SAPO ADSL vs PT: Acham isto normal???

my2media

Power Member
Ora boas,
eu tenho um caso caricato, e passo a explicar:

Aderi ao sapo adsl 4mb em Novembro de 2006, entretanto em Janeiro de 2007 tive upgrade para 8mb. Em jan de 2008 tive o outro upgrade para 16mb/1mb :D! Um dos cabos (entre o BPA à primeira caixa) estava um pouco em mau estado e solicitei que me fossem trocar, visto ser da responsabilidade deles e estava a me provocar bastantes quebras na Internet!

Passado uns dias verifiquei que tinha a net sincronizada a 6mb/512kb (apesar de ter o serviço de 16/1, tinha velocidades na casa dos 10mb -» 12mb dependendo da altura do dia), e no relatório do técnico da PT, disse que veio a minha casa e estava tudo OK (mentira, não foi lá ninguém!!).

Passado uns dias veio aqui um técnico, axou estranho nao ter cá vindo o outro (PT contrata a VISABEIRA mas esta sub-contrata uma outra), trocou-me o cabo e mudou o down para 10mb e up nem mexeu.

Liguei para a sapo e disse para me subirem simplesmente o upload para o que tinha antes (512kb -» 1MB), ja nem me importava com o download... quando não me espanto passado uns dias que recebo mais um modem novo em casa (de salientar que ja tenho 4 modems deles, eu uso um router meu) :joker::joker::joker:

Liguei novamente, e fiz o mesmo pedido e salientei que nao queria mais modems (lol!!!) Passado uns dias vejo que mudaram a minha Internet para 4MB (de 10mb para 4). Ligo novamente para eles e dizem q a linha nao suporta mais que os 4 e eu fiz algumas perguntas:

- Ainda à uns tempos dava até 12mb e agora só suporta 4mb?
- Ainda à dias funcionava a 10mb e agora só a 4?
- quando mudaram dos 12 para 6 (da primeira vez) diziam que nao dava mais que 6, mas depois fiquei a 10 sem problemas, estranho não??
- e se por acaso não suporta-se mais que 4 o cliente nao deveria se avisado, assim efectuava downgrade (claro que nao, assim pagava o mesmo, e tinha muito menos).

estas e outras questões nunca me foram respondidas... gastei acima dos 100€ só a ligar para a SAPO até ao dia de hoje e isto já se arrasta desde Julho!!

Entretanto um supervisor passou-me para os técnicos do MEO e disseram-me que de certeza que me mudaram de RAMAL, pois até eles acham isto cómico!!! E foi um técnico MESMO DA PT e não empresa mas ainda nao vi os efeitos da sua ida lá pois estou á quase 2 semanas fora de casa devido a questões profissionais... mas sábado que vem vou saber qual o resultado (até tenho medo) desta ida lá!!!

Estou a pensar rescindir com eles por muita incompetência deles, apesar de ter ainda 3 meses d fidelização!

Alguémja passou por algo idêntico? sinceramente já nem sei como agir...
 
Se quiseres rescindir, quase garantidamente que vais ter de pagar os meses em falta.

Melhor opção é ameaçares a rescisão contratual e aguardares que te resolvam o problema.

Se estiveres a pagar o mesmo, por velocidade inferior, solicitava também uma rectificação de facturação.
 
Se quiseres rescindir, quase garantidamente que vais ter de pagar os meses em falta.

Melhor opção é ameaçares a rescisão contratual e aguardares que te resolvam o problema.

Se estiveres a pagar o mesmo, por velocidade inferior, solicitava também uma rectificação de facturação.

este mês por acaso nao paguei nada, mas ao fim das chamadas que já fiz, já gastei muitoooooo mais que isso... e tudo começou porque um técnico em vez de trocar um cabo resolveu me mudar de ramal porque lhe apeteceu ou dava menos trabalho...

Como estou a viver nas caldas de momento, vou pedir para me mudarem a linha para cá (é grátis), como aqui fica junto à central, isto vai melhorar muito, e depois mando-os dar uma volta... :002:
 
Looool, ò amjpereira, lá se vai a teoria que o SLA da Sapo é mais rápido....

Cumps

Se tivesse o tecnico no local seria mais rapido, mas é como tudo, onde entra burro(pelos vistos este tecnico subcontratado da Visabeira) sai asneira.

De qualquer das formas o que tens a fazer é neste caso uma vez que no atendimento ninguem te dá respostas e para cancelar ainda vais ter umas dores de cabeça, envia carta, fax ou email para o provedor da PT, vai buscar um cafezinho e aguarda tranquilamente pela resposta.

Cumprimentos
 
se aderiste em 2006 como é que tens 3meses de fidelização?

porque tive um problema no telefone ainda nao explicado ate hoje e tive de reactivar a linha... como tinha aderido em 2006 pelo pack PT PRIMEIRA VEZ (sapo + fone sem pagar a instalação da linha), cancelaram a sapo automaticamente por causa da PT. para voltar tive de fazer um novo contrato com a sapo... roubalheira!!

Como estava previsto continuar mais que 1 ano na sapo, fiz novo contrato na boa... mas por motivos profissionais mudei-me agora para as caldas e como tb ja ando farto deles... e eu ainda tava pa meter MEO (nas caldas), acho que já nem vou meter :S
 
47l357yyxc3flkkdypau.jpg


cheguei a casa (tive fora 2 semanas) e tenho estes valores :P

que dizem?
 
Que tens o SNR muito baixo e a atenuação bastante elevada.

Se fosse a ti reportava novamente avaria porque com esses valores vais ter problemas.

Cumprimentos
 
curioso, a net funciona que é um mimo!! tenho velocidades de down na casa dos 950kb/1MB, podia e deveria ser mais... mas é melhor nao reportar mais nada... (ainda me lixam isto tudo de novo >()
 
curioso, a net funciona que é um mimo!! tenho velocidades de down na casa dos 950kb/1MB, podia e deveria ser mais... mas é melhor nao reportar mais nada... (ainda me lixam isto tudo de novo >()


WOWOWOWOW. Tens 2 dB de SNR Margin e dizes que a net tá um mimo? Normalmente quando os valores são abaixo dos 10 o pessoal fica com a net muito instável e tu dizes que tá um mimo. Bem, deves tar cheio de sorte. Com os valores que apresentas eu tb diria que a linha não dá mais de 6 Mbps sem que fike instável...

Cumps
 
testei no speedtest e tem 8mb... e a net nunca me caiu em 24h! e disse 1 mimo pois está melhor que antes e estavel, mas ja reparei que com estes valores sou um sortudo então :D

 
Back
Topo