1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SAPO ADSL vs PT: Acham isto normal???

Discussão em 'PT COM' iniciada por my2media, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1150)

1. my2media

my2media Power Member

Ora boas,
    eu tenho um caso caricato, e passo a explicar:

Aderi ao sapo adsl 4mb em Novembro de 2006, entretanto em Janeiro de 2007 tive upgrade para 8mb. Em jan de 2008 tive o outro upgrade para 16mb/1mb :D! Um dos cabos (entre o BPA à primeira caixa) estava um pouco em mau estado e solicitei que me fossem trocar, visto ser da responsabilidade deles e estava a me provocar bastantes quebras na Internet!

Passado uns dias verifiquei que tinha a net sincronizada a 6mb/512kb (apesar de ter o serviço de 16/1, tinha velocidades na casa dos 10mb -» 12mb dependendo da altura do dia), e no relatório do técnico da PT, disse que veio a minha casa e estava tudo OK (mentira, não foi lá ninguém!!).

Passado uns dias veio aqui um técnico, axou estranho nao ter cá vindo o outro (PT contrata a VISABEIRA mas esta sub-contrata uma outra), trocou-me o cabo e mudou o down para 10mb e up nem mexeu.

Liguei para a sapo e disse para me subirem simplesmente o upload para o que tinha antes (512kb -» 1MB), ja nem me importava com o download... quando não me espanto passado uns dias que recebo mais um modem novo em casa (de salientar que ja tenho 4 modems deles, eu uso um router meu) :joker::joker::joker:

Liguei novamente, e fiz o mesmo pedido e salientei que nao queria mais modems (lol!!!) Passado uns dias vejo que mudaram a minha Internet para 4MB (de 10mb para 4). Ligo novamente para eles e dizem q a linha nao suporta mais que os 4 e eu fiz algumas perguntas:

- Ainda à uns tempos dava até 12mb e agora só suporta 4mb?
    - Ainda à dias funcionava a 10mb e agora só a 4?
    - quando mudaram dos 12 para 6 (da primeira vez) diziam que nao dava mais que 6, mas depois fiquei a 10 sem problemas, estranho não??
    - e se por acaso não suporta-se mais que 4 o cliente nao deveria se avisado, assim efectuava downgrade (claro que nao, assim pagava o mesmo, e tinha muito menos).

estas e outras questões nunca me foram respondidas... gastei acima dos 100€ só a ligar para a SAPO até ao dia de hoje e isto já se arrasta desde Julho!!

Entretanto um supervisor passou-me para os técnicos do MEO e disseram-me que de certeza que me mudaram de RAMAL, pois até eles acham isto cómico!!! E foi um técnico MESMO DA PT e não empresa mas ainda nao vi os efeitos da sua ida lá pois estou á quase 2 semanas fora de casa devido a questões profissionais... mas sábado que vem vou saber qual o resultado (até tenho medo) desta ida lá!!!

Estou a pensar rescindir com eles por muita incompetência deles, apesar de ter ainda 3 meses d fidelização!

Alguémja passou por algo idêntico? sinceramente já nem sei como agir...

2. N3RO

N3RO Power Member

Se quiseres rescindir, quase garantidamente que vais ter de pagar os meses em falta.

Melhor opção é ameaçares a rescisão contratual e aguardares que te resolvam o problema.

Se estiveres a pagar o mesmo, por velocidade inferior, solicitava também uma rectificação de facturação.

3. my2media

my2media Power Member

este mês por acaso nao paguei nada, mas ao fim das chamadas que já fiz, já gastei muitoooooo mais que isso... e tudo começou porque um técnico em vez de trocar um cabo resolveu me mudar de ramal porque lhe apeteceu ou dava menos trabalho...

Como estou a viver nas caldas de momento, vou pedir para me mudarem a linha para cá (é grátis), como aqui fica junto à central, isto vai melhorar muito, e depois mando-os dar uma volta... :002:

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Looool, ò amjpereira, lá se vai a teoria que o SLA da Sapo é mais rápido....

Cumps

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se tivesse o tecnico no local seria mais rapido, mas é como tudo, onde entra burro(pelos vistos este tecnico subcontratado da Visabeira) sai asneira.

De qualquer das formas o que tens a fazer é neste caso uma vez que no atendimento ninguem te dá respostas e para cancelar ainda vais ter umas dores de cabeça, envia carta, fax ou email para o provedor da PT, vai buscar um cafezinho e aguarda tranquilamente pela resposta.

Cumprimentos

6. ReDs

ReDs Banido

se aderiste em 2006 como é que tens 3meses de fidelização?

7. my2media

my2media Power Member

porque tive um problema no telefone ainda nao explicado ate hoje e tive de reactivar a linha... como tinha aderido em 2006 pelo pack PT PRIMEIRA VEZ (sapo + fone sem pagar a instalação da linha), cancelaram a sapo automaticamente por causa da PT. para voltar tive de fazer um novo contrato com a sapo... roubalheira!!

Como estava previsto continuar mais que 1 ano na sapo, fiz novo contrato na boa... mas por motivos profissionais mudei-me agora para as caldas e como tb ja ando farto deles... e eu ainda tava pa meter MEO (nas caldas), acho que já nem vou meter :S

8. my2media

my2media Power Member

cheguei a casa (tive fora 2 semanas) e tenho estes valores :P

que dizem?

9. amjpereira

amjpereira Folding Member

Que tens o SNR muito baixo e a atenuação bastante elevada.

Se fosse a ti reportava novamente avaria porque com esses valores vais ter problemas.

Cumprimentos

10. my2media

my2media Power Member

curioso, a net funciona que é um mimo!! tenho velocidades de down na casa dos 950kb/1MB, podia e deveria ser mais... mas é melhor nao reportar mais nada... (ainda me lixam isto tudo de novo >()

11. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

WOWOWOWOW. Tens 2 dB de SNR Margin e dizes que a net tá um mimo? Normalmente quando os valores são abaixo dos 10 o pessoal fica com a net muito instável e tu dizes que tá um mimo. Bem, deves tar cheio de sorte. Com os valores que apresentas eu tb diria que a linha não dá mais de 6 Mbps sem que fike instável...

Cumps

12. my2media

my2media Power Member

testei no speedtest e tem 8mb... e a net nunca me caiu em 24h! e disse 1 mimo pois está melhor que antes e estavel, mas ja reparei que com estes valores sou um sortudo então :D

Partilhar esta Página