tou a espera.
 
Originally posted by AwakE
Entao super? Ainda n respondeste. Pensei que nesta sociedade de informação já soubesses tudo. Eu não pq sou retardado, mas tu és um mister. Tou a espera.


Então cá vai uma resposta do "mister" para o "retardado".

1) Não sei quanto custa, mas é uma operação fácil que até um "retardado" (como tu te apelidaste) pode fazer. O preço de um bundle é consideravalmente mais baixo do que comprado à unidade, especialmente, se o produto que queres comprar está literalmente ao pé de ti.

2) Amesterdão gera muito tráfego por várias razões: Está no centro da Europa, estão lá diversos pontos de interligação dos vários carriers, há uma utilização da Internet MASSIVA, etc, etc. Pensa em tudo o que gera tráfego, soma tudo e tens a razão pela qual Amesterdão é a maior potência de tráfego na Europa.

3) Claro, entra e sai.

4) Já referi alguns exemplos.

5) Claro que o pagam, mas como disse, sai-te mais barato comprar 10 carros do que 1 carro (isto tendo em conta o preço por unidade que vais acabar por pagar, já que tens descontos que te beneficiam)

6) Nem mais. É a questão do atum.

Espero que a diferença entre o "mister" e o "retardado" desça abruptamente.
 
E tu das-lhe com o atum. Esquece o atum, não é por tar longe (não é só).

Mas é assim, fora das pirraças, acho que tens de ser mais moderado quanto aos teus comentarios. Nem toda a gente tem um interesse por redes como tu. Eu pessoalmente não tenho, e o VinE não disse nenhuma barbaridade de justificasse a tua resposta. Se há uma coisa que me mete nervos é arrogancia. Cada pessoa neste mundo tem as suas qualidades, pelo menos é nisso que acredito.

Se calhar tenho outros conhecimentos noutras areas mt acima dos teus. Gostava que me pusesse "Hello? O que é que não percebes????" ou então a "Resposta Ignorante:, Resposta Logica"? Suponho que não...
 
Acho que falei de genuína ignorância. Se não perceberam, não sei o que fazer. Está tudo ao alcance de todos.
 
Mt atum, mta posta, no fundo uma grande peixaria.

Resolver uma equação diferencial de coeficientes constantes é a coisa mais basica deste mundo, e muita gente não sabe quando está perfeitamente acessivel por ai. Será ignorancia? a mais basica da ignorancia? Se para mim é basico, devia axar que quem n sabe é ignorante....é a tua filosofia.

O VinE podia não tar a par de todos os dados, não sabia pq se calhar a unica coisa que quer de uma rede é ter bom ping, mas n é razão para ser insultado.

Se ainda não percebeste uma coisa ao longo da tua vida, é que tal como tão sabiamente disse Obi-Wan a Luke: "Tudo depende do ponto do vista". "Genuina Ignorancia" é uma coisa que depende da experiencia pessoal de cada um, tal como a "Justiça". O que para um pode ser justo, para outro nao o é.

E já tou farto desta discussão de tanga, se queres ficar na tua fica (só te ficava bem pedir desculpas ao VinE), que já não tenho pachorra pa meninos (até já bem crescidinhos no teu caso) com mania, que não admitem quando fazem m****.


"Às vezes custa um bocado admitir q erramos né..?" by VinE :D
 
Última edição:
Originally posted by AwakE
Mt atum, mta posta, no fundo uma grande peixaria.

Resolver uma equação diferencial de coeficientes constantes é a coisa mais basica deste mundo, e muita gente não sabe quando está perfeitamente acessivel por ai. Será ignorancia? a mais basica da ignorancia? Se para mim é basico, devia axar que quem n sabe é ignorante....é a tua filosofia.

De facto, eu não sei resolver essa equação. No entanto, em 4 segundos o google indicou-me um link com alguns exemplos. Continuo sem perceber. Mas já vi a coisa. O que não me vais ver é dizer coisas como:

Pergunta - Porque é que há pessoas que até as conseguem resolver ??

Resposta - Porque esta ***da está toda viciada. Só uns é que sabem, outros não!! Este país assim não anda para a frente!!! AARRGGghhhhh


O VinE podia não tar a par de todos os dados, não sabia pq se calhar a unica coisa que quer de uma rede é ter bom ping, mas n é razão para ser insultado.

Se não estava a par dos dados, usava o google que é um porreiraço e pesquisava info sobre o assunto, ou por outro lado, vinha a este mesmo fórum e procurava info sobre este mesmo assunto. Se achas que a ignorância é um insulto, então creio que andamos TODOS a ser insultados ao longo da nossa vida.

Se ainda não percebeste uma coisa ao longo da tua vida, é que tal como tão sabiamente disse Obi-Wan a Luke: "Tudo depende do ponto do vista". "Genuina Ignorancia" é uma coisa que depende da experiencia pessoal de cada um, tal como a "Justiça". O que para um pode ser justo, para outro nao o é.

Se não sabes uma coisa, és ignorante sobre essa mesma coisa. Verdade de La Palisse. Falámos sobre FACTOS e não sobre conceitos transcendentes e altamente subjectivos.

E já tou farto desta discussão de tanga, se queres ficar na tua fica (só te ficava bem pedir desculpas ao VinE), que já não tenho pachorra pa meninos (até já bem crescidinhos no teu caso) com mania, que não admitem quando fazem m****.

"Às vezes custa um bocado admitir q erramos né..?" by VinE :D

Portanto, vou pedir desculpas pelo facto de ele ser ignorante sobre um assunto em que se pronunciou tão afincadamente? É isso?
 
Realmente "genuina ignorancia" (diferente de ignorancia) não é nada subjectiva....é uma verdade universal...contigo não vale a pena discutir realmente...
 
Última edição:
Back
Topo