Sapo - Afinal Nem Tudo o Que parece É

Pocas

1st Folding then Sex
Olá.

Vou directo ao assunto, até pk n tou com muita paciência por andar a aturar o meu pai por causa disto.

Como sabem o Sapo andou a oferecer 3 meses de sapo pro ao clientes 2 megas (4mb com 40g nacional e 4 inter) , diziam eles que era grátis....

Era grátis uma ova... na minha factura... já há 2 meses.. que alem da mensalidade do meu serviço de 2mb... bem um desconto de 55 centimos que tá designado cm sendo esta promoção... mas depois vem 5.40€ que é designado cm mensalidade so sapo pro?

Mas que #$%%%#&$%#$ é esta? Mais alguem teve este problema? O que devo fazer? não pagar? reclamar?

Agradeço ajuda breve...

Pocas
 
Se como tu dizes era uma oferta que eles faziam, se fosse no meu lugar primeiro ligava para eles a reclamar apos a resposta deles é que via o que fazia....
 
Ora aí está... Suponho k recebeste um mail a dizer k ias ser "upgradado" para essa linha a teu pedido não ? É que na casa dos meus sogros apareceu isso e eu liguei para lá a reclamar k n tinha pedido nada e eles garantiram-me k era uma promoção... Se aparecer alguma coisa na factura deste mês já tenho a carta pra DECO e para eles pronta...
 
Eu nem pedi nada, não me foi dado a escolher nada... o que recebi foi isto:



Data: Sun, 26 Mar 2006 16:15:42 +0100 (WEST)
Para: [email protected]
De: [email protected]
Assunto: O SAPO aumentou a velocidade do seu acesso para 4Mbps!

Estimado(a) Cliente,

Como forma de agradecimento pela sua preferência, é com muito prazer
que informamos que o seu Serviço SAPO ADSL dispõe, a partir de hoje, de
uma velocidade de 4Mbps, sem quaisquer encargos adicionais, por um
período de 3 meses.


Passa assim a navegar ao dobro da velocidade: de 2048kbps/128kbps para
4096kbps/256kbps.

Para que tire o máximo partido desta oferta, duplicámos, também, o
tráfego incluído no Serviço: o nacional passou de 20GB para 40GB e o
internacional de 2GB para 4GB.

Esta alteração virá reflectida somente na factura que irá receber no
próximo mês referente ao mês corrente.
Relembramos que a próxima factura
que receber é relativa ao mês passado, a qual ainda foi calculada com o
tráfego antigos.

No final desta promoção, as características iniciais do seu acesso
serão retomadas automaticamente, sem necessidade de intervenção da sua
parte, e sem qualquer custo.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do
número 707 22 72 76 (*), disponível 24 horas por dia, ou do endereço de
email desta mensagem.

SAPO ADSL. Vive a assapar.

Serviço de Apoio ao Cliente

(*) Tarifário
- Com origem na rede fixa: €0,12/min ; com origem nas redes móveis:
€0,30/min;
- Facturação ao segundo após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à
taxa de 21%.



Reparem nos promenores que pus a negrito... 1º dizem que isto não tem qualquer custo adicional (estarão eles a querer falar da transição e não do serviço, e neste caso a passar informação enganadora e pouco explicita?) , e depois já dissem que isto virá reflectido na factura do mês que vêm (e realmente veio).

Eu já mandei um mail a pedir pa me restituirem os 10.80€ euros que paguei de 2 meses e a pedir que os 5.40€ n me sejam cobrados no mês corrente....

é que tipo.. eles nem perguntam nada.. chego aqui .. ligo a net e pimba.. tenho 4 megas...

Enfim

Pocas
 
LOL A PT anda tão deseperada que até já aumenta as velocidades dos clientes e cobra-lhes mais na mensalidade, sem o consentimento destes.

E ainda querem que o pessoal lhes confie um débito directo... Sim, com uma empresa séria como esta, vai lá vai...
 
Não terás exagerado no tráfego ou coisa parecida? É que eu costumo pagar sempre à volta dos 42 euros (já com excessos de tráfego), e na última factura, onde vinha a promoção de 2Mega para 4, só paguei 37,50. Por isso...
 
Isto é recorrente no grupo pt onde se inclui a tvcabo, muitas vezes oferecem isto e aquilo e depois aparece nas facturas, se tiveres paciência para reclamar até ao fim em principio restituem-te o valor se não tiveres fica tudo na mesma. Esta politica é porreira, há muita gente que não liga às facturas e pimba tão sempre a ser levados, na tv cabo o exemplo é oferecerem-te a instalação e em alguns casos e um canal durante x tempo, depois agarras na factura e vais a ver tens lá a instalação para pagar, no caso dos canais ao fim do tempo de oferta começam a cobrar, sem te perguntarem se os queres manter.
No caso da pt telefone é mudarem-te o tarifario para um que eles acham mais conveniente, algumas pessoas reparam mas muitas não, (não se esqueçam que infelizmente no nosso país há muita gente que nem uma factura consegue perceber) as que reparam reclamam, tem chatices, fazer cartas registadas, faxes etc, outras acabam por desistir de tanto se chatearem e outras nunca viram que estavam a ser levadas...

Já viram na quantidade de clientes que eles tem e quanto não metem ao bolso?, daqueles que não reparam, e de outros que acabam de desistir devido ao trabalho que tem de ter para fazer a alteração.
Outra tática deles é chatearem as pessoas com tantos telefonemas que algumas acabam por ceder, porque por telefone oferecem tudo e mais alguma coisa, mas depois...

Tou a falar de casos veridicos alguns passados comigo e outro com pessoas conhecidas. >(
 
sou mais um que tive direito a essa promoção, e tal como eles me indicaram, sem encargos adicionais..
na volta existem duas promoções diferentes: uma que não tem cargo adicionais e outra que tem :D:D:D:D lololool..
 
LOL eu tambem tive direito a essa promoçãozinha... mas as facturas estao normais, pelo menos por enquanto! E se vier a mais, nao pago, é tao claro quanto isso.. ;)
 
Pocas disse:
Olá.

Vou directo ao assunto, até pk n tou com muita paciência por andar a aturar o meu pai por causa disto.

Como sabem o Sapo andou a oferecer 3 meses de sapo pro ao clientes 2 megas (4mb com 40g nacional e 4 inter) , diziam eles que era grátis....

Era grátis uma ova... na minha factura... já há 2 meses.. que alem da mensalidade do meu serviço de 2mb... bem um desconto de 55 centimos que tá designado cm sendo esta promoção... mas depois vem 5.40€ que é designado cm mensalidade so sapo pro?

Mas que #$%%%#&$%#$ é esta? Mais alguem teve este problema? O que devo fazer? não pagar? reclamar?

Agradeço ajuda breve...

Pocas

como é ovio nao tens de pagar nada, basta enviar um email para eles com os teus dados, e dizer o que se passou, e que não vais pagar isso.. para reenviar uma nova factura com o valor correcto....

e esperas pela resposta, entretanto nao pagas...
 
Recebi um mail igual ao teu e tenho, de facto, o tarifario pro (4megas) a pagar o de 2.
Isso provavelmente é um erro deles.. reclama
 
SteelBoy19 disse:
Só gostava de saber quais são os critérios que usam para escolher os clientes a quem atribuem esses "brindes" na factura...

O SAPO vai acabar com os 2M em 15-Maio e substitui-lo pelo 4M.
Começaram a migrar o pessoal promocionalmente para que nessa data seja só oficializar os 4M ao preço do 2M.
Só vai ficar com 2M, os que por razões técnicas não podem ter 4M. OS limites de tráfego do 2M serão iguais aos do 4M, bem como a promoção da adesão à factura electrónica e debito directo. :x2:
 
a sapo anda mesmo desesperada...
eu tou mto satisfeito com a netcabo....a pagar 17.59€ a uma velocidade de 4096 de down e 384 de up...com 40Gb nacional...e 18Inter....nao podia tar melhor!! :D:D
 
Boas.

Luisão : Não, não exagerei no tráfego, eu controlo isso bem , e se fosse tráfego viria discriminado como tal e não vem .. vem mesmo como mensalidade dos 4mb.

int: Eles já me responderam a pedir os dados pa analisar a situação... mas lá está enquanto eles analisam o mais certo é vir a outra factura relativa ao último de mês de promoção. O que vou fazer é dizer ao meu pai que n pague enquanto eles n analizarem tudo... tanto faz ficarem amuados cm não.

_apophis_ : Onde é que viste essas informações? fonte oficial? ou não?

Pocas
 
Back
Topo