Ora boas,
eu tenho um caso caricato, e passo a explicar:
Aderi ao sapo adsl 4mb em Novembro de 2006, entretanto em Janeiro de 2007 tive upgrade para 8mb. Em jan de 2008 tive o outro upgrade para 16mb/1mb ! Um dos cabos (entre o BPA à primeira caixa) estava um pouco em mau estado e solicitei que me fossem trocar, visto ser da responsabilidade deles e estava a me provocar bastantes quebras na Internet!
Passado uns dias verifiquei que tinha a net sincronizada a 6mb/512kb (apesar de ter o serviço de 16/1, tinha velocidades na casa dos 10mb -» 12mb dependendo da altura do dia), e no relatório do técnico da PT, disse que veio a minha casa e estava tudo OK (mentira, não foi lá ninguém!!).
Passado uns dias veio aqui um técnico, axou estranho nao ter cá vindo o outro (PT contrata a VISABEIRA mas esta sub-contrata uma outra), trocou-me o cabo e mudou o down para 10mb e up nem mexeu.
Liguei para a sapo e disse para me subirem simplesmente o upload para o que tinha antes (512kb -» 1MB), ja nem me importava com o download... quando não me espanto passado uns dias que recebo mais um modem novo em casa (de salientar que ja tenho 4 modems deles, eu uso um router meu)
Liguei novamente, e fiz o mesmo pedido e salientei que nao queria mais modems (lol!!!) Passado uns dias vejo que mudaram a minha Internet para 4MB (de 10mb para 4). Ligo novamente para eles e dizem q a linha nao suporta mais que os 4 e eu fiz algumas perguntas:
- Ainda à uns tempos dava até 12mb e agora só suporta 4mb?
- Ainda à dias funcionava a 10mb e agora só a 4?
- quando mudaram dos 12 para 6 (da primeira vez) diziam que nao dava mais que 6, mas depois fiquei a 10 sem problemas, estranho não??
- e se por acaso não suporta-se mais que 4 o cliente nao deveria se avisado, assim efectuava downgrade (claro que nao, assim pagava o mesmo, e tinha muito menos).
estas e outras questões nunca me foram respondidas... gastei acima dos 100€ só a ligar para a SAPO até ao dia de hoje e isto já se arrasta desde Julho!!
Entretanto um supervisor passou-me para os técnicos do MEO e disseram-me que de certeza que me mudaram de RAMAL, pois até eles acham isto cómico!!! E foi um técnico MESMO DA PT e não empresa mas ainda nao vi os efeitos da sua ida lá pois estou á quase 2 semanas fora de casa devido a questões profissionais... mas sábado que vem vou saber qual o resultado (até tenho medo) desta ida lá!!!
Estou a pensar rescindir com eles por muita incompetência deles, apesar de ter ainda 3 meses d fidelização!
Alguémja passou por algo idêntico? sinceramente já nem sei como agir...
eu tenho um caso caricato, e passo a explicar:
Aderi ao sapo adsl 4mb em Novembro de 2006, entretanto em Janeiro de 2007 tive upgrade para 8mb. Em jan de 2008 tive o outro upgrade para 16mb/1mb ! Um dos cabos (entre o BPA à primeira caixa) estava um pouco em mau estado e solicitei que me fossem trocar, visto ser da responsabilidade deles e estava a me provocar bastantes quebras na Internet!
Passado uns dias verifiquei que tinha a net sincronizada a 6mb/512kb (apesar de ter o serviço de 16/1, tinha velocidades na casa dos 10mb -» 12mb dependendo da altura do dia), e no relatório do técnico da PT, disse que veio a minha casa e estava tudo OK (mentira, não foi lá ninguém!!).
Passado uns dias veio aqui um técnico, axou estranho nao ter cá vindo o outro (PT contrata a VISABEIRA mas esta sub-contrata uma outra), trocou-me o cabo e mudou o down para 10mb e up nem mexeu.
Liguei para a sapo e disse para me subirem simplesmente o upload para o que tinha antes (512kb -» 1MB), ja nem me importava com o download... quando não me espanto passado uns dias que recebo mais um modem novo em casa (de salientar que ja tenho 4 modems deles, eu uso um router meu)
Liguei novamente, e fiz o mesmo pedido e salientei que nao queria mais modems (lol!!!) Passado uns dias vejo que mudaram a minha Internet para 4MB (de 10mb para 4). Ligo novamente para eles e dizem q a linha nao suporta mais que os 4 e eu fiz algumas perguntas:
- Ainda à uns tempos dava até 12mb e agora só suporta 4mb?
- Ainda à dias funcionava a 10mb e agora só a 4?
- quando mudaram dos 12 para 6 (da primeira vez) diziam que nao dava mais que 6, mas depois fiquei a 10 sem problemas, estranho não??
- e se por acaso não suporta-se mais que 4 o cliente nao deveria se avisado, assim efectuava downgrade (claro que nao, assim pagava o mesmo, e tinha muito menos).
estas e outras questões nunca me foram respondidas... gastei acima dos 100€ só a ligar para a SAPO até ao dia de hoje e isto já se arrasta desde Julho!!
Entretanto um supervisor passou-me para os técnicos do MEO e disseram-me que de certeza que me mudaram de RAMAL, pois até eles acham isto cómico!!! E foi um técnico MESMO DA PT e não empresa mas ainda nao vi os efeitos da sua ida lá pois estou á quase 2 semanas fora de casa devido a questões profissionais... mas sábado que vem vou saber qual o resultado (até tenho medo) desta ida lá!!!
Estou a pensar rescindir com eles por muita incompetência deles, apesar de ter ainda 3 meses d fidelização!
Alguémja passou por algo idêntico? sinceramente já nem sei como agir...