SAPO - ADSL sem pagar assinatura????

Entrou-me agora aqui uma gaja em casa a teimar que eu podia cancelar o telefone da PT e ficar so com a ADSL SAPO e por o telefone da optimus dela!
Estava tão convicta do que dizia que já me estava a meter duvidas. Mas eu rejeitei ficar com o telefone. Nunca fico com as coisas logo no momento, investigo sempre.
Faz isso faz!!
Se for a mesma especie de gajas que andam com "papelada" numa das maos e telefone noutra, o mais certo é quem assinar os papeis nunca mais se conseguir livrar do telefone\assinatura e pagar todos os meses balurdios sem a utilizaçao do mesmo!!!

Sei de 4 casos em que "impigiram" o telefone da optimus, as pessoas acreditaram que so pagavam 10 euros por mes e começaram a pagar 50 euros todos os meses, que no entanto duas delas nem sequer os utilizaram e tiveram que pagar a mensalidade!! Pois nao se quizeram riscar da PT!! Foram a diversas lojas optimus e explicaram o que aconteçeu, nada resolveu. Aliás, pagaram salvo erro 150 euros para a anulaçao de contrato e o mais engraçado é que o telefone nao dava e nao estava registado na optimus nem em lado nenhum!!
Muito cuidado com esse tipo de gente!! Aqui nem param, sao corridos\as a "pontapé"!!
 
Faz isso faz!!
Se for a mesma especie de gajas que andam com "papelada" numa das maos e telefone noutra, o mais certo é quem assinar os papeis nunca mais se conseguir livrar do telefone\assinatura e pagar todos os meses balurdios sem a utilizaçao do mesmo!!!

Sei de 4 casos em que "impigiram" o telefone da optimus, as pessoas acreditaram que so pagavam 10 euros por mes e começaram a pagar 50 euros todos os meses, que no entanto duas delas nem sequer os utilizaram e tiveram que pagar a mensalidade!! Pois nao se quizeram riscar da PT!! Foram a diversas lojas optimus e explicaram o que aconteçeu, nada resolveu. Aliás, pagaram salvo erro 150 euros para a anulaçao de contrato e o mais engraçado é que o telefone nao dava e nao estava registado na optimus nem em lado nenhum!!
Muito cuidado com esse tipo de gente!! Aqui nem param, sao corridos\as a "pontapé"!!

Foi exactamente isso, anda com o telefone na mão a oferece-lo e tinha de acietar a oferta já! Ela telefonou a minha frente para a empresa a confirmar se podia ficar com o telefone deles mantendo a ADSL sapo! Eu não queria estar ali a teimar com ela... vi logo que ela estava ali a fazer a conversa toda para vender... mas não a mandei logo embora... ela até era jeitosa de se ver... :002:
 
Foi exactamente isso, anda com o telefone na mão a oferece-lo e tinha de acietar a oferta já! Ela telefonou a minha frente para a empresa a confirmar se podia ficar com o telefone deles mantendo a ADSL sapo! Eu não queria estar ali a teimar com ela... vi logo que ela estava ali a fazer a conversa toda para vender... mas não a mandei logo embora... ela até era jeitosa de se ver... :002:
Eu sei que sao geitosinhas, a vista tambem "come" e com isso é mais facil enganar as pessoas do que alguem mal vestido!! Mas como diz o outro "amigos amigos negocios á parte e com dinheiro nao se brinca", pois elas assim que vendem os artigos, já nao voltam a essa terra e o dinheirinho de quem for no paleio delas já o viu passar!! Basicamente sao como os marroquinos, apos venderem numa terra e se o material for mentira, nunca mais lá passam!!

É a conversa tipica delas\empresa em que diz que podemos ter os telefones que queremos em casa, da rede que quizeremos alem da optimus que so pagamos os 10 euros!! Balelas!! Mas pronto, elas so estao a desempenhar o papel delas como vendedoras!!
Eu apenas comento o que vi e ouvi!! Pois da minha casa como disse mal batem á porta mando-as ir dar uma volta ao "bilhar grande"!!
 
ora bem
se estiveres em Zona SAPO (ou seja onde existem mais operadoras a ter cobertura) o valor do pacote SAPO ADSL+STF fica por uma menslaidade só (20,99 ou 25,99), sendo que falas da Clix naturalmente é porque estaras em Zona SAPO
no caso de não estares em Zona SAPO ai pagas 15,57€ de linha telefónica + o valor do tarifário ADSL em questão
a PT não te aceite com linhas subcontratadas ;)
 
zona sapo belo critério PT detesto te monopólio desalmado se houver mais concorrentes é zona sapo senão já não é não perdes pela demora um dia eu vou ter a minha VINGANÇA !
 
zona sapo belo critério PT detesto te monopólio desalmado se houver mais concorrentes é zona sapo senão já não é não perdes pela demora um dia eu vou ter a minha VINGANÇA !

não é um critério PT é um critério ANACOM, a imposição da "assinatura telefonica" é algo da anacom para fomentar a concorrencia dizem eles, o facto de haver zonas sapo é uma imposição da pt.
 
Podias esclarecer isso, the_oreo? Se não houver concorrência é o cliente que suporta a assinatura e sofre de velocidades mais baixas? Ou se não houver concorrência é necessário essa assinatura extra? Não vejo como é que o segundo caso fomenta a concorrência.

De qualquer modo isso explica o porquê de já não estar em zona sapo, a vodafone desistiu da ADSL. Sinto-me um cliente de segunda classe a pagar mais por menos do que tinha há 4 anos atrás.
 
Última edição:
não é um critério PT é um critério ANACOM, a imposição da "assinatura telefonica" é algo da anacom para fomentar a concorrencia dizem eles, o facto de haver zonas sapo é uma imposição da pt.

hmmm isso? Não é ao contrário? A ANACOM regula o sector.

Isto é simples:

- Um gajo se tiver numa zona com concorrência de outras operadoras, está numa zona sapo.

- Se só houver PT, paga assinatura.

Na minha zona há ZON. Zona sapo. Não pago assinatura.

Ia pagar o quê? 31€ por 12Mb (e eu por acaso até os tenho...) Pera lá que o pai já ia...

Ao pé dessa hipotese, o triple blast da zon a 38.99€ era algo divinal...

Resumindo, a culpa da ANACOM está EM PERMITIR não EM CRIAR estas situações. Quem cria isto é a PT Comunicações. Sabe que as pessoas não têm opção...
 
Última edição:
Mas tem que haver concorrencia de outro operador de telefone, eu tenho cabovisão na minha zona e o que me é dito na PT é que operadores por cabo não contam, apenas operadores de telefone.

No meu caso, a central é pequena, dentro de uma divisão de uma junta de freguesia, sem espaço para colocar equipamento de outros operadores e como tal não é possível haver concorrencia.. logo inchamos aqui todos com a assinatura e não há nada que se possa fazer :(
 
Mas tem que haver concorrencia de outro operador de telefone, eu tenho cabovisão na minha zona e o que me é dito na PT é que operadores por cabo não contam, apenas operadores de telefone.

No meu caso, a central é pequena, dentro de uma divisão de uma junta de freguesia, sem espaço para colocar equipamento de outros operadores e como tal não é possível haver concorrencia.. logo inchamos aqui todos com a assinatura e não há nada que se possa fazer :(

Isso é uma estupidez... Primeiro a cabovisão fornece serviço de telefone e, aposto se rescindisses e depois voltasses a contratar o serviço já te iriam dizer que estavas numa zona sapo.
 
Isso é uma estupidez... Primeiro a cabovisão fornece serviço de telefone e, aposto se rescindisses e depois voltasses a contratar o serviço já te iriam dizer que estavas numa zona sapo.

Exacto. No meu caso, disse que queria aderir a campanha x por y. Ia consultar n sei o quê...

- Estou numa zona sapo.

- Hah, ok n sei quê...

- Ás vezes é um bocado mais complicado...

De qualquer forma, n faria sentido deixar de estar em zona sapo. Aquando da minha 1º passagem já estava. Não tinha era os 12Mb, só me davam 6Mb...
 
Nao e bem assim, tu quando fazes um contrato fazes até 12mb ou até 24mb e nunca mas nunca terás o debito maximo se morares a 800mt, se morares em frente a central ai sim podes ter.
A parte dos outros operadores, sejam cabovisao seja o que for, passam todos a exepção da zon pelos armarios da pt e centrais pt.
 
Isso é uma estupidez... Primeiro a cabovisão fornece serviço de telefone e, aposto se rescindisses e depois voltasses a contratar o serviço já te iriam dizer que estavas numa zona sapo.

Acredita que já tentei por diversas vezes e a resposta é sempre, "não está numa zona sapo" :D Sinceramente, rescindir e voltar a aderir nunca fiz até porque isso implica ficar sem net durante algum tempo e não tenho hipotese disso. No entanto, quando pedi para lá o acesso Sapo, tentei regatear e a resposta sempre foi a mesma.
 
infelizmente necessitava de uma internet para uma residência mas nem cobertura não sapo tem, não ha cabo lá, como é possivel....
ando com uma pen que apanha 32 a 64kb :)
ainda se queixam da PUR :D
 
Back
Topo